17 de fev. de 2011

Tijuana Mexican Bar [gr]

por Gustavo Romero
atualizado em 02/10/2012

O Tijuana Mexican Bar é um dos nossos locais preferidos para mastigar! Nós já estivamos lá diversas vezes e é sempre um prazer voltar. Vamos contar os motivos agora!

Tijuana Mexican Bar

Localização e estacionamento

Existem dois restaurantes na cidade. O mais antigo, fundado em 2001, fica no bairro da Pituba e o mais recente, fundado em 2007, no Shopping Cidade, em frente ao Parque da Cidade.

Quem decidir ir ao Tijuana da Pituba precisará chegar cedo para conseguir uma vaga de estacionamento (gentilmente indicada por um flanelinha). Depois de um determinado horário, ou se estaciona num local distante (e, convenhamos, a Pituba não é um bom lugar para passeios noturnos) ou se decide ir ao Tijuana do Shopping Cidade, onde é relativamente mais fácil estacionar, pois é possível usar o estacionamento do shopping que, embora pequeno, atende apenas aos clientes do Tijuana e de alguns outros restaurantes do local, já que as lojas encontram-se fechadas no horário em que eles funcionam. Considerem também que a região é um pouco mais segura do que o miolo da Pituba.

Ambiente e atendimento

O restaurante da Pituba é muito bem decorado, com temas característicos do México. De fato, é um lugar bastante charmoso. Entretanto, tem suas desvantagens: o local é relativamente pequeno, fazendo com que as mesas fiquem muito próximas umas às outras. Existem dois ambientes: o interno, que é um pouco abafado e escuro, e o externo, que é mais arejado (mas, igualmente escuro).

Depois que descobrimos o restaurante do Shopping Cidade, nunca mais fomos ao da Pituba. É bem verdade que este não tem o mesmo charme nem a mesma decoração, até porque fica num ambiente totalmente aberto do shopping (o que só é possível depois que as lojas fecham). Mas, para nós, o ambiente arejado e mais iluminado (além do estacionamento mais fácil) compensa a falta da decoração.

Tijuana Mexican Bar: Ambiente da loja do Shopping Cidade
O ambiente do Tijuana Mexican Bar do Shopping Cidade
Tijuana Mexican Bar: Ambiente da loja do Shopping Cidade
O ambiente do Tijuana Mexican Bar do Shopping Cidade
O atendimento costuma ser satisfatório nos dois locais. Os garçons são simpáticos e atenciosos, e não é preciso aguardar muito tempo para receber os pratos escolhidos.

Comida e bebida

Nós gostamos muito, muito mesmo, dos pratos do Tijuana. Nós já experimentamos a Tijuana Ceasar Salad, a Acapuldo Salad, as Quesadillas, as Enchiladas, os Tacos e os Burritos e nunca nos decepcionamos. Os pratos são extremamente saborosos e bonitos, são servidos bem quentinhos e as porções facilmente servem duas pessoas.

Tijuana Mexican Bar: Quesadilla de Frango com Molho Barbecue
A Quesadilla de Frango com Molho Barbecue do Tijuana Mexican Bar
Para quem quiser um sabor um pouco mais exótico, recomendamos fortemente o acompanhamento de Feijão com Cheddar. Estupendo!

Talvez nem todos saibam, mas nós não apreciamos o sabor das bebidas alcoólicas, então geralmente pedimos um refrigerante e, eventualmente, um Coquetel de Frutas sem álcool para a Catarine. Em uma determinada visita, resolvemos inovar e experimentar alguns drinks sem álcool oferecidos pela casa. A Catarine escolheu a Limonada Frozen (Suco de Limão, gelo frape e Calda de Groselha) e eu optei pelo Smoothie Juanes (Abacaxi, Morango, Laranja, um lance de Suco de Limão, Iogurte natural e Sorvete de Creme).

Tijuana Mexican Bar: Limonada Frozen
A Limonada Frozen do Tijuana Mexican Bar
Tijuana Mexican Bar: Smoothie Juanes
O Smoothie Juanes do Tijuana Mexican Bar
Recomendadíssimos! A Limonada é extremamente refrescante e leve e o Smoothie segue pela mesma linha, embora seja um pouco mais pesado (por causa do sorvete e do iogurte).

