7 de abr. de 2012

Sorveteria Tartufo [ch]

por Catarine Heiter

A Sorveteria Tartufo nunca foi a minha primeira escolha quando se trata de Sorvete. Simplesmente porque não prefiro a modalidade "sorvete a quilo". Mas Gustavo já tinha frequentado o local em outros momentos e, às vezes, eu o acompanhava. Ele sempre gostou!

Sorveteria Tarufo

Sorveteria Tarufo: Fachada
A fachada da Sorveteria Tartufo
O local é bem simples: há um salão aberto, onde ficam o balcão e as mesas, e uma varanda com alguns brinquedos para crianças. Confesso que ficamos um pouco decepcionados com a degradação do ambiente. Antes não era assim! A impressão que tivemos é que está faltando manutenção ao local.

Sorveteria Tarufo: Ambiente interno
O ambiente interno da Sorveteria Tartufo
Sorveteria Tarufo: Ambiente interno
O ambiente interno da Sorveteria Tartufo
O atendimento aconteceu de forma normal e dentro do esperado. O cliente é sempre muito independente nos serviços self-service e termina não precisando muito dos funcionários, não é mesmo?

Mas enfim, vamos falar dos Sorvetes! Como em qualquer outra sorveteria do ramo, atende bem ao quesito "acompanhamentos"! Diversos Doces pastosos, Frutas (secas ou em calda) e Confeitos diversos fazem a festa dos nossos olhos.

As Caldas também estão presentes! Nas modalidades quente e fria, e com grande variedade, garantem uma excelente finalização à sua criação "sorvetística". Os sabores de Sorvete oferecidos seguem a mesma linha: bem variados, os tradicionais dividem o espaço com alguns menos comuns.

Gustavo, sempre tradicional, optou pelo sabor Chocolate e suas variações (Africano e Sonho de Valsa). Já eu arrisquei o Lambada (com base de Leite Condensado) e o meu sempre querido Abacaxi Francês (Abacaxi cozido no Suco de Uva). O sorvete é realmente delicioso! Agora entendo porque Gustavo sempre gostou! O preço também é bem agradável (R$ 28,00 o quilo), é só não se animar muito com acompanhamentos pesados!

Sorveteria Tarufo: Sorvete de Chocolate, de Chocolate Africano e de Sonho de Valsa
Sorvete de Chocolate, Chocolate Africano e Sonho de Valsa da Sorveteria Tartufo
Sorveteria Tarufo: Sorvete de Abacaxi Francês e Lambada
Sorvete de Abacaxi Francês e Lambada da Sorveteria Tartufo
Eu, que já fui mais "sorvetóloga", fiquei feliz em ter a Tartufo como mais uma opção para comer sorvete de verdade! Se derem um jeitinho no ambiente melhorando o aspecto das instalações, com certeza ocupará um lugar de destaque no meu conceito!

Sorveteria Tartufo
Rua Minas Gerais, 271 - Pituba (ver mapa)
(71) 3240-7754

3 comentários:

  1. Fui lá e não mexeu com meu coração...Os sorvetes estavam muito moles, derretidos... =\

    ResponderExcluir
  2. Gosto de lá. Mas não é o sorvete mais sedutor... (ha,ha,ha!)
    Mas isso é uma opinião peculiar de uma broteira que gosta dos sorvetes da Amaralina e Tribo do Sorvete,e que cresceu indo á Ribeira...
    Atualmente,tenho gostado muito da Sorveteria da Penha (na Ribeira tbm).
    Beijos linda *-*

    ResponderExcluir
  3. Como já postei aqui...após sair do meu mexicano favorito e claro, quando a barriga ainda permite...sempre dou uma passadinha lá !! Eu gosto muito...concordo que a decoração está um pouco caidinha...mas enfim !!
    Meu sabor predileto é coco verde e tapioca !!!! =)
    Fuiii...

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.