9 de mai. de 2012

[RIP] Di Pietra Pizzaria [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Não é todo dia que estamos sem nada para fazer e em Lauro de Freitas. Mas, em uma noite de domingo, fizemos, sem pretensão, esta aventura. Anteriormente, já tínhamos passado em frente à Di Pietra Pizzaria e confesso que achei a fachada linda! Criei expectativa, mas na ocasião, o local estava fechado.

Di Pietra Pizzaria

Desta vez, diante da facilidade para estacionar (a rua é larga, afastada das badalações e há um funcionário para "olhar" os carros), da hora avançada, da nossa fome e da indecisão; resolvemos parar e ficar!

Di Pietra Pizzaria: Fachada
A fachada da Di Pietra Pizzaria
A pizzaria divide-se em dois ambientes: varanda e parte interna (salão). Pelo que vimos, existe ainda um andar superior, mas o movimento não justificava buscar um lugar por lá. A varanda, local mais agradável e cheio de plantas, estava bem movimentada, e o choro de uma criança nos fez escolher a parte interna.

Esta é bem simples. A casa mantém a arquitetura original (de quando utilizada como moradia) e a decoração fica por conta de pôsteres no estilo vintage. A televisão transmitindo "Domingão do Faustão" afastou qualquer possibilidade de termos nos encantando com o ambiente escolhido!

Di Pietra Pizzaria: Ambiente interno
O salão interno da Di Pietra Pizzaria
Di Pietra Pizzaria: Ambiente interno
O salão interno da Di Pietra Pizzaria
Chegou a hora de analisar o cardápio! Alguns Petiscos são oferecidos como entrada, mas o forte mesmo são as Massas e as Pizzas. Os preços animam e a variedade é um ponto interessante.

O atendimento foi no mínimo curioso. A recepção não foi nada calorosa e tivemos a sensação de que as garçonetes estavam meio perdidas em relação ao que fazer. Muito desajeitadas, não souberam servir corretamente e até para dar algumas informações estavam atrapalhadas. A parte boa é que nos deixaram bastante à vontade, até porque não curto muita intervenção!

A Pizza escolhida foi meia Frango e Milho ao Catupiry e meia Vegetariana. Custam R$ 23,00 e R$ 26,00, respectivamente. O tempo de preparo foi um pouco longo, mas não deixou a desejar na apresentação.

Di Pietra Pizzaria: Pizzameia Frango e Milho ao Catupiry meia Vegetariana
A Pizza meia Frango e Milho ao Catupiry meia Vegetariana da Di Pietra Pizzaria
A Vegetariana estava maravilhosa. Bem recheada, foi uma das poucas nesse sabor que aprovei sem restrições. Até Gustavo, que não curte muito, adorou! A de Frango e Milho ao Catupiry sempre é uma opção acertada, certo? Errado. A nossa pizza estava de média para ruim. O recheio estava meio sem gosto e/ou sem sal, mas a curiosidade ficou por conta da massa: estava seca e dura, como se tivesse passado do ponto de assar. Incrível, já que era o mesmo disco da suculenta Vegetariana!

Concluímos que, se tivéssemos pedido apenas a de Frango com Catupiry, teríamos saído muito insatisfeitos do local. Mas, mesmo tendo aprovado o sabor Vegetariano, avaliamos que, em função do ambiente e atendimento, esta não foi uma aventura gastronômica para guardarmos, com saudade, na memória!

Di Pietra Pizzaria
Loteamento Varandas Tropicais
Rua A, 453 - q 2 lot 5 (ver mapa)
Lauro de Freitas
(71) 3379-0146
http://www.pizzariadipietra.com.br

2 comentários:

  1. Eu teria pedido minha pizza em casa,se assim fosse...rsrs Por mais que a comida esteja espetacular,fico muito desanimada quando vejo um atendimento ruim :(

    Beijoo =*

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.