30 de jan de 2011

[RIP] Le Bistrot [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter
 
O Le Bistrot se intitula uma Créperia, Bar e Restaurante Francês.

A idéia inicial não era ir para lá... Mas confesso que, desde a hora que desci do carro e vi aquele lugar, tive essa idéia! Eu adoro experimentar coisas novas e essa seria a minha primeira vez em um "lugar de comida francesa"!

Local - Fica pertinho do Farol da Barra, na Marquês de Leão. É meio longe da minha casa e por essa razão não dá para ficar indo todo dia (como é meu costume quando vicio), mas o legal é que você aproveita o passeio dando um pulinho na orla ou no próprio Farol.

Le Bistrot
Mesa na parte da frente do Le Bistrot

Espaço - O lugar é muito fofinho e aconchegante! Quando bati o olho (estava abrindo na hora) já deu vontade de sentar ali. Fiquei do lado de fora, mas na próxima vez vou aproveitar para observar melhor a decoração da parte de dentro (que é super linda!) 

Atendimento - Todo o processo envolve o próprio Jacky Bousquet! Ele atende, serve a mesa, recebe o pagamento e é super simpático! Sem contar o sotaque francês ultra-chique...

Comida/bebida – Eu experimentei uma das omeletes (que são uma das especialidades da casa!). A escolhida foi a Paysanne, com batata, bacon e cebola. O prato acompanha uma saladinha e uns pães feitos no próprio local (e que não poderiam passar sem os devidos elogios! São perfeitos!). A omelete é uma delícia! O tamanho é muito bom e dá para saciar até um ser humano muito guloso!! Meu noivo comeu um crepe muito delicioso, mas este deverá ser comentado pelo digníssimo.. As outras opções do cardápio também são de dar água na boca e como eu amei, vou voltar para experimentá-las!

4 comentários:

  1. Boa Dica. Quando for a Salvador vou conferir.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. E os preços? :)

    Saudações fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  3. Bell Pimentel, os preços são normais, nem caro nem barato... Nós pagamos menos de R$ 35,00 pelos dois pratos e pelo suco. O lugar é muito charmoso, vale à pena conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Um francês bom, é o restaurante Oui na marina.
    Organizado e a comida excelente!

    Beijos e parabéns pelo blog!

    Jullie

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.