21 de mar. de 2011

Raízes [gr]

por Gustavo Romero
atualizado em 19/07/2012

O restaurante Raízes é um dos meus locais prediletos para almoçar. Vamos ver os motivos!

[Atualização] Retornamos ao restaurante, para mastigar as opções de Sanduíches!

Localização e estacionamento

Até onde eu sei, existem duas lojas: no Shopping Iguatemi e no Salvador Shopping. Lugares centrais e fáceis de estacionar.

Ambiente e atendimento

As duas lojas ficam nas praças de alimentação dos shoppings em que estão instaladas. Pessoalmente, não sou muito fã de praças de alimentação; em geral é difícil de encontrar um lugar para sentar e são muito, muito barulhentas.

Quando eu conheci o Raízes, só existia o do Shopping Iguatemi. Depois da inauguração do restaurante do Salvador Shopping, a minha preferência sempre recai por este último. A praça de alimentação é maior e é mais fácil de encontrar um local mais tranquilo para comer.

Raízes: Fachada da loja do Salvador Shopping
O Raízes do Salvador Shopping
Como se trata de um restaurante a quilo, não há muito o que dizer do atendimento. A reposição da comida é constante, existe uma boa preocupação com a limpeza do local (é muito comum os clientes deixarem cair alguma coisa no chão) e os caixas são ágeis. Depois de fazer o pagamento, um detalhe que deveria ser obrigatório nos restaurantes: álcool gel para higienizar as mãos.

Comida

A tônica do Raízes e servir comida saudável e leve. No início, existe uma infinidade de opções de Saladas, Vegetais e Frutos do Mar (além de algumas poucas opções de Hossomakis). Para quem gosta, daria até para parar por aí. Em seguida, encontra-se Arroz (inclusive integral) e outros pratos como Purê de Aipim ou de Batata, Feijão, Gratinados (Bacalhau, Camarão etc.). Seguindo em frente, os Grelhados. Estão disponíveis Carnes e Frango, mas a minha opção de sempre é o Salmão. Polvo também  quase sempre está disponível. Ainda nos Grelhados, existem Vegetais como Vagem, Cebola, Beringela, Couve-flor etc. Ainda se pode escolher uma espécie de Empanada, com vários recheios diferentes. Por fim, Sobremesa (Tortas com massa integral), Refrigerante ou Suco natural.

É uma festa para o paladar e para os olhos:

Raízes: Um prato bem 'natureba' feito com as opções do buffet
Um prato bem "natureba"feito com as opções do buffet do Raízes
Raízes: Um prato mais 'normal' feito com as opções do buffet
Um prato mais "normal" feito com as opções do buffet do Raízes
[Atualização] Além do buffet a quilo, o Raízes do Salvador Shopping oferece, na parte lateral da loja, a opção de Sanduíches, no melhor estilo Subway. O cliente escolhe o tipo de Pão, a Pasta, o Recheio (várias opções de Frios), a Salada e os Molhos. Tudo muito saboroso e saudável.

Raízes: Parte lateral, onde são feitos os Sanduíches
A parte lateral do Raízes
Raízes: Ingredientes para os Sanduíches e forno
Os ingredientes para os Sanduíches e o forno do Raízes
[Atualização] As nossas escolhas foram dois Sanduíches: Pão Integral, Pasta de Tomate Seco, Peito de Peru, Salada completa e Molho de Queijo Parmesão e Pão Integral, Pasta de Queijo, Rosbife, Salada e Molho de Mostarda com Mel. Uma delícia!

Raízes: Sanduíches embalados
Os Sanduíches embalados do Raízes
Raízes: Sanduíche
Um Sanduíche do Raízes
Raízes: Sanduíche
Um Sanduíche do Raízes
Preço

Não é muito barato. O preço do quilo passa dos R$ 40,00 (um preço meio que cartelizado nos shoppings). Entretanto, pela diversidade e qualidade dos alimentos, na minha opinião, os preços são aceitáveis.

