2 de ago. de 2012

[RIP] Black Dog [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Em uma daquelas noites de final de semana, quando todos os lugares estão lotados, a fome já até diminuiu com o avançar da hora e a vontade é de desistir, elegemos o Black Dog como local ideal para uma aventura gastronômica. Afinal, eles funcionam 24 horas!

Black Dog

Um colega de Gustavo já havia comentado sobre a inauguração do local na Pituba, mas em momento algum nos programamos para fazer uma aventura por lá. Aproveitamos que alguns estabelecimentos próximos estavam fechados, estacionamos em frente e fomos ver de perto essa novidade.

Black Dog: Fachada
A fachada do Black Dog
O espaço é simples, pequeno e sem muitos elementos de decoração. Alguns cartazes apresentam as opções de Hot-Dogs disponíveis e um balcão concentra a maioria das pessoas presentes (desde funcionários até aquelas que tenham a intenção de fazer algum pedido).

Black Dog: Ambiente
O ambiente do Black Dog
Sentamos e pegamos um cardápio para analisar. Meio denso em informações, o mesmo mostra que, além da especialidade da casa, é possível saborear alguns outros padrões de Sanduíches. Os tamanhos de Hot-Dog oferecidos variam e são associados aos termos "fome e fomão", que levam uma ou duas salsichas e contêm 350g e 550g, respectivamente. A variedade não chega a encantar, mas cria expectativa.

Eu fui seduzida pela opção vegetariana! Feito com Salsicha de Soja, acompanhou ainda Purê de Batata e Milho (R$ 9,60 na versão "fome"). Gustavo preferiu um combo de Hot-Dog com refrigerante e Batata frita. O valor cobrado varia em função do sabor escolhido que, no caso dele, foi o Cheese Dog Gourmet na versão "fome" (R$ 15,90).

Black Dog: Combo Cheese Dog Gourmet e o Hot-Dog vegetariano
O combo Cheese Dog Gourmet e o Hot-Dog vegetariano do Black Dog
A minha escolha me deixou um pouco decepcionada. O sabor da Salsicha era até bem interessante, mas, no geral, o conjunto estava meio sem graça. Gustavo também reclamou. A Batata frita do combo estava meio molenga e o Hot-Dog veio empanturrado de Queijo, deixando o conjunto muito gorduroso. Não agradou; de gourmet só tem o nome... 

Black Dog: Combo Cheese Dog Gourmet e o Hot-Dog vegetariano
O combo Cheese Dog Gourmet e o Hot-Dog vegetariano do Black Dog
No entanto, talvez o ponto mais crítico tenha sido o tamanho do Hot-Dog. É claro que, no nosso caso, optamos pela versão "fome" (menor); mas esperávamos algo maior, já que pagamos um valor alto para um sanduíche deste tipo. Não compensa.

A visita valeu mais pela experiência de ter conhecido o local do que pela aventura gastronômica em si. Há algum tempo observamos que não conseguimos encontrar um bom cachorro-quente pela cidade e isso tem sido decepcionante... Só nos resta lamentar!

Black Dog
Rua Almirante Carlos Paraguaçu de Sá, 1167
Pituba (ver mapa)
http://www.blackdog.com.br

25 comentários:

  1. Hot-dog já não é light, então quando vou comer um já vou com a consciência calejada.
    Eu gostei do hot e o queijo meio que tostado, apesar de dar uma sensação verdadeira de mais gorduroso, deixa o conjunto gostoso.
    Também não achei que valesse a pena pelo preço que se paga.
    Depois de ir 3 ou 4x, cheguei a conclusão que não vale comer o "fomão". Salvo engano só aumenta uma salsicha e o pão continua quase do mesmo tamanho (se não do mesmo tamanho).
    O bom é que é 24h. Do lado já abriu uma temakeria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lapso, funcionar 24 horas com certeza é um diferencial e tanto! Podia só ser um pouquinho mais gostoso.
      Nós já vimos a temakeria ao lado, inclusive já visitamos a unidade mais antiga do local(que já havia sido sugerida pelos leitores). Em breve post.

      Excluir
  2. Achei tão parecido com o da Doggis...
    Sinceramente,acho que as casas de hot-dog devem se ater ao carro-chefe,se não conseguem uniformidade nas outras coisas que servem,batata mole é uó!
    Talvez eu que seja chata, mas prefiro um cachorro-quente sem muita 'frescura'. O do Bolero é o menos pior que há nos últimos tempos.
    Beijo! ♥

    P.S - Meninos, vocês já ouviram falar sobre a Dog-Mania, na Pituba? Me lembrei logo da Catarine quando vi o Chilli Mania :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madame Y., já ouvimos falar sim! Inclusive já tentamos ir uma vez mas estava fechado. Se na ocasião eu estiver bem do refluxo, experimentarei o Chilli Mania com certeza! rs

      Excluir
  3. Poxa...experimentei o "Maximus" (acho q é esse o nome - com pepperoni,chili e purê de batata) e adorei! Eu e minha namorada saímos bem satisfeitos de lá. Ficamos de voltar para provar o hamburger.

