13 de jun. de 2011

Austrália Steak House [gr]

por Gustavo Romero

A Austrália Steak House tem um significado especial para este blog: Foi num dia em que estávamos mastigando uma refeição de lá que, por brincadeira, decidimos criar o Mastigando em Salvador, um projeto imaginado para nos dar diversão, conhecer novos lugares e pessoas e inspirar os mastigadores desta cidade!

Localização

A Austrália Steak House fica na praça de alimentação do Salvador Shopping, num catinho de menor movimento. Existe também outra loja, no Salvador Norte Shopping.

Ambiente e atendimento

A loja é muito bonita e as atendentes utilizam uma roupa característica, que, para mim (que não entendo nada de moda), lembrou as vestimentas das pessoas que saem para um Safari na África. 

Austrália Steak House: Fachada
Fechada da Austrália Steak House
O atendimento me pareceu um pouco acima da média, especialmente quando presenciei a iniciativa de uma das atendentes em agilizar o meu pedido, uma vez que a família que estava na minha frente resolveu escolher o que todos iriam querer no momento em que chegou a vez deles serem atendidos pelo caixa, atrasando bastante o processo. Um atendente sem proatividade ou mal treinado teria apenas aguardado a escolha da família e teria deixado os demais clientes impacientes.

Comida

O cardápio é dividido em Carnes (boi, porco, cordeiro, frango ou peixe), Espetos (Filé Mignon, Picanha, Salmão, Frango Camarão, Costela de Porco e Picanha de Porco), Sanduíches e Saladas. Cada prato tem um nome uma cidade australiana. As carnes são assadas na brasa, o que lhes dá um sabor muito especial.

Os pratos de Carnes são acompanhados de 3 guarnições, cujas opções vão desde o tradicional (Arroz, Legumes, Saladas etc.) até algo mais exótico, como Farofa de Banana com Ovos, Banana D'Água ou Batata Recheada com Creme de Alho.

Nas duas vezes em que estivemos lá, preferimos os sanduíches. Da primeira vez, a Catarine ficou com um Adelaide Ribs (Hambúrguer de costelinha de porco (180 g), coberto com molho barbecue, requeijão cremoso, mussarela, alface, tomate, cebola, azeitonas e bacon opcional) e eu, com o Coral Bay (Hambúrguer de salmão grelhado (180 g) coberto com molho teriaky, requeijão cremoso, mussarela, alface, tomate, cebola, azeitonas e bacon opcional. Infelizmente, naquela ocaisão, não tiramos fotos... 

Desta última vez, as nossas escolhas foram:

- Townsend: Peito de frango grelhado (150 g), coberto com molho cremoso de mostarda, requeijão cremoso, mussarela, alface, tomate, cebola, azeitonas e bacon opcional.

Austrália Steak House: Sanduíche Townsend
Sauduíche Townsend
- Uluru-kata: Bife de filé mignon grelhado (150 g), requeijão cremoso, mussarela, alface, tomate, cebola, azeitonas e bacon opcional.

Austrália Steak House: Sanduíche Uluru-kata
Sanduíche Uluru-kata
Das quatro opções que conhecemos, todas elas fizeram muito sucesso. Os sanduíches são muito saborosos, bem temperados e bonitos! A única ressalva que podemos fazer é em relação ao Coral Bay: o sabor do Salmão, depois de um tempo, começa a se tornar um pouco enjoativo (considerem, ainda, que esta opinião é de um grande apreciador de Salmão!).

Os sanduíches são bastante grandes e ainda vêm acompanhados de batata-frita ou salada. Se o cliente estiver com pouca fome, correrá o risco de deixar sobrar comida. Eles vêm divididos em dois pedaços e é mais fácil comer com o garfo e faca do que com a mão.

Preço 

Considerando o tamanho dos sanduíches, eles têm um preço bastante razoável, variando numa faixa de R$ 9,90 a R$ 13,90. Não é cobrado nenhum valor adicional para a colocação do bacon opcional. O refrigerante está na média de mercado.

Conclusão

Esta é mais uma boa opção de refeição na praça de alimentação do Salvador Shopping. É possível comer bem gastando pouco!

Serviço

Austrália Steak House

- Salvador Shopping 
Praça de Alimentação - L3 - Lj 3038
(71) 3019-9994

- Salvador Norte Shopping
Piso L3 - Lojas 3020 / 3021
(71) 3251-2387

http://www.australiasteakhouse.com.br

13 comentários:

  1. Passo por ele e nem olho, mas agora vou diretamente lá comer.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Austrália.
    Pra mim só perde pro Outback que eu amo de paixão.
    Quando vou lá peço o filé mignon, arroz de brócolis, a batata com creme de alho e outra coisa.
    Na maioria das vezes divido o prato com meu namorado porque não consigo comer todo.

    Ainda tem um detalhe lá!!
    Você que coloca a quantidade de molho que quer nas carnes e ainda tem vinagrete e outras coisinhas a vontade, pra você colocar diretamente no prato, na quantidade que quiser.

    Adoro!

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita! Ainda não conheço o Austrália. Mas antes do Outback chegar a Salvador, eu indicava aos meus amigos o DOC ali na Paulo VI, tem hamburguers deliciosos e o chefe Caco Marinho cria comidas divinas.
    Lu
    http://coisasdilulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Luciana Caetano, o DOC está na nossa lista de lugares a serem visitados!

    ResponderExcluir
  5. Já comi estes sanduíches e eles são tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. O lanche é bom, mas acho que o pão é ressecado, poderiam melhorar na qualidade do pão.

    ResponderExcluir
  7. passei apenas para comentar que fui tão mal atendida ontem pela atendente que estava no caixa que resolvi cancelar o pedido antes de ela acabar de registrar. Em compensação, resolvi comer no spadacino e encontrei outro tipo de atendimento, atenciosos como todos deveriam ser. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam, provavelmente eu faria a mesma coisa. É preciso dar um basta ao atendimento ruim!

      Que bom que foi bem acolhida no Spadaccino. Aprovou os pratos de lá?

      Excluir
  8. Sim, cansei de me sentir constrangida com os atendimentos por aí! Gostei muito do spadaccino! Achei a massa no ponto, o molho 4 queijos saboroso (com sabor de queijo mesmo, pois canso de comer uns por aí que não tem gosto de nada) carne suculenta e enorme rsrs

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui no do Salvador Shopping mas o do Salvador Norte é muito bom. Comida variada e de qualidade. Só não gosto muito da posição do buffet de saladas q fica na passagem do shopping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia freitas, ainda não provamos o buffet do Salvador Norte Shopping!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.