17 de ago. de 2012

Conversa Fiada Bar e Restaurante [gr]

por Gustavo Romero

O Mastigando em Salvador não tem muitas resenhas sobre bares, especialmente porque os Mastigadores nem mesmo bebem álcool. No entanto, eventualmente saímos com os amigos para um happy hour, e foi em uma dessas ocasiões que fui mastigar com eles no Conversa Fiada Bar e Restaurante (antigo Terapia)!

Conversa Fiada Bar e Restaurante

Localizado na avenida principal do Costa Azul, é de fácil acesso e, mesmo em uma sexta-feira, com um pouco de sorte é possível encontrar uma vaga para estacionar.

O local não oferece muito conforto ou requinte: são dois ambientes, abertos, com mesas de madeira ou de plástico e algumas TVs, com programação diversificada. O atendimento foi ágil e agradável, mas sem grandes destaques. 

Conversa Fiada Bar e Restaurante: Fachada
A fachada do Conversa Fiada Bar e Restaurante
Conversa Fiada Bar e Restaurante: Ambiente
O ambiente do Conversa Fiada Bar e Restaurante
Mas isso tudo não é muito importante. O importante mesmo é estar com os amigos de quem gostamos e ter boas opções para mastigar (no caso dos amigos, boas opções para beber também são muito importantes...)!

E avaliando as possibilidades do cardápio do local, boas opções é o que não falta! Encontramos uma infinidade de Petiscos muito apetitosos, como Coração de Frango, Pão de Alho, Pititinga, Camarão Empanado, Arrumadinho (de vários sabores) dentro outros. Comida de bar é tudo de bom!

Da cozinha, ainda saem refeições (o local também é um restaurante), como Filé a Parmegiana, Moqueca de Camarão ou de Peixe, Carne do Sol grelhada, dentre outras. E se você gosta de um doce, até Petit Gateau estava listado no cardápio!

O nosso primeiro pedido foi um Escondidinho de Camarão (R$ 36,90), que vem acompanhado de uma porção de Pão de Alho. O prato é bem servido e agradou bastante! Destaque para o Pão de Alho, temperado na medida certa! Duas delícias que deixaram todos da mesa querendo mais! 

Conversa Fiada Bar e Restaurante: Escondidinho de Camarão com Pão de Alho
O Escondidinho de Camarão com Pão de Alho do do Conversa Fiada Bar e Restaurante
E foi querendo mais que fizemos outro pedido: um Filé Aperitivo com Fritas (R$ 30,90), acompanhado de Farofa e Vinagrete. Mantendo o mesmo padrão de quantidade e sabor (a Carne estava muito macia e as Fritas não estavam "molengas"), nos deixou muito felizes mastigando!

Conversa Fiada Bar e Restaurante: Filé Aperitivo com Fritas
O Filé Aperitivo com Fritas do do Conversa Fiada Bar e Restaurante
Para beber, os amigos foram de cerveja Skol, cujas garrafas foram servidas bem geladas! Aprovada sem restrições por eles!

Bem, o happy hour foi rápido, mas muito agradável (e, para mim, que bebi apenas um refrigerante, econômico!). Saí do Conversa Fiada muito satisfeito e com vontade de mastigar novamente as delícias servidas por eles!

Conversa Fiada Bar e Restaurante
Rua Artur de Azevedo Machado, 89 (ver mapa)
Costa Azul
(71) 3033-4487

8 comentários:

  1. Parece ser mt bom. Quero conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite casal!

    Gostaria de saber se vcs ja tiveram oportundade de ir em algum restaurante dessa edição da Restaurante Week desse ano! Alguma dica? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha, dentre os restaurantes participantes da Salvador Restaurant Week 2012, você vai encontrar aqui no blog resenhas dos seguintes: 33 Sérgio Arno, All Saints, Bacco Champagneria, Barbacoa, Bella Napoli, Caminho de Casa, Ciranda Café, Ercolano, Gattai, Jabuticaba, La Figa, Lafayette, Marinata, Ocho Ceviche Bar, Paraíso Tropical, Rocca e Sussa! Utilize a ferramenta "Pesquisar o Mastigando" na parte superior direita para encontrar cada um deles!

      Além disso, amanhã a partir das 18 horas publicaremos a primeira aventura gastronômica que fizemos referente ao evento deste ano! Aguarde!

      Excluir
  3. Ah entao vou ler esses posts que vc disse...e vou aguardar a 1ª aventura de vcs...rs Valeu!!

    ResponderExcluir
  4. Almoço sempre no conversa fiada, muito bom o lugar, atendimento, a comida, a bebida são todos nota 10 e o preço melhor ainda!!!! kkkkkk Também recomendo.
    Gostei muito do blog, vou seguir! Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Almoço e sempre vou la no happy hour com os colega do trabalho, por ser.bem pertinho do escritório onde trabalho.. Muito bommmm

    ResponderExcluir
  6. Almoço e sempre vou la no happy hour com os colega do trabalho, por ser.bem pertinho do escritório onde trabalho.. Muito bommmm

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.