29 de dez. de 2014

Osaka Sushi Bar [gr]

| por Gustavo Romero |

Um pouco escondido na passagem entre a praça de alimentação e o cinema do Shopping Iguatemi está o Osaka Sushi Bar, um - como o nome diz - Sushi Bar, bastante antigo na cidade. Lembro-me de ter mastigado lá anos atrás, e tinha a sensação de que gostei do local, então achei que seria interessante retornar.

Osaka Sushi Bar

O Osaka resume-se a um balcão em "L" e é menor que os demais estabelecimentos da praça de alimentação. De um lado do balcão fica o sushiman e do outro, o caixa. Os clientes geralmente sentam-se nas cadeiras que ficam na parte externa do balcão, e fazem o pedido diretamente ao sushiman. Não é, portanto, um local dos mais confortáveis nem tranquilos.

Osaka Sushi Bar: Parte frontal
A parte frontal do Osaka Sushi Bar
Osaka Sushi Bar: Parte lateral
A parte lateral do Osaka Sushi Bar
O balcão onde trabalha o sushiman do Osaka Sushi Bar
No cardápio, opções tradicionais: Niguiris, Temakis, Combinados diversos e opções de Yakisoba (Carne, Frango e Camarão). Achei interessante o Combinado Osaka, composto por 4 Hot-Rolls, 5 Uramakis de Camarão com Cream Cheese, 2 Niguiris de Kani, 2 Niguiris de Polvo, 2 Niguiris de Camarão e 4 Sashimis de Salmão, ou seja, 19 peças a R$ 39,00. Para minha surpresa, os Niguiris de Kani foram substituídos por Niguiris de Salmão. Gostei, porque prefiro o Salmão ao Kani, mas achei errado o sushiman não informar a modificação. Além disso, foi servida mais uma peça do Hot-Roll e mais uma do Uramaki.

Em linhas gerais, o Combinado estava bastante saboroso. O Sashimi estava macio e com boa consistência, Os Hot-Rolls não estavam demasiadamente gordurosos e o restante agradou bastante. Fiquei satisfeito!

Osaka Sushi Bar: Combinado Osaka
O Combinado Osaka do Osaka Sushi Bar
Alguns dias depois, voltei ao Osaka para mastigar outras opções do cardápio e concluir esta aventura gastronômica dupla. O primeiro escolhido foi o Temaki de Salmão, Camarão e Polvo, que custa R$ 19,00. Bem apresentado, com tamanho adequado e sem excesso de Arroz, o Temaki estava saboroso mas pecou em dois pontos. O primeiro foi a quantidade pequena de Camarão e o segundo, imperdoável, foi a consistência do Polvo, que estava um pouco duro e "borrachudo" (bastante diferente do Polvo que mastiguei no Combinado de dias antes). Fiquei incomodado com esta falha e acabei dando por encerrada a aventura gastronômica.

Osaka Sushi Bar: Temaki de Salmão, Camarão e Polvo
O Temaki de Salmão, Camarão e Polvo do Osaka Sushi Bar
O saldo desta experiência é interessante. Se eu tivesse mastigado apenas o Combinado, estaria elogiando o Osaka. Por outro lado, caso eu tivesse mastigado apenas o Temaki, estaria criticando impiedosamente. Este episódio é excelente para ilustrar que é possível haver divergências de opiniões sobre o mesmo estabelecimento mesmo que as visitas ocorram em um pequeno intervalo de tempo. Fica a dica!

Osaka Sushi Bar
Shopping Iguatemi
Praça de Alimentação - 3º Piso
(71) 3450-3018

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.