[Atualização] Os Sanduíches custam pouco menos de R$ 9,00 e alimentam bem.

Conclusão

É um dos melhores restaurantes a quilo que conheço. Sempre que possível, dou uma passada por lá.

[Atualização] Para um lanche rápido, também uma excelente opção!

Raízes

Salvador Shopping
Praça de alimentação
(71) 3272-4241

Shopping Iguatemi
Praça de alimentação (3º piso)
(71) 3450 3950

14 comentários:

  1. Que legal... Sempre vi este restaurante, mas nunca comi lá. Será minha próxima parada quando eu for almoçar no Salvador Shopping.
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. Catarine, MUITO bom seu blog! Adoro o Raizes assim como outros restaurantes da linha, pois sou vegetariana. Conquistou uma seguidora. Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muita Criatividade... Parabéns!
    Mas tbm vou aproveitar a oportunidade e divulgar meu blog!
    http://laisgregorio.blogspot.com/
    Utilizo esse blog com o tema de Tudo para PhotoScape! Nele vc ira encontrar tutoriais, materiais para seu PhotoScape, além de muitas dicas e novidades sobre este maravilhovo editor de imagens. Bjo's

    ResponderExcluir
  5. Visitinha em retribuição.... Passando para dizer que adoro o Raízes, inclusive almocei lá hoje!!!
    Curti o blog de vocês, virei seguidora!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, ESTOU CHEGANDO AGORA AQUI NO BLOG GRAÇAS A UM COMENTARIO DA CATARINE, EM MEU BLOG.

    ESTOU ADORANDO O BLOG, ABORDA UM ASSUNTO MUITO BOM E QUE EU ESTAVA SEMPRE PROCURANDO NA NET MAS NÃO ENCONTRAVA PARANENS A VOCES BLOGUEIROS DO MASTIGANDO EM SALVADOR.

    AGORA VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI ESPERO QUE MINHA PRESENÇA NÃO INCOMODE LKLK.
    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  7. Catarine,
    Como crente averso a bebidas e afins tenho a boa comida como motivação de ainda sair para ir aos shoppings e restaurantes de Salvador. Com certeza ficará mais fácil encontrar-los consultando seu Blog.
    Parabéns e obrigado pelo comentario sobre o meu.
    Que Jesus te abencoe.
    Mário Sena

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog e das dicas!!!
    Parabéns,
    beijos

    maosglamourosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Raízes! Vc definiu muito bem a qualidade deste restaurante. Quero dizer também que o atendimento é ótimo! A equipe é muito eficiente e todos lhe recebem sempre com muita atenção e cortesia! Sem falar que há o acompanhamento e supervisão da nutricionista Flávia diariamente. parabéns ao Raízes e ao se blog por mostrar aos Soteropolitanos o que tem de melhor na cidade!

    ResponderExcluir
  10. A parte de sanduiche do RAIZES é muito superior em relação ao subway. Existe muito mais variedade, as saladas parecem mais frescas do que da subway, as carnes e frangos tem um gosto especial e são até GRELHADOS na sua frente(diferente da subway que até normalmente são frios e congelados), voce ainda tem muito mais opção de molho, o pão é feito la mesmo e ainda são esquentados no forno a lenha(assim não fica borrachudo que nem os da subway que são esquentados no forno microondas). Resumindo vale muito a pena conhecer, detalhe que voce não vai pegar fila nenhuma de 20 a 30min e vai comer muito melhor que na subway. Galera vale a pena provar e conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. david biriba, obrigado pela complementação da nossa resenha! Realmente o Raízes tem algumas vantagens em relação à Subway. Infelizmente, não tem o mesmo alcance geográfico desta última...

      Excluir
  11. Legal, vou experimentar. É bom ter uma opção pra fugir da fila da Subway!

    ResponderExcluir
  12. experimentei e gostei, tudo fresquinho, ótimo atendimento e o suco de laranja com cenoura tb muito bom!!! obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, este é um dos objetivos do Mastigando em Salvador! :)

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.