20 de ago. de 2012

[RIP] Aice Zushi [gr] - SSA RW 2012

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero

Amplamente divulgada, a Salvador Restaurant Week 2012 foi aberta ao grande público hoje, 20/08, e permanecerá até o dia 02/09. Entretanto, clientes MasterCard Platinum tiveram a possibilidade de aproveitar esse evento gastronômico mais cedo. Assim, decidimos aproveitar este privilégio e, depois de muito analisar os cardápios de todos os participantes, nos encantamos com as opções oferecidas pelo Aice Zushi. Estivemos lá no almoço de ontem!

Aice Zushi

O Aice Zushi funcionou durante muitos anos no bairro da Pituba e, depois de algum tempo fechado, foi reinaugurado no Shopping Paralela. Ainda que algumas pessoas achem que "restaurante de shopping" tem menos glamour, o que observamos é que o ambiente oferecido pela casa é de muito bom gosto, descrito, por eles mesmos, como "com um toque moderno, exótico e aconchegante". 

Aice Zushi: Fachada
A fachada do Aice Zushi
A casa está dividida em 4 ambientes (salão principal, sushi bar, mezanino e sala vip), e nos acomodamos em uma parte mais ao fundo do salão principal, com vista para a vegetação (um tanto desmatada, infelizmente) que fica na parte de trás do shopping

Aice Zushi: Entrada
A entrada do Aice Zushi
Aice Zushi: Parte do salão principal
Parte do Salão Principal do Aice Zushi
O atendimento foi excelente; o garçom demonstrou ter total conhecimento da Restaurant Week (bem diferente da nossa primeira experiência, no ano passado, no restaurante Lafayette). A única coisa que, na minha opinião, destoou do ambiente foi a música. Estava sendo executado um DVD com uma espécie de samba (samba em um restaurante japonês com um "toque moderno"?), mas o volume do som era baixo e não chegou a incomodar.

Embora não tenhamos tido acesso ao cardápio do local, ele está disponível no site (sem os preços). São muitas opções, inclusive de pratos executivos, que atendem a diversos tipos de gostos. O preço também parece estar em sintonia coma proposta da casa. Segundo a Veja Salvador Comer & Beber, a faixa é de R$ 41,00 a R$ 65,00 por pessoa.

Dentre as opções oferecidas para a Restaurant Week 2012, as nossas escolhas foram:

Entradas: Salada Oriental Agridoce (mix de Legumes, Bifum, Tofú e cubos de Salmão cru) e Refogado de Polvo do Chef

Aice Zushi: Salada Oriental Agridoce
A Salada Oriental Agridoce do Aice Zushi
Aice Zushi: Refogado de Polvo do Chef
O Refogado de Polvo do Chef do Aice Zushi
Ambas opções excelentes! Os ingredientes da Salada estavam bem frescos e saborosos e, se você prefere algo um pouco mais picante, vai adorar o Refogado de Polvo!

Pratos principais: Lamên ao Molho de Ostra (Macarrão Lamên e Frutos do Mar ao Molho de Ostra) e Aice Fuzz (Sobrecoxa desossada e Lula ao dente, acompanhados de Shitake refogado, Pimentões, Cebola e Tomate grelhados e Molho Missô e Maionese). 

Aice Zushi: Lamên ao Molho de Ostra
O Lamên ao Molho de Ostra do Aice Zushi
Aice Zushi: Aice Fuzz
O Aice Fuzz do Aice Zushi
O Lamên tem aquele jeitão de Yakissoba, mas provou ser muito mais do que isso! Muito bem servido, encontramos grande quantidade de Camarão, Lula e Polvo, acompanhados de bastante Pimentão, tornando o Macarrão um mero (mas delicioso) coadjuvante. Já o Aice Fuzz não é tão bem servido, mas o sabor estava igualmente excelente! O Frango, a Lula e o Shitake fizeram uma bela (e inesperada) combinação. O Molho Missô e a Maionese deram um toque muito especial!

Sobremesas: Creme de Frutas Vermelhas, Gengibre e Hortelã e Mini Milkshake de Café e Creme de Avelã.

Aice Zushi: Creme de frutas Vermelhas e Mini Milkshake de Café e Creme de Avelã
O Creme de Frutas Vermelhas e o Mini Milkshake de Café e Creme de Avelã do Aice Zushi
Fecharam com chave de ouro este fantástico almoço! O Creme de Frutas Vermelhas estava muito refrescante e o Mini Milkshake trazia um equilíbrio perfeito entre o Café e o Creme de Avelã!

Este ano, iniciamos a Restaurant Week com o pé direito! Tivemos um almoço excelente e estamos certos de que esta aventura gastronômica cumpriu integralmente com a sua proposta! Ficamos com muita vontade de retornar ao Aice Zushi para mastigar as opções do cardápio tradicional da casa!

Aice Zushi
Shopping Paralela, 2º Piso
(71) 3023-8161
http://aicezushi.com.br

8 comentários:

  1. Ain... Pena que eu tenho horror a comida japonesa, as sobremesas de lá parecem deliciosas :3 iria lá apenas para degustar esse minishake aí ♥

    Beijo *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo (ou Katerine)! Gostaria de uma dica de vocês com urgência: preciso de uma dica de um restaurante maravilhoso para um encontro romântico, estilo noivado surpresa. Mas que não seja tão caro estilo... "Amado", ok? Fico no aguardo! Abraços e parabéns pelos excelentes posts do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaisy, sem pensar muito, os primeiros locais que vêm à minha mente são: All Saints e Osteria dell'Agazzi. Talvez a Catarine se lembre de outros...

      Excluir
    2. Thaisy, lembrei de mais alguns: Zafferano, Le Pompon Rouge e Le Rendez-Vous.
      Esperamos que tenha uma noite maravilhosa!

      Excluir
  3. Olá Gustavo,

    eu sou Augusto Martins Filho, proprietário do Aice Zushi, fico muito agradecido pelos comentários e pelo seu entendimento no assunto só engrandece suas colocações e nos deixam bastante contentes. Espero que da próxima vez que venha para o restaurante que me procure para poder oferecer o que tiver de melhor na casa. meu telefone é 71 92860003

    Abraço,

    Augusto Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto Filho, obrigado pelo seu contato! Não há nenhuma necessidade de agradecer os nossos comentários, já que eles apenas refletiram a qualidade do atendimento e da refeição que nos foi servida.

      Parabenizamos você e toda a sua equipe pelo alto nível da experiência gastronômica que o Aice Zushi nos proporcionou! Esperamos que todos os nossos leitores, que já conheçam ou que venham a conhecer o restaurante, tenham uma impressão tão positiva quanto a nossa!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.