26 de mai. de 2015

Carro de Boi - SSA RW 2015

Assim como aconteceu nas duas edições da Salvador Restaurant Week 2014, este ano nós recebemos um delicioso convite do restaurante Carro de Boi (confira as resenhas aqui) para mastigar as iguarias preparadas para o evento!

Carro de Boi

Entradas

Caldo Fogosinho (Caldo de Culhão de Boi): Este foi o item do menu que mais causou curiosidade! O Caldo chega à mesa em uma caneca rústica, em quantidade suficiente para aguçar o apetite e agradou em termos de sabor!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Caldo Fogosinho
O Caldo Fogosinho do restaurante Carro de Boi
Supremo (Bolinho) de Aipim com Carne Seca: Nós, que já conhecemos os Bolinhos da casa, estávamos de braços abertos para receber esta versão com Aipim e Carne Seca. E a expectativa criada foi atendida: a dupla estava muito saborosa!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Supremo de Aipim com Carne Seca
Os Bolinhos de Aipim com Carne Seca do restaurante Carro de Boi

Pratos Principais

Maniçoba (acompanha Arroz e Farinha): Não temos muitos parâmetros para falar sobre Maniçoba; confessamos que esta foi apenas a segunda vez que mastigamos este Prato. A análise da foto deixa bem claro que a porção é muito bem servida e apresentada! A presença de Carnes e Linguiças de boa qualidade e o tempero da Folha de Louro também fizeram toda a diferença!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Maniçoba
A Maniçoba do restaurante Carro de Boi
Cupim com Cebola Assada ao Molho de Alho e Purê de Banana da Terra: Mantendo o alto nível de sabor e qualidade dos Pratos anteriores, este Cupim se mostra um concorrente à altura da Maniçoba. A Carne estava muito saborosa e macia, e combinou perfeitamente com o Purê de Banana da Terra, ofuscando um pouco o sabor leve da Cebola. Gostamos muito!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Cupim com Purê de Banana da Terra
O Cupim com Purê de Banana da Terra do restaurante Carro de Boi

Sobremesas

Cocada Preta com Rapadura: O que se pode falar de uma Cocada? Que é deliciosa e tem gosto de infância, todo mundo já sabe! Se ela for preparada com Rapadura, então, chega bem próximo ao nível de perfeição, sem ficar enjoativa!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Cocada Preta
A Cocada Preta do restaurante Carro de Boi
Ambrosia: Uma sobremesa tradicional da casa, apresentou sabor suave e textura agradável. Deliciosa!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Ambrosia
A Ambrosia do restaurante Carro de Boi
Nós ainda provamos um Suco muito interessante: o Suco de Coco Seco! Ele já vem sendo amplamente aprovado pelos clientes da casa, e não é para menos: é docinho, leve e traz pedacinhos do Coco! Ótima opção!

Carro de Boi na Salvador Restaurant Week 2015: Suco de Coco Seco
O Suco de Coco Seco do restaurante Carro de Boi
Mas os clientes que optarem por bebidas alcoólicas contam com amplo leque de opções de Cervejas especiais, que podem ser harmonizadas com os diferentes Pratos da casa.

O nosso balanço final do almoço preparado pelo Carro de Boi para a SSA RW 2015 foi o seguinte: seguindo a sua tradição, a casa resolveu oferecer a tal "Comida Retada", com suas porções fartas, fortes influências regionais e sabor evidente. Os apreciadores do estilo certamente sairão satisfeitos!

Os Mastigadores estiveram no restaurante Carro de Boi a convite para elaboração deste post.

Carro de Boi
Rua Dom Eugênio Sales, 23 (ver mapa)
Boca do Rio
(71) 3461-3110
http://www.facebook.com/carrodeboirestaurante

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.