27 de mai. de 2014

Cedro Restaurante - Hotel Matiz [gr] - SSA RW 2014

| por Gustavo Romero |

Continuando as nossas aventuras gastronômicas referentes à Salvador Restaurant Week 2014, é hora de contar a nossa experiência ao aceitar o convite do Cedro Restaurante para conhecer o menu elaborado especialmente para o festival! Confira!

Cedro Restaurante

O restaurante funciona nas dependências do Hotel Matiz, no Costa Azul, e atende tanto aos hóspedes do hotel quanto ao público em geral. Como estivemos no local num dia de pouco movimento, não encontramos dificuldades para estacionar, mas, em outro contexto, o mais indicado é procurar o estacionamento do hotel ou em alguns prédios comerciais nas redondezas.

O restaurante funciona em um amplo e elegante salão climatizado e bem iluminado. O local é muito agradável e confortável, passando uma sensação de sofisticação.

Cedro Restaurante: Ambiente
O ambiente do Cedro Restaurante
Cedro Restaurante: Ambiente
O ambiente do Cedro Restaurante
Cedro Restaurante: Ambiente
O ambiente do Cedro Restaurante
Cedro Restaurante: Ambiente
O ambiente do Cedro Restaurante
Durante o dia, o Cedro oferece um Buffet aos clientes e, à noite, funciona com opções à la carte. Analisando o cardápio da casa, encontramos itens como Entradas diversas, Massas, Risotos, Carnes, Aves e Peixes, além de uma seção especial do cardápio com itens como Moquecas e Mariscada.

Para a Restaurant Week, o Cedro preparou os seguintes itens:

Entradas

O Steak Tartar (Filé Mignon cru picado e temperado) vem acompanhado de Batata Rústica e Salada. A Carne estava muito saborosa e bem temperada, com Mostarda, Alcaparras, Tabasco e Picles, itens que a deixaram levemente picante. As Batatas Rústicas complementaram brilhantemente esta Entrada, e a Salada garantiu um colorido ao Prato.

Cedro Restaurante: Steak Tartar
O Steak Tartar do Cedro Restaurante
O Flã de Abóbora com Paçoca de Carne Seca chamou a atenção pelo seu forte colorido e pela combinação de texturas. Macio por fora e crocante por dentro, ganhou pontos pela mistura equilibrada do adocicado da Abóbora com o salgado da Carne Seca!

Cedro Restaurante: Flã de Abóbora com Paçoca de Carne Seca
O Flã de Abóbora com Paçoca de Carne Seca do Cedro Restaurante
Pratos Principais

O Nacos de Mignon com Lasanha Sertaneja se mostrou um Prato interessante e criativo! A Carne (Filé Mignon mal passado) estava extremamente saborosa e muito macia! A Lasanha Sertaneja, por sua vez, trouxe cor ao Prato e foi brilhantemente executada, com Lâminas de Abóbora, Queijo Coalho Grelhado e rodelas de Tomates.

Cedro Restaurante: Nacos de Mignon com Lasanha Sertaneja
O Nacos de Mignon com Lasanha Sertaneja do Cedro Restaurante
O que à primeira vista poderia parecer apenas um simples Peito de Frango Grelhado, foi uma das maiores surpresas dos últimos tempos! O Supremo de Frango em Crosta de Milho Verde agradou até a última mastigada! Em resumo: combinação perfeita e complementar entre os itens, "cobertura" de Milho Verde com consistência espetacular e um acompanhamento de tirar o chapéu: Purê de Palmito e Camarão Seco!

Cedro Restaurante: Supremo de Frango em Crosta de Milho Verde
O Supremo de Frango em Crosta de Milho Verde do Cedro Restaurante
Sobremesas

Mantendo o padrão do jantar criado para o festival, chega à mesa a Cheesecake de Maracujá. O azedinho característico da fruta já é um ponto que naturalmente valorizamos e a textura que derretia na boca só veio somar neste quesito!

Cedro Restaurante: Cheesecake de Maracujá
A Cheesecake de Maracujá do Cedro Restaurante
O Pudim de Leite ao Coulis de Agrumes (uma Calda de Frutas Cítricas) fechou perfeitamente este jantar! O Pudim estava sensacional, tanto em relação ao sabor quanto em relação à consistência. Um dos melhores que mastigamos! O adocicado do Leite Condensado recebe um contrates com a Calda de Frutas Cítricas, tornando a experiência extremamente equilibrada.

Cedro Restaurante: Pudim de Leite ao Coulis de Agrumes
O Pudim de Leite ao Coulis de Agrumes do Cedro Restaurante
Definitivamente, o menu preparado pelo Cedro para a Restaurant Week foi fruto de grande inspiração! São Pratos extremamente saborosos, criativos, sofisticados e bem apresentados! Ficamos muito satisfeitos com a experiência!

Os Mastigadores estiveram no Cedro Restaurante a convite para elaboração deste post.

Cedro Restaurante
R. Dr. José Peroba, 244 (ver mapa)
Hotel Matiz
Costa Azul
(71) 3617-3300

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.