14 de ago. de 2012

[RIP] Spadaccino Cucina Italiana Express [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Esta é mais uma aventura gastronômica que acontece na praça de alimentação do Salvador Shopping! Em outra ocasião, até já tínhamos prestado atenção no Spadaccino Cucina Italiana Express (que fica localizado bem perto do Austrália Steak House - ver post)... Mas, por um motivo ou outro, ele não conseguiu ganhar o nosso coração à primeira vista!

Spadaccino Cucina Italiana Express

No entanto, cada vez tem sido mais difícil escolher uma opção, naquele shopping, que ainda não tenha aparecido aqui no blog! Neste contexto, muito tempo depois, decidimos programar uma visita ao Spadaccino, dispostos a provar o melhor da culinária italiana servida no local!

Spadaccino Cucina Italiana Express: Fachada
A fachada do Spadaccino Cucina Italiana Express
Decorada tematicamente e de forma discreta, a loja conta com poucas e simpáticas atendentes. No dia da nossa visita estava super vazio e foi fácil tirar dúvidas no momento de fazer o pedido. Como fica localizada numa parte mais reservada da praça de alimentação, foi fácil encontrar um local para sentar e o ambiente estava bem mais silencioso do que as áreas mais centrais.

O cardápio oferece tudo o que já é previsto encontrar nestas lojas de shopping. Mantivemos o foco e nos concentramos naquilo que é especialidade da casa: Massas! Não é oferecida uma infinidade de opções, mas as disponíveis prometem agradar a todos os gostos.

Eu adoro pratos coloridos e resolvi ficar com uma Massa verde: o Ravióli Verde Carbonara (R$ 18,50).

Spadaccino Cucina Italiana Express: Ravióli Verde Carbonara
O Ravióli Verde Carbonara do Spadaccino Cucina Italiana Express
Gustavo arriscou e escolheu um Raviolloni de Muzzarella Quatro Queijos, que custa R$ 19,10.

Spadaccino Cucina Italiana Express: Raviolloni de Muzzarella Quatro Queijos
O Raviolloni de Muzzarella Quatro Queijos do Spadaccino Cucina Italiana Express
Ambos os pratos estavam divinos e com sabores muito marcantes! Bem apresentados e fartos, nos deixaram felizes e saciados. A quantidade de Molho é proporcional à quantidade das Massas e essas nos foram servidas no ponto certo! Recomendo os dois pratos sem sombra de dúvida!

O curioso é que nem estávamos esperando tanto assim do local e fomos surpreendidos positivamente! Para mim, mastigar é muito mais do que saciar a fome e o Spadaccinno conseguiu me oferecer uma experiência feliz, em consonância com minha visão subjetiva do ato.

Fica a dica para quem está sempre passando pelo shopping e ainda não deu uma chance para este local. Nós já estamos ansiosos para voltar e provar os Sanduíches que também são servidos por lá!

Spadaccino Cucina Italiana Express
Salvador Shopping, L3 Loja 3039
(71) 3019-8738
http://www.facebook.com/spadaccino.salvador.3

12 comentários:

  1. Fui 2 vezes, quando inaugurou e há 15 dias. As massas são muito ruins e os molhos idem. A massas são ressecadas, o sem sabor, enfim péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Gabriela, que chato hein?
      Você comeu quais massas? Se puder deixe registrado aqui!
      Nós gostamos muito das que provamos.. No geral, já observei que as massas recheadas tendem a ser melhores dos que as simples (em todos os locais que já visitei). Desta vez já fomos direto nestas e realmente foi uma surpresa! Ainda bem, até porque já estou cansada de sair decepcionada dos lugares... :(

      Excluir
  2. Eu adoro! Como lá quase toda semana.

    Tenho a sensação que não tem aquele gosto de "macarrão pronto de ontem" que a maior parte desses serviços do shopping tem! Já mastiguei tanto o molho de quatro queijos, calabresa, funghi e tomate com manjericão. Adoorei todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que todas estas opções de molho são deliciosas!

      Excluir
  3. Spadaccino é bão...as massas recheadas são tudo!
    Prefiro com molho quatro queijos,hihihi.
    Normalmente prefiro o Spoleto,mas das últimas vezes que mastiguei por lá tive a impressão de que as massas normais não diferem muito do que costumo fazer em casa... Fui no do Shopping Barra (meu shopping do coração) e a massa estava insossa,literal e figuradamente falando. Sem graça definiria bem :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Spoleto é mais tradicional e, na maioria das vezes, as pessoas tendem a não arriscar outros locais! Na nossa opinião, o Spadaccino pode ser uma boa opção para iniciar essa 'mudança de padrão'...rs

      Excluir
    2. Acho o Spadaccino muito mais gosto! Spoleto é uma super mistura e coisa, muito menos tradicional (pensando na culinária Italiana).

      Excluir
  4. Gosto muito do Spadaccino, especialmente do molho de camarão. Geralmente, peço acompanhando o ravioloni. É muito bom e a porção, como vocês escreveram, é bem servida.
    Leio o blog todos os dias há bastante tempo, mas é a primeira vez que comento. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigada por estar sempre presente! É muito bom receber os comentários e espero que este seja o primeiro de muitos! Abraços

      Excluir
  5. Eu gosto muito de lá, já vou há alguns anos. Amo o Raviolloni + Molho de camarão!!!

    Eles tinha uma ótima promoção no dia do Nhoque da Fortuna, mas acabou...

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez fui lá. Pedi lasanha aos 4 queijos e meu marido um steak de filé. Não gostei da lasanha, a massa é pesada e grosseira, como aquelas prontas de mercado. O filé estava bom, nada de espetacular e relativamente pequeno.

    ResponderExcluir
  7. Mastigo muito por lá! Amo todos os pratos que já experimentei! E olhe que não foram poucos...hahahahha

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.