Nem sempre pedimos sobremesas, mas também já experimentamos os Churros (acompanhados de Doce de Leite) e a Quesadilla Romeu e Julieta. Deliciosos!

Depois que publicamos a resenha sobre o El Caballito, alguns leitores comentaram que já não estavam mais tão satisfeitos com o sabor e a apresentação dos pratos do Tijuana, bem como com o atendimento da casa. Assim, decidimos retornar ao local para tirar as nossas conclusões!

Analisando o cardápio, observamos que foram incluídas opções de recheios a base de Peixe, Camarão, Machaca e Tomate grelhado com Manjericão (e viva a concorrência!). Fizemos este retorno com bastante apetite! Iniciamos o pedido com os Tacos de Frango Grelhado com Molho Barbecue e, em seguida, mastigamos o Burrito de Carne. Na nossa opinião, nenhuma mudança significativa. O sabor dos pratos continua o mesmo que nos conquistou desde o início (os pratos do Tijuana têm um tempero característico que nos faz reconhecer a comida de olhos fechados) e tanto a apresentação quanto o tamanho das porções permanecem satisfatórios.

Tijuana Mexican Bar: Tacos de Frango grelhado com Molho Barbecue
Os Tacos de Frango Grelhado com Molho Barbecue do Tijuana Mexican Bar
Tijuana Mexican Bar: Burrito de Carne moída
O Burrito de Carne do Tijuana Mexican Bar
Como a experiência anterior com os drinks sem álcool foi muito positiva, resolvemos experimentar outras opções: um Tito Puentes (Morango, Hortelã, Suco de Limão, Iogurte e Sorvete de Creme) e um Shake de Sorvete de Creme com Ovomaltine. Como esperado, aprovados!

Tijuana Mexican Bar: Shake de Sorvete de Creme com Ovomaltine e Tito Puentes
As bebidas Shake de Sorvete de Creme com Ovomaltine e Tito Puentes do Tijuana Mexican Bar
Preço

O Tijuana tem fama de cobrar barato pelo que oferece. Ainda que tenhamos notado, em pouco tempo, mais de um reajuste nos valores do cardápio, mastigar lá ainda é uma opção bastante barata. Um prato como a Quesadilla, para duas pessoas, sai por pouco mais de R$ 22,00, mesmo preço dos Tacos e do Burrito. O preço do refrigerante é consideravelmente mais baixo do que na imensa maioria dos restaurantes da cidade. As bebidas especiais que escolhemos são um pouco mais caras, mas pela experiência que nos proporcionaram, foi uma pechincha (por volta de R$ 7,50)

Conclusão

A Tijuana é um destes lugares que atrapalham o bom andamento deste blog. Sabemos que precisamos ir a lugares diferentes para poder escrever sobre eles para vocês, mas sempre temos vontade de voltar lá!

E, mesmo após as críticas de alguns leitores, nós ficamos muito contentes em retornar ao Tijuana, por dois motivos. Primeiro, porque pudemos matar as saudades do local, depois de tanto tempo! Segundo, porque, felizmente, na nossa opinião, tudo o que sempre nos agradou no local permanece sem alterações significativas: Comida saborosa e generosa, atendimento eficiente e preços baixos!

Serviço

Tijuana Mexican Bar

- Itaigara - Av. ACM - Shopping Cidade - Térreo (ver mapa) - (71) 3353-7864
- Pituba - R. Minas Gerais, 271 (ver mapa) - (71) 3345-5038 / (71) 3248-8699 (delivery)
http://www.tijuana.com.br

18 comentários:

  1. Olá Catarine, obrigada pela visita ao blog da Xikita Bakana. Gostei tb muito do seu blog. Muita coisa interessante e dicas maravilhosas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Catarine, obrigada pela visita no blog! Seja bem vinda e volte sempre!
    Adorei o seu cantinho, muito interessante, voltarei aqui mais vezes com certeza!!
    Te espero lá no blog também!!

    beijo,
    www.chiccheries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. huuuuuuuum, que delicinha hihi
    beijos

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catarine, vim retribuir a visita que vc fez ao RUIVA (www.lorenagrisi.com). Devo dizer que adorei seu blog pq AMO comer mais que tudo na vida! rs
    Adoro o Tijuana, acho uma opção onde se pode comer bem e barato. Fui lá recentemente, ao aniversário de uma amiga. Sem falar que cozinha mexicana é uma delícia!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. engraçado,

    nunca consegui gostar do Tijuana. Acho o atendimento precário e as comidas, apesar de boas, mas caras do que os outros mexicanos.
    Durante muitos anos, sempre preferi frequentar o Cien Fuegos... Mas recentemente abriu, também no Rio Vermelho, o Me gusta.
    E não me arrependo de ter trocado.

