16 de nov. de 2012

Tchê Burguer [ch]

por Catarine Heiter


Quem conhece Brotas já deve ter notado que, em frente à Sorveteria Amaralina (ver post), fica localizado o Tchê Burguer (dividindo o mesmo espaço físico com a Tribo do Sorvete).

Tchê Burguer

Apesar de morar no bairro, ainda não tinha tido oportunidade de visitar o local. À noite costuma ser frequentado por grandes grupos e constantemente fica muito cheio, fato esse que sempre nos desestimulou.

Tchê Burguer: Fachada (foto: Google Street View)
A fachada do Tchê Burguer (foto: Google Street View)
Depois de termos recebido indicações e boas referências, resolvemos nos aventurar assim mesmo: sendo no período da noite e estando cheio!

Por sorte conseguimos uma mesinha para sentar e ficamos observando o movimento do lugar. O vai e vem de atendentes, televisão sintonizada na Rede Globo e muito barulho preenchem um espaço físico sem elementos decorativos. É uma lanchonete típica (balcão com mesinhas), onde a única regalia é receber o cardápio e o pedido na mesa, e que conta com uma enxurrada de clientes ansiosos pelo produto servido: os famosos Sanduíches!

Tchê Burguer: Ambiente
O ambiente do Tchê Burguer
Tchê Burguer: Ambiente
O ambiente do Tchê Burguer
O cardápio lista opções bem interessantes e que deixariam qualquer grande rede com inveja. Mas, apesar do nome, nem tudo é Hambúrguer! Para fazer justiça, muitas opções seriam classificadas apenas como Sanduíches um pouco mais elaborados.

Eu já tinha sido avisada de que o tamanho da porção era grande e por isso optei por um dos Combos, nos quais os Lanches são menores. Mas, infelizmente, no dia da nossa visita estes não estavam sendo servidos... Mesmo sem muita fome, encaramos então um X- Atum (R$ 15,50) e um X-Strogonoff (R$ 14,90)

Quem falou que o Sanduíche era grande, mentiu! É simplesmente gigantesco, alimentando duas pessoas facilmente. É servido dividido em quatro grandes partes e permite que, numa mesa em grupo, todo mundo possa mastigar mais de um sabor. A curiosidade fica por conta das Batatas-Fritas que, quando presentes, são servidas juntamente com o restante do recheio. Ainda não tinha visto assim!

A minha escolha, que tem o Atum como ingrediente principal, não foi totalmente aprovada. Conta com alguns ingredientes úmidos no recheio; mas ainda assim achei o Sanduíche meio seco e meio sem graça em termos de sabor.

Tchê Burguer: X-Atum
O X-Atum do Tchê Burguer
Tchê Burguer: X-Atum
O X-Atum do Tchê Burguer
Já o de Gustavo estava mais úmido e a textura da Carne do Strogonoff agradou bastante. Além do ingrediente-base, é servido com Presunto, Queijo, Batatas-Fritas, Alface, Tomate, Milho, Maionese e Ervilha. Terminei minha refeição deixando metade do meu sanduíche, até porque não resisti e mastiguei 1/4 do dele, que acabou sem sobras!

Tchê Burguer: X-Strogonoff
O X-Strogonoff do Tchê Burguer
Tchê Burguer: X-Strogonoff
O X-Strogonoff do Tchê Burguer
É importante frisar que não estávamos com muita fome e isso fez que com que nos sentíssemos um pouco empanturrados no final. Mas, no geral, o Sanduíche é bem recheado, conta com ingredientes de qualidade e vem servido em um Pão bem fofinho. E, a despeito de tudo isso, não é o mais bonito que já mastigamos!

Acredito que uma visita ao Tchê Burguer seja realmente uma excelente opção para grupos ou para aquela hora em que a fome está no nível máximo! A relação custo X benefício fica bem atrativa para quem divide um Sanduíche e isso permite visitas frequentes, até mesmo para conseguir conhecer todas as apetitosas opções do cardápio!

O segredo é não se concentrar muito no ambiente ou no atendimento. Mastigar bem, acima de tudo: princípio básico para ser feliz no Tchê Burguer!

Tchê Burguer
Avenida Dom João VI, 2403 (ver mapa)
Brotas

9 comentários:

  1. O sorvete (a quilo e com sabores bem interessantes) tb merece atenção, viu?
    Confesso que acho os sanduiches meio sem graça, mas mata a fome que é uma blz!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Liu, a Tribo do Sorvete é mais antiga ali que o próprio Tchê Burguer e sempre esteve cheia! Sempre fiquei curiosa, mas realmente nunca experimentei e, no dia desta aventura, o foco eram realmente os sanduíches!
    Fica para uma próxima!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai ui ui,eu menti pra Catarine. HAUHAHAHAHA
    Eu também não gosto do ambiente á noite... Levei o galego lá uma vez só,pra nunca mais,o barulho é enorme,nem sempre a TV está sintonizada na Globo,no dia em questão tava no Premiere; o barulho é bem esse mesmo,me senti incomodada. Ainda foi num dia de chuva,algo para o qual o estabelecimento não está preparado :( apesar do toldo,as mesas molham.
    E sua escolha seria minha única 'desrecomendação' no setlist de sanduíches,além dos naturais,estes custam 9 reais e são minúsculos,além de secos,todos eles... a do Gustavo sim foi ótima :PP

    Tirem um dia para os sorvetes ;)

    Beijo,

    Yasmin

    ResponderExcluir
  4. Que sorte a minha hein? Quis pedir algo mais leve e acabei não acertando na escolha!! Mas não se preocupe, não foi só voce que falou sobre o local e sobre o sanduíche ser grande não viu! bj

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Camaçari tem uma filial do Tchê Burger e é completamente diferente. o ambiente é bem agradável, clima de lanchonete americana. Os hambúrgueres também são enormes (do tamanho de um prato), e sempre quando vou lá com meu namorado, nos contentamos somente com um hambúrguer que sacia perfeitamente nossa fome. O Tchê Burger acabou virando para nós opção de todos os fins de semana até que resolvemos parar um pouco (a nossa silhueta agradece!). hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, parece interessante! Quem sabe um dia desses a gente não faz uma visita a essa loja? ;)

      Excluir
  6. Também conhecido com XIS!!! Autentico sanduíche do Rio Grande do Sul! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Muito bom se deliciar com os produtos da Tchê Burguer, mas tenho uma crítica à fazer:

    O Ketchup servido no Tchê Burger é péssimo (molho tipo ketchup não é ketchup). Em qualquer barraca de lanches encontramos molhos de melhor qualidade. Queria lembrar que a qualidade do ketchup é responsável por 57% da venda de sanduiches no mundo. Um molho de qualidade leva o cliente à consumir mais os produtos vendidos em redes de fast food.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.