    Ainda não pedi o "Fomão" pra saber se o preço vale a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Maximus não tivesse chili, Gustavo iria adorar este sabor!
      Já fica registrada aqui uma dica de sabor mais interessante para quem for conhecer o local! Obrigada pela contribuição!

      Excluir
    2. Por nada :) Salvo engano, é possível retirar alguns ingredientes do cachorro quente "padrão" apresentado por eles.Fica aí como opção. Parabéns a vocês pelo blog. Muito bom mesmo!

      Excluir
  4. Eu adoro o italiano com tomate e manjericão! E o cheese salad é uma delícia tb! Prefiro até o hambúrguer ao hot... Meu filho adora a batata de lá! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batata de lá parece aquelas que a gente (no caso os menos preparados para a cozinha) faz em casa... para sair crocante eles precisam diminuir o tamanho do corte da batata.

      Excluir
    2. Michele, obrigada por mais uma dica de sabor! As batatas estavam molengas mas dava para comer...rsrs

      Excluir
  5. poxa...eu que sou vegetariana até tinha me empolgado com sua salsicha de soja mas depois da foto, desanimei!

    ResponderExcluir
  6. Que pena. Pensei que seria mais interessante...
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir
  7. Fui em pouco tempo de inaugurado (ainda não tinha o blog), mas não gostei. Sabe quando você vai cheia de esperança a um lugar e fica TRISTE? Foi o que aconteceu com o Black Dog e o The Fifties. O cachorro quente que eu faço em casa (BASICÃO) é mais gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, confesso que não saí tao decepcionada desta visita quanto eu saí da visita ao The Fifties.. talvez por ter sido sem programar.. Enfim, continuamos em busca do cachorro quente perfeito!

      Excluir
  8. Eu estive lá ha poucos dias, e fui surpreendida pelo mau atendimento, o caixa, mesmo o restaurante estando vazio naquele momento, gritou para que eu, que estava na mesa olhando o cardapio, fosse ao caixa fazer o pagamento e pedir. Fiquei um tanto quanto decepcionada, antes mesmo de comer. Pedi o "basicão" (aprovado) e minha amiga o "Premium", que tinha um molho diferente. Enfim, perderam pontos pelo atendimento ruim. Voltar, só se a fome estivel no level 10.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Catarine e leitores do Mastigando em Salvador, sou Rafael e faço parte da equipe Black Dog, escrevo para convidá-los a retornar a nossa loja e confidencio aos leitores deste blog que houveram muitas ações para melhorar o atendimento, garantir treinamento aos colaboradores na preparação e montagem do lanche, alguns produtos como a batata e a própria gordura utilizada no processo foram trocadas para que venhamos a corresponder as expectativas dos nossos clientes, Inclusive a questão dos preços! Nos próximos dias daremos início a uma promoção que visa acabar com a fome por preços mais acessíveis. Deixo aqui o convite e o agradecimento aos clientes que neste blog explicitaram a satisfação a cerca do nosso estabelecimento.

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael! É sempre bom saber quando as empresas estão buscando melhorias. Muitas vezes bastam pequenos ajustes para que tudo funcione adequadamente!
      Iremos aproveitar e provar algumas dicas, passadas pelos leitores, na nossa próxima visita! Acompanhem a coluna VAPMDN para conferir uma nova publicação (só não prometemos ser logo)!

      Excluir
  11. Realmente para hot dog é caro, por isso, o super pop é o de melhor custo benéfico; da para ficar satisfeito sem doer no bolso.
    Concluindo é melhor para uma noite que você não tenha onde ir

    ResponderExcluir
  12. eu na semana passada no ultimo sabádo para ser mais precisa fui pela primeira vez na black dog para conhecer. chegando lá tive ate uma boa empressão ate chegar ao caixa e ser atendida por uma rapaz de pre nome valnei com um tremendo bafo de cachaça
    aquilo foi cumulo dos cumulos rapidamente sair eu e meu esposo assim que eu o comuniquei sobre o assunto.deixo o recado para todos que queiram ir lá que penssem muito pois isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  13. Meu irmão sempre fez propaganda desse hot dog. Fui e me decepcionei. Esperei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carine Costa Piropo, nós também não curtimos muito não... Mas eles já avisaram que fizeram vários ajustes para melhorar os pontos fracos. Precisamos conferir!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.