22 de mai. de 2015

33 Restaurante - SSA RW 2015

Nossa primeira parada na Salvador Restaurant Week 2015 foi o 33 Restaurante! Confira a nossa opinião sobre os Pratos elaborados para o evento!

33 Restaurante

Entradas

Polpeta Gratinada (Bolinho de Carne ao Pomodoro e Gratinado com Mozzarela): Uma Entrada muito saborosa e bem apresentada! A Polpeta estava com excelente sabor e apresentou um ponto interessante: por fora, mais bem passada e, por dentro, mais mal passada. O Molho de Tomate estava delicioso! Por se tratar de uma Entrada, a quantidade tende a ser pequena, mas estava dentro do esperado.

33 Restaurante na Salvador Restaurant Week 2015: Polpeta Gratinada
A Polpeta Gratinada do 33 Restaurante
Insalata Calamari (Salada de Folhas frescas, Lula e Tomates temperados com Molho Cítrico): Uma Salada sendo apenas uma Salada. Nenhum componente da mesma chamou a atenção e o Molho Cítrico roubou qualquer possibilidade de a Lula participar em sabor. A quantidade servida é boa e atende bem ao que se propõe, sendo uma opção mais saudável no cardápio e perfeita escolha para quem não quer exagerar no jantar!

33 Restaurante na Salvador Restaurant Week 2015: Insalata Calamari
A Insalata Calamari do 33 Restaurante

Pratos Principais

Badejo com Vegetais (Peixe Grelhado, acompanhado de Vegetais na Manteiga): O Peixe estava muito saboroso e com excelente textura, apesar de ter sido servido ligeiramente "desmontado". Poderia haver maior diversidade nos Vegetais: só encontramos Batata, Cenoura e Abobrinha. O conjunto estava saboroso, mas imaginamos que o festival merecia algo um pouco mais elaborado, mais "gourmet".

33 Restaurante na Salvador Restaurant Week 2015: Badejo com Vegetais
O Badejo com Vegetais do 33 Restaurante
Medalhão de Filé Gratinado (Carne Grelhada e Gratinada com Molho Gorgonzola, acompanhada de Spaghetti ao Pomodoro): Visualmente a jogada de cores aguça a curiosidade e, no paladar, estas cores se encontram em sabores completamente diferentes e contrastantes entre si. Separados, a Carne encanta mais que o Espaguete, mas este tem o seu valor. Em termos de quantidade na porção, atende bem e garante leveza se combinado com a Salada como Entrada.

33 Restaurante na Salvador Restaurant Week 2015: Medalhão com Filé
O Medalhão com Filé do 33 Restaurante

Sobremesas

Semifredo em Calda: Estava maravilhoso! Leve, saboroso e sem doce excessivo. A sensação é a de que agradará desde quem não é grande fã de Doces até as "formiguinhas" de plantão!

33 Restaurante na Salvador Restaurant Week 2015: Semifredo em Calda
O Semifredo em Calda do 33 Restaurante
Cheesecake de Chocolate: Apesar do nome, em nada lembra uma Cheesecake, seja em sabor ou em textura. Mas isso não é um defeito, pois o que chega à mesa consegue transmitir personalidade ao paladar. Não é muito doce, apesar do Chocolate na composição, e agradou bastante!

33 Restaurante na Salvador Restaurant Week 2015: Cheesecake de Chocolate
A Cheesecake de Chocolate do 33 Restaurante
O nosso balanço final do jantar preparado pelo 33 Restaurante para a SSA RW 2015 foi o seguinte: Os Pratos foram bem executados e apresentaram sabor e apresentação muito bons. No entanto, no nosso entendimento, com exceção das Sobremesas, o menu merecia um conceito um pouco mais elaborado.

Os Mastigadores estiveram no 33 Restaurante a convite da organização da Restaurant Week para a elaboração deste post.

33 Restaurante
Salvador Shopping - Ala Gourmet
(71) 3019-5289

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.