21 de jun. de 2011

Restaurante Suan Loun [ch]

por Catarine Heiter

O Restaurante Suan Loun foi o lugar escolhido por uma amiga para um encontrinho de despedida.

Este restaurante oferece as opções de Cozinha Japonesa (no andar superior) e de Cozinha Chinesa (no térreo). Fomos no horário do almoço, onde o buffet é livre, e escolhemos a comida chinesa como opção.

Localizado na Barra, fica bem próximo ao Shopping Barra, em uma rua relativamente bem movimentada e fácil de encontrar. De fora, você não tem muita noção do espaço de dentro.

Um salão enorme, bem iluminado, com muitas mesas grandes (ideal para encontros em grupo e pequenas comemorações) e pequenas, bem afastadas uma das outras, resume o ambiente do local. A decoração fica por conta de alguns poucos objetos temáticos e de aquários.

Suan Loun: Ambiente interno
Suan Loun
Suan Loun: Ambiente interno
Suan Loun
No buffet estavam sendo oferecidos Rolinhos (Queijo e Repolho), Batata Frita, Empanados, Legumes, Arroz Chop Suey, Carne Desfiada, Frango Frito, Yakissoba e Frango Xadrez.

Suan Loun: Prato do buffet
Prato do buffet do Suan Loun
Suan Loun: Prato do buffet
Prato do buffet do Suan Loun
Para quem não optar pelo buffet, o cardápio oferece pratos com Camarão, Peixe, Frango, Carne e Porco. Algumas outras opções como o tradicional Yakissoba, Massas (incluindo o Bifun, macarrão de arroz), Robata Grelhada, Teppan Yaki e o Tofu, também estão disponíveis. A maioria, em porções individuais.

Sopas (Vinagre e Pimenta/Milho/Frango), Ovos (Mexidos/Omelete) e porções típicas (Broto de Bambu ou Molho Tare) complementam o cardápio.

No dia da nossa visita, o local contava com movimento relativamente grande (mas não o suficiente para lotar o salão). Talvez por isso, observamos que os Empanados, os Rolinhos e a Batata Frita (os preferidos!) terminaram logo... A questão, porém, fica por conta do atraso (pequeno, mas presente) na reposição destes itens. Algumas pessoas que estavam comigo chegaram a não encontrá-los na primeira vez em que fomos montar os pratos! Ok, nada que comprometa a experiência, ainda mais quando a curta espera é compensada por um excelente sabor!

Em relação ao atendimento, gosto muito de lugares onde, se deixar, eu até esqueço que tem garçom. No Suan Loun é assim! O atendimento, rapidamente disponível quando solicitado e agradavelmente presente no momento da recepção, soma pontos positivos ao local.

No final (após dois pratos fartos, meia lata de coca-cola e muita conversa animada), paguei algo em torno de R$ 24,00! Super recomendo!

Suan Loun
Rua Airosa Galvão, 04 - Barra
(71) 3332-2222

6 comentários:

  1. Hummmm, vivo procurando em salvador algum lugar que tenha empanado de peixe que eu amo, só encontro de camarão e frango, será que tem nesse?

    ResponderExcluir
  2. Esse restaurante faz parte da minha infância, quando ainda funcionava na Marques de Leão...rs
    Sabe o que eu adoro lá? Um macarrão à moda da casa. A massa é deliciosa! Não é aquela deyakissoba. Se pedir em casa vem dois potes enoooormes de macarrão.
    Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem,Catarine...gostei do blog.Salvador precisa de iniciativas como esta para informação,espaço para sugestões e trocas de idéias sobre tudo que acontece em nossa cidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deu até fome. Esse Yakisoba tá super. O preço nos convida.... Parabéns Catarine pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. A comida e muito boa mesmo frequento este restaurante desde o inicio dos anos 90.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.