1 de jun. de 2015

Zank by Toque Hotel - SSA RW 2015

Para encerrar as nossas aventuras gastrônomicas na Salvador Restaurante Week 2015, elegemos o cardápio de jantar do restaurante do Zank by Toque Hotel!

Zank by Toque Hotel

Entradas

Mix de Folhas com Molho Cítrico: As Folhas foram servidas com Tomates, Queijo Branco e Manga, que, juntamente com o Molho, resultou em uma combinação muito feliz e refrescante. Gostamos bastante desta opção para iniciar o jantar.

Zank by Toque Hotel na Salvador Restaurant Week 2015: Mix de Folhas com Molho Cítrico
O Mix de Folhas com Molho Cítrico do Zank by Toque Hotel
Bruschetta Marguerita com Mozzarela de Búfala: Apesar de Bruschetta ser um dos nossos aperitivos favoritos, achamos que nessa faltou um pouco de sal, talvez pelo tipo de Queijo utilizado. Superada essa ressalva, é uma boa opção para mastigar!

Zank by Toque Hotel na Salvador Restaurant Week 2015: Bruschetta Marguerita com Mozzarela de Búfala
A Bruschetta Marguerita com Mozzarela de Búfala do do Zank by Toque Hotel

Pratos Principais

Bisteca Suína com Molho de Vinho do Porto, Uvas e Rosti de Batata Doce com Parmesão: A Bisteca estava maravilhosa: cortada em uma espessura que garantiu o cozimento total da Carne, deixando-a macia e saborosa. O Rosti de Batata Doce apresentou uma textura que nunca havíamos experimentado nessa iguaria, macia e crocante, aprovada! O Parmesão deu o toque final, trazendo a cremosidade e o gostinho salgado do queijo para harmonização de todos os ingredientes, já que o Molho de Vinho é bastante denso. Falando no Molho, quem é apreciador da bebida, precisa provar este prato!

Zank by Toque Hotel na Salvador Restaurant Week 2015: Bisteca Suína com Rosti de Batata Doce
A Bisteca Suína com Rosti de Batata Doce do Zank by Toque Hotel

Nhoque de Inhame com Molho exótico de Camarão e Curry: Maravilhoso! Bastaria este termo para descrever o Prato, mas, para ajudá-los a entender melhor, vamos detalhar mais: assim que o Prato chegou à mesa, o cheiro do Curry tomou conta do ambiente, deixando os apreciadores com água na boca! Mesmo com expectativas altas, o Nhoque ainda conseguiu nos arrancar suspiros. O Prato também traz Camarões graúdos perfeitamente cozidos, e lascas de Coco que, misturadas ao Molho, ficavam deliciosas. Uma combinação muito feliz!

Zank by Toque Hotel na Salvador Restaurant Week 2015: Nhoque de Inhame com Molho de Camarão e Curry
O Nhoque de Inhame com Molho de Camarão e Curry do Zank by Toque Hotel

Sobremesas

Cocada de Forno com Sorvete de Canela: Inicialmente, achamos que não iríamos apreciar a Sobremesa, pois não somos fãs de Sorvete de Canela. Tanto é verdade que, mastigando os dois itens separadamente, realmente não gostamos dos sabores apresentados. Só depois que mastigamos o Sorvete e a Cocada juntos foi que entendemos a intenção do chef e percebemos que a combinação ficou realmente deliciosa! Imperdível para quem for mastigar no local.

Zank by Toque Hotel na Salvador Restaurant Week 2015: Cocada de Forno com Sorvete de Canela
A Cocada de Forno com Sorvete de Canela do Zank by Toque Hotel
Mousse de Jabuticaba: Mais uma opção deliciosa, especialmente para os apreciadores da Fruta! A Calda rosada e saborosíssima foi uma combinação perfeita para a Mousse que escondia embaixo. A única ressalva é que a Sobremesa não veio tão gelada quanto deveria, o que poderia tê-la deixado ainda mais deliciosa.

Zank by Toque Hotel na Salvador Restaurant Week 2015: Mousse de Jabuticaba
A Mousse de Jabuticaba do Zank by Toque Hotel

O nosso balanço final do jantar preparado pelo Zank by Toque Hotel para a SSA RW 2015 foi o seguinte: o restaurante cumpriu com louvor a proposta do evento ao nos fazer conhecer o local e querer voltar mais vezes para experimentar outras delícias da casa. Além das belíssimas apresentações de todos os Pratos, ficou evidente o conhecimento do chef em misturar ingredientes para que o resultado final ficasse impecável. Recomendamos fortemente o local!

Os Mastigadores estiveram no Zank by Toque Hotel a convite da organização da Restaurant Week para a elaboração deste post.

Zank by Toque Hotel
Rua Almirante Barroso, 161 (ver mapa)
Rio Vermelho
(71) 3083-4000

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.