11 de mai. de 2013

Companhia da Pizza [ch]

| por Catarine Heiter |

Nós já tínhamos recebido algumas indicações positivas sobre a Companhia da Pizza, mas apesar disso, nossa visita ocorreu sem nenhum planejamento prévio! Normalmente, quando passávamos em frente, observávamos um intenso movimento no local e isso foi o maior motivo para termos adiado a visita.


Companhia da Pizza

A Pizzaria funciona em frente à uma praça no Rio Vermelho, com poucas opções para estacionar o carro. Neste dia, não tivemos este problema porque conseguimos chegar bem cedinho e encontramos o local vazio! No entanto, em questão de poucos minutos após a nossa chegada, já quase não havia lugares desocupados. Os clientes chegaram "de galera" e logo descobrimos o motivo: a casa tem um ambiente muito interessante e um cardápio que anima!

Adoramos a idéia de espaços separados e cantinhos decorados nos mínimos detalhes. É realmente um local agradável e bonito! Para quem prefere o ar fresco, as mesas na calçada são uma boa pedida. Nós preferimos o ambiente climatizado (apesar de acharmos que estava bem quente neste dia) e escolhemos um cantinho adornado por quadros coloridos.

Companhia da Pizza: Ambiente
O ambiente da Companhia da Pizza
Companhia da Pizza: Ambiente
O ambiente da Companhia da Pizza
Companhia da Pizza: Ambiente
O ambiente da Companhia da Pizza
Companhia da Pizza: Ambiente
O ambiente da Companhia da Pizza
Diante de tantos sabores deliciosos de Pizzas (seguramente, mais de 40) e de Calzones, surgiu uma opção diferente: o Panzone! O Prato, exclusividade da casa, é uma espécie de "Sanduíche de Pizza"! Curiosos, resolvemos conhecê-lo no sabor Gramute, (outra exclusividade de lá), composto por Presunto, Champignon, Gorgonzola e Alho Frito (R$ 25,50), que já havia sido indicado por um leitor.

O problema: levou mais de 40 minutos para ser servido e já estávamos nervosos de fome! O consolo: estava uma delícia! O tamanho consegue servir duas pessoas com apetite normal. A Massa é sequinha, fininha e rígida; sem apresentar um sabor específico. O recheio podia ser melhor distribuído, de forma que as extremidades ficassem menos secas, mas o sabor que escolhemos foi aprovado! Para quem não quer arriscar o Panzone fica a dica: o Gramute também é servido nas pizzas!

Companhia da Pizza: Panzone de Gramute
O Panzone de Gramute da Companhia da Pizza
Companhia da Pizza: Panzone (fatiado) de Gramute
O Panzone (fatiado) de Gramute da Companhia da Pizza
Terminamos e ficamos com gostinho de quero mais! Mas nem tivemos coragem de tentar outro pedido por medo de mais um episódio de grande demora. Desta forma, nos decidimos por uma Sobremesa cujo preparo fosse mais prático. A escolhida foi a Cheesecake, que custa R$ 13,00.

A apresentação estava fantástica e a porção tem um bom tamanho. O sabor agradou, porém eu achei a Massa um pouco mais pesada do que a minha memória resgata para esta Sobremesa. Em resumo: não pediria novamente, mas não estava ruim.

Companhia da Pizza: Cheesecake
A fatia de Cheesecake da Companhia da Pizza
Poderíamos ter considerado a experiência como positiva, apesar do ambiente cheio e barulhento (que no caso, nunca é a nossa preferência). Mas a demora em servir o nosso pedido foi o ponto crucial para termos ficado com aquela sensação de que "poderia ser melhor". Só resta saber se isso é um padrão ou se tivemos azar. Torcemos para que vença a segunda opção!

Companhia da Pizza
Praça Brigadeiro Faria Rocha, 266 (ver mapa)
Rio Vermelho
(71) 3334-6807 (restaurante)
(71) 3334-7443 (delivery)
http://www.companhiadapizza.com.br

13 comentários:

  1. Fui no dia do meu aniversário por indicação do meu namorado e, sinceramente, não gostei do atendimento. Demorou bastante para chegar o pedido (mais de 40 minutos) e quando perguntei o motivo da demora a explicação foi que havia uma promoção no dia e os clientes que faziam parte da mesma estavam sendo atendidos primeiro..Aff! Não volto lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eloah oliveira, pois é, nós também não gostamos do tempo de espera. Demorou demais! Mas, ao menos, o sabor do que mastigamos estava ótimo! E você, o que achou da comida?

      Excluir
    2. O sabor é legal, mas freqüento o Celeiro, dentro de Vilas do Atlântico, que tem uma qualidade excelente, os garçons são comunicativos e atenciosos, o ambiente é super agradável e o tempo de espera é bastante reduzido.

      Excluir
    3. eloah oliveira, nós também já mastigamos na Celeiro e gostamos bastante!

      Confira a resenha: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2013/03/celeiro-restaurante-e-pizzaria-gr.html

      Excluir
  2. Queridos, acho q o povo tava de "ovo virado" ou vcs pegaram um dia muito ruim, pq sempre vou na Companhia da pizza, e o atendimento é sempre razoável(não posso dizer que é perfeito, mas tb não é tão ruim como estão dizendo.) Quanto a pizza eu acho perfeita a combinação do gramute, fui lá dentre tantas que já fui depois do meu culto de formatura e meu pai (mora em sampa) e ficou apaixonado por este sabor.
    A sobremesa que normalmente pedimos é o petit gauteu, sempre tá no ponto.
    Acho que deveriam fazer uma nova visita para criarem uma opinião sobre o local.

    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maní, na verdade, a nossa crítica está mais focada no tempo de espera. O atendimento em si não foi ruim não. Mas, certamente voltaremos ao local para mastigar uma das Pizzas servidas por eles!

      Excluir
    2. Tudo bem, na verdade me considero suspeita, pois amo o lugar !!

      Excluir
    3. Fui novamente na Companhia e como sempre maravilhosa, em 2 momentos logo depois do meu casamento com minha familia (out/2013) e o atendimento foi bom com tempo de espera razoável,considerando que era meio de semana, portanto não tinha tanto movimento. E no sábado passado(30/11/2013) pedimos pelo delivery prometendo a entrega de 1 hora e assim o fizeram com a mesma qualidade !! Como já disse, sou suspeita pois amo o lugar!! bjuu

      Excluir
  3. Eu fui lá em dezembro passado comemorar o aniversário de uma amiga... as pizzas demoraram mais de UMA HORA pra chegar, um petit gateau que pedi levou 40 minutos, os cardápios, quando pedidos, não foram entregues, os refrigerantes (!!!!!) demoravam de chegar... enfim, também não gostei. atendimento extremamente lento!

    ResponderExcluir
  4. Essa é a segunda melhor pizzaria que já estive em Salvador.
    Sendo paulista posso dizer: visitem o restaurante Oliva Gourmet e experimentem alguma pizza de lá. Já fui algumas vezes e até agora não acredito em 4 coisas: na atendimento fantástico, na qualidade em sí das pizzas, na rapidez que elas ficam prontas e no custo-benefício (em relação a Salvador).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda melhor em termos de sabor e qualidade da pizza. Pq o atendimento é realmente demorado.

      Excluir
    2. Plínio Agostinho, eu também sou paulista e sei reconhecer uma boa Pizza! A julgar pelo Panzone, a Pizza da Companhia da Pizza deve ser realmente muito boa. Mas, além de agradecer a sua indicação (Oliva Gourmet), aproveito para sugerir que conheça a Speciali e o Armazém Paulistano. Pizzas excelentes também!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.