    Achei o Me gusta excelente, barato e de bom atendimento.. Fica a dica pra vocês então.

    abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha experiência no Cien foi péssima. Uns amigos nos levaram, esperamos 2 horas pelo prato (sempre cobrando, a atentende parecia meio atrapalhada e acho que não fez nosso pedido umas 2 vezes). Quando estávamos prestes a desitir o jantar chegou e realmente não gostei :(

      Excluir
    2. A nossa experiência no Cien Fuegos também não foi muito satisfatória. O prato até estava saboroso, mas não parecia comida mexicana. Veja: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2011/10/cien-fuegos-gr.html.

      Já a visita ao Me Gusta foi muito positiva! http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2011/07/me-gusta-sabor-mexicano-ch.html

      Excluir
  6. Sou tão suspeita tb,rs!!! simplesmente o melhor mexicano que já fui em SSA...porem, ainda prefiro o da pituba!!! enfim, super qualidade aliada a um ótimo preço!!

    ResponderExcluir
  7. Sou tão suspeita tb,rs!!! simplesmente o melhor mexicano que já fui em SSA...porem, ainda prefiro o da pituba!!! enfim, super qualidade aliada a um ótimo preço!!

    ResponderExcluir
  8. É, está tendo alguns reajustes frequentes de preços! Espero que não acabe ficando com o preço do Caballitos!

    ResponderExcluir
  9. Nada supera a quesadilla de frango com barbecue do tihuana!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o Tijuana, mas já é a 5ª vez que vou e o atendimento é ruim (inclusive um garçon uma vez reclamou que um colega pediu uma cerveja e depois que acabou pediu outra... ele falou meio de canto de boca que ele estava pedindo a prestação) . Eles estão tendo alguns problemas com a equipe e vejo alguns se esforçando e reclamando com outros que fazem corpo mole. Na última vez, tudo demorou e um dos pratos não chegou. Fomos cobrados e tivemos que pedir para cancelar. Sempre vou cedo (19h30 - 20h no máximo). Eu só vou no do Itaigara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, uma pena, não é? Ainda bem que a nossa visita de retorno não teve estes problemas. E a comida continua deliciosa!

      Excluir
  11. Ha... tentei ir no El Cabalito mas fui tão mal atendida na entrada, que resolvi ir embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandy, o problema do El Caballito é que é um local "da moda", então eles acabam não se preocupando tanto com o atendimento. Quando estivemos lá, além de termos chegado cedo, o local era recém inaugurado. Naquela ocasião, o atendimento foi muito bom!

      Excluir
  12. A comida é sem dúvidas muito boa.O problema é o atendimento.Um dos piores de salvador.Da última vez que estive lá solicitei um prato,e depois de quase 40 min de espera e cobranças ao garçom,ele veio até minha mesa e disse que não tinha computado o pedido.Realmente foi a última vez que pisei lá.Um local que não tem gerente ativo não pode se estabelecer.Foi o cúmulo da falta de respeito com o cliente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, nós ouvimos várias pessoas reclamarem do atendimento do Tijuana, mas, nós, que já estivemos várias vezes lá (inclusive com grupos grandes de amigos) nunca fomos "vítimas" deste problema.

      É uma pena que outras pessoas tenham passado por este tipo de situação, que acaba comprometendo toda a experiência...

      Excluir
    2. Bia, nós ouvimos várias pessoas reclamarem do atendimento do Tijuana, mas, nós, que já estivemos várias vezes lá (inclusive com grupos grandes de amigos) nunca fomos "vítimas" deste problema.

      É uma pena que outras pessoas tenham passado por este tipo de situação, que acaba comprometendo toda a experiência...

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.