30 de abr. de 2015

Los Paleteros [gr]

| por Gustavo Romero |

Desconfiados. Foi assim que ficamos quando recebemos o contato da Los Paleteros para conhecermos as suas Paletas Mexicanas. Não era para menos: apesar de um bom número de leitores terem aprovado os produtos de outra marca (através da qual fomos apresentados ao conceito), nós (e outro bom número de leitores) não gostamos. Nem um pouco. Nada, nada. Mas fomos assim mesmo. E que bom que fomos!

Los Paleteros

A primeira loja da Los Paleteros em Salvador (segundo o responsável pela franquia, várias outras estão prestes a serem inauguradas ou em fase de planejamento) foi montada na Barra, a poucas quadras do Farol. Uma das áreas mais nobres da cidade, especialmente após as modificações feitas pela prefeitura. O acesso é fácil e convidativo para as inúmeras pessoas que aproveitam aquela região para seu lazer.

Los Paleteros: Fachada
Fachada da Los Paleteros
A dificuldade, como todos sabem, é a de estacionar. Encontrar uma vaga na região é uma aventura, mesmo com a existência de vários pontos de Zona Azul. Nós acabamos entrando num estacionamento que fica por perto, mas que já estava quase que lotado naquela tarde de sábado.

Quando chegamos ao local, tivemos a primeira surpresa. Ok, nós sabíamos que a marca não é uma "sorveteria" (na falta de termo mais adequado) de fundo de quintal (pelo contrário, é a marca pioneira - desenvolveu o conceito de Paletas no país - e está presente em diversos estados), mas a loja impressiona até os clientes mais exigentes, mesmo antes de entrar! É bastante ampla, com excelente iluminação, climatização, limpeza e organização. O ambiente é muito colorido e alegre, agradando não apenas as crianças, mas aos clientes de qualquer faixa etária.

Los Paleteros: Ambiente
O ambiente da Los Paleteros
Além do ambiente principal, existe uma espécie de lounge, uma área diferenciada que oferece pufes e bancos acolchoados, um enorme quadro negro, para as crianças rabiscarem e um jardim vertical, com plantas vivas. Um local muito bonito e agradável.

Los Paleteros: Ambiente
O ambiente da Los Paleteros
O atendimento deu sinais de ser muito bom. Embora tenhamos ido até lá a convite, antes de nos identificarmos e localizarmos a pessoa que nos receberia fomos recepcionados por um funcionário que nos cumprimentou e se colocou à disposição para nos atender, de forma educada e ágil.

Mas vamos ao que interessa: as Paletas! Antes de começar, no entanto, vai o nosso conselho: esqueça tudo o que você sabe sobre Paletas Mexicanas. Esqueça até o que você sabe sobre seus primos mais velhos, os Picolés. Você está prestes a elevar os níveis de exigência a respeito deste tipo de produto. Simples assim.

As primeiras que provamos foram os lançamentos da rede: Fruit-tella Grego e Crunchy Cream. A primeira é uma Paleta produzida em parceria com o fabricante da famosa Bala Fruit-tella Grego. Uma mistura extremamente feliz: é como se estivéssemos mastigando a Bala, gelada e cremosa! É realmente difícil de descrever, mas, se você curte o sabor da Fruit-tella, não pode deixar de provar. 

Já a segunda Paleta é um produto lançado em parceria com o festival Rock In Rio, e combina uma base de Nata com Baunilha com pedaços de Biscoito de Chocolate. Crocante. Sim, o biscoito fica inacreditavelmente crocante. Sem dúvidas, uma paleta que merece tantos aplausos quanto as atrações do festival de música.

Los Paleteros: Paletas Crunchy Cream e Fruit-tella Grego
As Paletas Crunchy Cream e Fruit-tela Grego da Los Paleteros
Mas a nossa visita não parou por aí! Nós ainda provamos mais duas Paletas: a de Torta de Limão (e, acreditem, o crocante da "torta" está presente nesta Paleta, assim como o cítrico do Limão e o adocicado do Creme) e a Paleta Jamaica, feita com a inesperada (e deliciosa, como viemos a descobrir) combinação do Hibisco com a Framboesa, resultando num sabor refrescante e suave.

