6 de jun. de 2011

Pizza Nostra [ch]

por Catarine Heiter

A Pizza Nostra é um restaurante localizado no bairro do Imbuí, que oferece pratos da cozinha italiana e conta com forno a lenha.
Pizza Nostra: Entrada
Entrada da Pizza Nostra
O ambiente (apesar de pequeno) é aconchegante, com decoração a meia luz e com um toque rústico. Como não possui estacionamento próprio, resta a opção de estacionar no terreno que fica na lateral. Não é difícil encontrar uma vaga (à noite, pelo menos), porém você terá que enfrentar um chão de brita com um pouco de barro... Outro inconveniente está relacionado a parte externa do restaurante, pois fica impossível utilizá-la nos dias chuvosos.
Pizza Nostra
Pizza Nostra
No dia em que fizemos nossa visita, a música do local estava com volume normal, nem alto, nem baixo. O estilo também era agradável. Nos dias de sexta e sábado, o restaurante oferece som ao vivo, com cobrança de couvert artístico. O atendimento foi razoável. Um pouco lento talvez...

Provamos a entrada (Crostini) e, apesar de considerarmos saborosa, achamos que estava amolecida (sem aquela “crocância” esperada).

Pizza Nostra: Crotini
Crostini Pizza Nostra
Para o jantar, há várias opções de pizzas (tradicionais, especiais e doces, com borda recheada opcional) com preços bem interessantes e algumas combinações diferentes, envolvendo Presunto, Bacon, Alho frito, Palmito e Champignon. Há ainda a opção de escolher entre Antepastos italianos, Bruschettas e Calzonis.

Escolhemos a pizza grande nos sabores Frango com Catupiry e Nostra (Mussarela, Calabresa, Berinjela da casa e Parmesão). Muito gostosa e bem recheada! Apenas uma observação: achamos a massa um pouco molenga demais, quebrando com facilidade, como se estivesse pastosa.

Pizza Nostra: Pizza meia Frango com Catupiry meia Nostra
Pizza meia Frango com Catupiry meia Nostra
Pizza Nostra: Fatia do sabor Nostra
Fatia do sabor Nostra
A nossa visita foi custeada por um cupom de um site de compras coletivas. Por ele, pagamos R$ 10,50. Os preços diretamente na pizzaria também não são abusivos. Para uma pizza especial média mais refrigerante em lata, é possível gastar somente R$ 30,90! No entanto, considerando os pontos negativos, sua visita irá se configurar, literalmente, como uma aventura gastronômica!

Pizza Nostra
Av. Jorge Amado, 586-656
(71) 3363-4135

7 comentários:

  1. Isso quer dizer que não vale a pena, até achei a cara da pizza boa, mas assim molenga, não dá.
    Acho ótimo como vcs falam todos os detalhes, isso é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Catarine,
    Minha experiência na Pizza Nostra foi péssima, também foi através de um site de compra coletiva, deve ter sido a mesma. Tenho uma opinião de lá também no meu blog: batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Roberto disse... eu fui nessa pizzaria e gostei muito da pizza do ambiente,

    ResponderExcluir
  4. olá, Eu sou Santos, socio da pizza nostra, um grande amigo meu e do meu socio (CESAR GALVÃO) me falou sobre MASTIGANDO EM SALVADOR e eu fiquei surprezo com o que vi gostei do trabalho de voces, muinto bom mesmo, comcordo com as criticas, mas tambem aseguro que medidas forão tomadas para melhorar nosso atendimento, eu garanto que na proxima visita verar que melhorou bastante os nossos produtos, obrigado por este espasso e parabens pelo vosso trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Roberto, que bom que gostou do nosso trabalho e concordou com as nossas críticas. Elas servem para ajudar os locais visitados a melhorarem os seus serviços! Tentaremos fazer uma nova visita à Pizza Nostra, para ver como estão as coisas 6 meses depois da nossa primeira aventura!

    ResponderExcluir
  6. Eu discordo. Já fui várias vezes e sempre gostei muito da pizza de lá. Não é nada mole, sempre foi crocante.

    ResponderExcluir
  7. ui em um domingo conhecer a pizzaria a pizza excelente pizza demorou bastante mas por causa da demanda atendimento do sr,gabriel excelente muito atencioso vou terei la adorei tudo nao tenho do que reclama a nao ser a demora da pizza

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.