24 de mai de 2015

Solar do Bacalhau - SSA RW 2015

A nossa segunda aventura gastronômica na SSA Restaurant Week 2015 foi no Solar do Bacalhau! Nós já fizemos uma visita ao local anteriormente, e foi muito bom mastigar novamente lá!

Solar do Bacalhau

Confira agora o menu oferecido para o festival:

Entradas

Bolinhos de Bacalhau: Uma Entrada clássica para este tipo de restaurante, os Bolinhos de Bacalhau que mastigamos estavam muito saborosos e sequinhos. Mereciam um maior capricho na apresentação, mas isso se tornou secundário quando comparado com o sabor!

Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Bolinhos de Bacalhau
Os Bolinhos de Bacalhau do Solar do Bacalhau
Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Bolinho de Bacalhau
Um Bolinho de Bacalhau do Solar do Bacalhau
Caldo Verde: Caldo muito saboroso, perfeitamente tradicional e servido na temperatura ideal! E ainda vem muito bem acompanhando de uma cestinha com Pães fatiados! 

Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Caldo Verde
O Caldo Verde do Solar do Bacalhau

Pratos Principais

Bacalhau a Lagareiro (Lombo de Bacalhau na Brasa com Batatas a Murro, Pimentões, Azeitonas e Arroz): Uma porção fartamente servida de um delicioso Lombo de Bacalhau, regado a muito Azeite! Os acompanhamentos (Batatas, Pimentões, Azeitonas) estavam igualmente saborosos, assim como o Arroz. Destacamos também o delicioso Molho de Cebolas, que realçou ainda mais o sabor do Prato. Se você gosta de um bom Bacalhau, essa é uma ótima escolha!

Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Bacalhau a Lagareiro
O Bacalhau a Lagareiro do Solar do Bacalhau
Bacalhau do Porto na Chapa (Lombo de Bacalhau grelhado com Batatas Cozidas, Brócolis, Ovo, Azeitonas e Arroz): Aqui a abundância da porção também é perceptível e o cliente fica em dúvida se o mais gostoso é o Bacalhau ou as Batatas! É claro que a presença das Azeitonas, Brócolis e Cebola faz toda a diferença também, mas as estrelas se destacam nitidamente e fazem par perfeito com o Arroz, o Molho de Cebola e o equilibrado Molho de Pimenta.

Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Bacalhau do Porto na Chapa
O Bacalhau do Porto na Chapa do Solar do Bacalhau
 
Sobremesas

Pudim de Leite: Nada mais do que o tradicional Pudim de Leite, sem os tais "furinhos" (que é a nossa preferência). Os apreciadores de sabores mais doces provavelmente prefeririam que o sabor do Leite Condensado fosse mais evidente, mas quem prefere um sabor mais suave não terá restrições a esta Sobremesa.

Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Pudim de Leite
O Pudim de Leite do Solar do Bacalhau
Pastel de Belém: Não temos nenhuma referência sobre o tradicional Doce português e mastigamos sabendo, pela própria casa, que este apenas se inspira no original. Entendemos que pode não agradar aqueles que são fãs de algo bem doce, já que aqui o sabor do recheio é bem tímido neste sentido, mas é algo singular e bastante saboroso!

Solar do Bacalhau na Salvador Restaurant Week 2015: Pastel de Belém
O Pastel de Belém do Solar do Bacalhau
O nosso balanço final do jantar preparado pelo Solar do Bacalhau para a SSA RW 2015 foi o seguinte: A casa procurou trazer para o evento uma culinária tradicional, sem muito glamour ou gourmetização. No contexto do restaurante, isso não é nenhum demérito, já que a sua cozinha não pretende servir aos clientes nada além das tradicionais formas de preparar um bom Bacalhau. Todos os itens servidos estão no cardápio tradicional da casa. Ressaltamos, também, o grande tamanho das porções dos Pratos Principais, fato que vai atrair aqueles que se preocupam com Pratos pequenos servidos por alguns restaurantes participantes do evento. Recomendamos!

Os Mastigadores estiveram no Solar do Bacalhau a convite da organização da Restaurant Week para a elaboração deste post.

Solar do Bacalhau
Av. Otávio Mangabeira, 3471 (ver mapa)
Flat Jardim de Alah, Jardim de Alah
(71) 3341-7122

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.