10 de fev. de 2012

Maotai [gr]

por Gustavo Romero

O Maotai (nome que também pode ser grafado como Mao Tai, uma vez que, até mesmo no site, em alguns momentos eles utilizam a primeira forma, em outras, a segunda), é uma franquia que nasceu em Salvador, no ano 2000, e já se expandiu para Pernambuco e Pará. A especialidade: culinárias Chinesa e Japonesa!

Maotai

Estivemos na loja do Salvador Shopping, mas eles também possuem lojas no Shopping Iguatemi e no Shopping Paralela. Nos três casos, estão instalados nas praças de alimentação, pelas quais, como os leitores mais antigos sabem, não nutrimos muita simpatia (pela falta de tranquilidade e conforto). Mas, como almoçar ou jantar no shopping muitas vezes é inevitável, lá fomos nós (ou melhor, lá fui eu, porque a Catarine escolheu outro local) mastigar no Maotai!

Maotai: Fachada da loja do Salvador Shopping (foto retirada do site do Salvador Shopping)
A fachada do Maotai do Salvador Shopping (foto retirada do site do Salvador Shopping)
O restaurante trabalha com a modalidade de buffet a quilo. As opções disponíveis lembram as do restaurante Yan Ping (ver post), ou seja, tudo o que há de mais tradicional nas culinárias representadas: Rolinhos diversos, Camarão empanado, Tempurá, Carne Acebolada, Frango Xadrez, Arroz Chop Suey, Yakissoba, além dos Uramakis, Hossomakis, Temakis e assemelhados (inclusive na modalidade Hot).

Maotai: Buffet
Buffet do Maotai
Maotai: Buffet
Buffet do Maotai
Maotai: Buffet
Buffet do Maotai
Eu, que adoro a maioria dessas opções, fiz a festa, apesar de não estar com muito apetite no dia. Montei o belo prato da foto abaixo! Gostei bastante do que mastiguei, com destaque para o Tempurá e para a Carne. As opções da culinária Japonesa são um pouco menos saborosas, mas o Temaki estava realmente muito bom!

Maotai: Prato com as opções do buffet
Prato com as opções do buffet do Maotai
O preço é um pouco salgado, como a maioria dos buffets a quilo dos principais shoppings da cidade (às vezes eu tenho a sensação de que existe um cartel, mas esse não é o foco da nossa resenha). O quilo sai a R$ 45,90, ou seja, se o cliente ficar empolgado, corre o risco de pagar o preço de um prato mais elaborado em um restaurante "de verdade" (fora de praças de alimentação).

Concluindo, o Maotai se mostrou uma boa opção para quem aprecia esse estilo de comida. No entanto, os preços judiam um pouco do bolso dos clientes, que precisam ficar atentos para não gastar demais!

Maotai

Salvador Shopping
(71) 3443-1370
Shopping Iguatemi
(71) 3450-8480
Shopping Paralela
(71) 3555-7111
http://www.maotai.com.br

8 comentários:

  1. Tem razão quanto ao preço! Mesmo eu, que como pouco, já sinto a diferença, sabe?
    De qualquer forma, acho o Mao Tai, em geral, melhor que o Yan Ping na parte de comida japonesa, porque costuma ter mais variedade.
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir
  2. Tenho qse certeza q existe cartel nesses restaurantes de comida a quilo oriental. Especialmente no Salvado Shopping. Gosot mto do Mao Tai, mas prefiro o Tokai (msm sendo mais caro).

    ResponderExcluir
  3. AMo de paixão come no MaoTai. Sou doidinha pelo rolinho de queijo. Tão crocante e com queijo queninho e bem derretido. Amo a carne com cebola, a carne de porco, o camarão frio, a massa fresca de macarrão. ADOROOO O MAOTAI!!

    ResponderExcluir
  4. A qualidade está acima do Yan Ping (oq não é difícil) mas muito -MUITO- abaixo do Tokai.
    Em uma oportunidade uma atendente reclamou (bem grosseiramente, aliás) que cortamos (minha namorada e eu) o queijo coalho ao meio, segundo ela, o pedaço que ficou teria que ser jogado fora. Eu então dei o conselho (falei e escrevi no papel de recomendações) que cortassem pedaços menores, pois os que eles oferecem realmente eram grandes demais. E o que aconteceu? Nunca mais vi o bendito queijo coalho na loja do Shop. Barra.

    Não recomendo MaoTai... a menos que vc esteja com muita vontade desse estilo culinário e não tenha nenhuma outra opção próxima (sendo que Yan Ping nem deve ser considerado como opção).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plínio Agostinho, respeito a sua opinião, mas não achei o buffet do Tokai tão superior assim. Para mim, todos eles estão mais ou menos nivelados (num nível não muito alto). Definitivamente, prefiro os restaurantes orientais que trabalham com a modalidade a la carte.

      Excluir
  5. Sempre vou no Mao Tai do Paralela e gosto muito. A comida é bem feita e sempre saio satisfeita.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.