9 de fev de 2011

Ácidos Naturais [gr]

por Gustavo Romero

Era a noite de um domingo, e nós estávamos à procura de um lugar para comer algo rápido, leve e não muito caro. Como só vieram à nossa mente as mesmas opções de sempre, o jeito foi rodar um pouco pelas redondezas para, finalmente, encontrarmos a Ácidos Naturais!

Localização e estacionamento

A lanchonete fica na pituba, numa rua de fácil acesso, paralela à Av. Paulo VI (veja no mapa). A casa conta com vagas de estacionamento, o que é uma boa noitícia, considerando que aquela área da cidade á bastante movimentada.

Ácidos Naturais
Entrada da Ácidos Naturais
Ambiente e atendimento

Existem três ambientes, um externo e outro (dividido em dois), interno e climatizado. O local é amplo, bem iluminado e silencioso. As mesas e cadeiras são no estilo de uma lanchonete, ou seja, relativamente confortáveis. Em linhas gerais, achei bastante agradável.

Fomos atendidos por um jovem senhor, usando uma camisa do EC Vitória (nada contra - nem a favor - do time, mas penso que num estabelecimento comercial, os funcionários deveriam usar um traje mais neutro). Ele foi muito atencioso e ágil. É bem verdade que, na ocasião, o local estava um pouco vazio, o que facilitou a atuação do atendente. 

Comida

A Ácidos Naturais preocupa-se em oferecer refeições leves e saudáveis. São oferecidos Sanduíches, Sopas, Saladas, Açaí e assemelhados.

A nossa escolha foi o sanduíche, e então começou a parte mais divertida do processo, que é a montagem dele. Primeiro, se escolhe o pão (que pode ser integral), em seguida as pastas (ervas, queijo, alho, frango, cheddar e peru) e os acompanhamentos (ricota, queijo, peito de peru, kani, milho, azeitona, cogumelo, cebola, tomate, alface, agrião, beterraba, cenoura, ovo de codorna, atum, frango, uva passa, batata palha, queijo ralado, molho vinagrete, italiano, azeite comum etc - ufa!). Finalmente, o sanduíche é pesado para que seja definido o valor a ser pago. Para quem preferir comê-lo quente, está disponível um forno de microondas.

Ácidos Naturais: As opções de pastas e acompanhamentos
As opções de pastas e acompanhamentos
Com tantas opções, o sanduíche só não sai gostoso se o "cliente-chef" não souber escolher bem a combinação de sabores.

Ácidos Naturais: Um sanduíche montado pelo cliente
A "Chef" Catarine apresenta a sua mais recente criação!
Preço

Nós achamos que os sanduíches saíram bem em conta, considerando a quantidade de opções disponíveis. É importante firsar que nós não pedimos sucos naturais para acompanhar, o que certamente oneraria um pouco a refeição, pois, em qualquer lugar, os sucos são bebidas caras. Mas, estamos certos de que, ainda assim, podemos classificar a Ácidos Naturais como uma lanchonete com preços bastantes atraentes. 

Conclusão

A Ácidos Naturais é a opção ideal para quem está procurando uma refeição rápida, leve e saudável. Estando nas imediações, não deixe de passar por lá!

3 comentários:

  1. Adoro os sanduíches de lá, as sopa também são boas.Concordo quando você fala do traje do senhor. As pessoas aqui em salvador, não sabem distinguir roupa para balada,trabalho,shopping etc. Para mim a culpa é do dono (gerente, responsável ou administrador)que não orienta seus funcionários, qual seria a roupa adequada ou então uma farda (mais sensato para o tipo de estabelecimento).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fui lá ontem. Péssimo antedimento: não informam quais são as pastas, os pães, os frios, vegetais, etc. Não havia tomates. Para coroar os chás que pegamos estavam sujos! Foi preciso pedir para o cozinheiro lavar as latinhas. Realmente horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Silva, poxa, que chato, hein? Já faz mais de 2 anos que não vamos até lá, e é uma pena saber que o nível caiu.

      Temos notado que o nível de atendimento em Salvador está cada vez pior... :(

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.