Los Paleteros: Paletas Crunchy Cream, Fruit-tella Grego, Hibiscos com Framboesa e Torta de Limão
As Paletas Fruit-Tella Grego, Crunchy Cream, Hibiscos com Framboesa e Torta de Limão da Los Paleteros
Àquela altura, nós já tínhamos virado fãs da marca. Mas nós ainda tivemos mais 8 bons motivos para nos tornarmos fãs de carteirinha: as 8 paletas que recebemos de presente num isopor, para levar para casa.

Los Paleteros: Paletas
As Paletas das Los Paleteros (2 foram mastigadas antes da foto...)
Alguns sabores foram escolhas nossas, outros, foram sugestões da marca. Assim, nós nos deliciamos com as Paletas de Ameixa Preta, Trufa de Chocolate, Morango, Chocolate Belga, Romeu e Julieta, Morango com Leite Condensado, Doce de Leite e, ufa!, Manga com Pimenta!

A Paleta de Ameixa Preta surpreende pela extrema cremosidade e quantidade absurda de Ameixa, cujo sabor agradou até quem não é fã da fruta. A de Trufa de Chocolate, bem... Vejam bem, é uma Paleta de Trufa de Chocolate! Não é preciso dizer mais nada. 

O medo ficou por conta do sabor Morango, em virtude da experiência anterior, com outra marca, mas, felizmente, aqui não encontramos aquela mistura de Morango azedo com água, resultando num produto aguado e sem graça, mas, sim, um "sabor cheio de sabor" e personalidade. O Chocolate Belga é ideal para quem curte o sabor do Chocolate Amargo. Não é tão cremoso, mas, mantendo o padrão, é extremamente saboroso.

Los Paleteros: Paletas de Ameixa Preta, Trufa de Chocolate, Morango e Chocolate Belga
As Paletas de Ameixa Preta, Trufa de Chocolate, Morango e Chocolate Belga da Los Paleteros
A Paleta no sabor Romeu e Julieta também estava maravilhosa e, se a Paleta de Morango agradou, esta de Morango com Leite Condensado arrancou suspiros! Simplesmente maravilhosa! Por sua vez, a de Manga com Pimenta, embora seja uma mistura pouco usual, também estava ótima, não apenas pelo sabor da Manga como pelo leve ardor da Pimenta Rosa. Para encerrar, mais um sabor espetacular: a Paleta de Doce de Leite com recheio de Doce de Leite, argentino. Aqui, também vale o conceito: é um sabor que dispensa comentários!

Los Paleteros: Paletas de Romeu e Julieta, Morango com Leite Condensado, Manga com Pimenta e Doce de Leite
As Paletas de Romeu e Julieta, Morango com Leite Condensado, Manga com Pimenta e Doce de Leite da Los Paleteros
E assim, terminamos a degustação de 12 dos 26 sabores disponíveis. Mas, se a degustação terminou, começou aqui uma enorme admiração pela marca! Admiração não apenas pelo espetacular sabor e qualidade dos seus produtos, mas pelo "conjunto da obra": Atendimento, instalações e preços compatíveis com o mercado (variam de R$ 7,00 a R$ 9,00). A Los Paleteros conseguiu algo raro: nos impressionar em todos os quesitos, mesmo depois de praticamente 4 anos e meio de blog e centenas de estabelecimentos visitados. E isso, caro leitor, não tem preço!

Mais uma vez parabenizamos a marca e garantimos: a Los Paleteros ganhou, no mínimo, mais dois clientes fieis: Gustavo e Catarine!

Os Mastigadores estiveram na Los Paleteros e receberam seus produtos como cortesia para a elaboração deste post.

Los Paleteros
Av. Almirante Marques de Leão, 351 - Barra (ver mapa)
(71) 3011-7881

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.