22 de mai. de 2013

Shiro Sushi Lounge [ch]

| por Catarine Heiter |

Localizado em um dos shoppings que nós mais frequentamos, o Shiro Sushi Lounge até que demorou muito para aparecer por aqui! 

 
Shiro Sushi Lounge

O restaurante fica em um cantinho do terceiro piso do Shopping Iguatemi, próximo a um corredor que dá acesso aos estacionamentos deste andar. Parte da loja fica no salão principal, onde toda a decoração está instalada, assim como o bar. Posteriormente foi incluída uma parte anexa, com apenas algumas mesas e que fica separada da parte principal. O local não é muito espaçoso, mas acaba sendo aconchegante.

Shiro Sushi Lounge: Ambiente
O Shiro Sushi Lounge
Shiro Sushi Lounge: Ambiente
O ambiente do Shiro Sushi Lounge
O foco é a culinária oriental e quase todo o cardápio é tomado por opções diversas de Temakis e Sushis. Yakisssoba, Teppan Yaki e algumas opções de Combinados também aparecem para garantir diversidade. A atenção é voltada para os TMKs de Prato, com mais opções do que habitualmente observamos em restaurantes do ramo.

Sem muitos rodeios, já fomos decidindo o que mastigar! Eu, que já havia criado expectativa em relação ao Risoto Tailandês, descobri que o mesmo fica disponível no cardápio do menu executivo e é servido normalmente à noite!

O prato leva Arroz, Ovo, Camarão, Nirá e Molho Especial (R$ 27,50). E é nesse Molho Especial que vale a pena apostar todas as fichas: o resultado final é um prato bonito, suculento e extremamente saboroso. Superou as minhas expectativas!

Shiro Sushi Lounge: Risoto Tailandês
O Risoto Tailandês do Shiro Sushi Lounge
Gustavo escolheu o TMK de Prato "Do Chef" (R$ 29,90), composto por Brócolis, Shimeji, Cream Cheese e Arroz, enrolados no Salmão Maçaricado. Na falta do Brócolis, o garçom sugeriu a substituição por Nirá, e o resultado ficou excelente! O tamanho é adequado e o sabor, fantástico! O Shimeji deu um toque todo especial, mas a estrela do prato é, sem dúvida, o Salmão. Aprovadíssimo!

Shiro Sushi Lounge: TMK de Prato "Do Chef"
O TMK de Prato "Do Chef" do Shiro Sushi Lounge
O atendimento, do início ao fim, foi reservado e bastante educado. O tempo de espera pelos pratos foi curto e, no conjunto, esta foi uma aventura gastronômica bem tranquila e agradável.

Ficamos muito felizes em encontrar no Shiro Sushi Lounge excelentes opções! Com certeza é bom ter mais uma opção dentro do Shopping Iguatemi, além do TMK Club, para um Temaki rápido ou uma aventura com gostinho oriental. Recomendamos!

Shiro Sushi Lounge
Shopping Iguatemi - 3º Piso
(71) 3450-1691

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.