28 de mai. de 2015

Terra Brasil - SSA RW 2015

Não faz muito tempo que estivemos no Terra Brasil e eis que fizemos uma nova visita, desta vez para mastigar o menu de jantar preparado para a Salvador Restaurant Week 2015. Confira agora o que achamos!

Terra Brasil

Entradas

Salada com Queijo Brie e Molho Blue Cheese: Uma Salada com um toque de sofisticação! Muito bem apresentada e com boa quantidade, agradou bastante em especial pela presença do Brie. Excelente maneira de iniciar um bom jantar!

Terra Brasil na Salvador Restaurant Week 2015: Salada com Queijo Brie
A Salada com Queijo Brie e Molho Blue Cheese do Terra Brasil
Crepe de Bacalhau com Tomate Seco: Estava indisponível na noite da nossa visita.


Pratos Principais

Fumeiro no Molho de Cebola com Cuscuz Marroquino: Exuberante com seu colorido e fartura, impressionou pela mistura de texturas e a sobreposição entre doce e salgado. O que seria apenas um acompanhamento, competiu até o final, com a proteína, pela posição de predileto no prato. Bastante criativo e bem executado!

Terra Brasil na Salvador Restaurant Week 2015: Fumeiro com Cuscuz Marroquino
O Fumeiro no Molho de Cebola com Cuscuz Marroquino do Terra Brasil
Tilápia Empanada servida com Risotto de Limão Siciliano: Outra excelente escolha, este prato também traz excelente sabor e boa quantidade. A Tilápia estava deliciosa e só perdeu um pouco do brilho por ter apresentado, em um dos pedaços, algumas espinhas. O Risotto apresentou sabor suave e funcionou muito bem como acompanhamento do Peixe.

Terra Brasil na Salvador Restaurant Week 2015: Tilápia com Risotto de Limão Siciliano
A Tilápia Empanada servida com Risotto de Limão Siciliano do Terra Brasil

Sobremesas

Cheesecake de Coco com Calda de Frutas Vermelhas: Mais um espetáculo do menu! Fatia farta, sabor equilibrado e apresentação graciosa com o toque final de Frutas Vermelhas em calda. Agradou completamente, sem restrições e deixa claro que para uma sobremesa ser excelente não precisa ter Chocolate!

Terra Brasil na Salvador Restaurant Week 2015: Cheesecake de Coco com Calda de Frutas Vermelhas
A Cheesecake de Coco com Calda de Frutas Vermelhas do Terra Brasil
Abacaxi grelhado com Sorvete de Tapioca: Embora menos saborosa que a primeira Sobremesa, também é uma boa opção. O casamento entre o Abacaxi e o Sorvete de Tapioca funcionou muito bem e fechou com elogios este jantar!

Terra Brasil na Salvador Restaurant Week 2015: Abacaxi grelhado com Sorvete de Tapioca
O Abacaxi grelhado com Sorvete de Tapioca do Terra Brasil
O nosso balanço final do almoço preparado pelo Terra Brasil para a SSA RW 2015 foi o seguinte: O restaurante apostou num menu caprichado e bem elaborado, cheio de contrastes de sabores muito bem executados, sem descuidar do tamanho das porções. Uma opção a muito atraente nesta edição do evento!

Os Mastigadores estiveram no Terra Brasil a convite da organização da Restaurant Week para a elaboração deste post.

Terra Brasil
Salvador Shopping - 3º Piso
(71) 3022-2070
http://www.facebook.com/TerraBrasilRestaurante

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.