10 de nov. de 2012

[RIP] Xin San Culinária Oriental [gr]

[ATUALIZAÇÃO]

O Xin San passou a se chamar Xing Fu.
Não sabemos que outras modificações o estabelecimento sofreu,
portanto, ele passa a fazer parte do nosso Obituário.


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).

por Gustavo Romero

Eu ainda não conhecia o Mundo Plaza e nem desconfiava que o condomínio abriga uma espécie de shopping, com várias lojas e uma "praça de alimentação", com diversas opções para se mastigar. Seguindo uma sugestão, fui conhecer o local, e acabei escolhendo o Xin San Culinária Oriental para almoçar.

Xin San

O Mundo Plaza fica na Av. Tancredo Neves, num ponto entre o Centro Empresarial Iguatemi e a Unifacs. Encontrei um estacionamento perto desta última (debaixo de um viaduto) e decidi parar o carro por ali mesmo, já que não sabia se seria fácil estacionar no edifício. Acabei esquecendo de verificar este detalhe...

Uma vez lá dentro, circulei um pouco pelo shopping e achei o local bem interessante. Menos movimentado do que os grandes shoppings (pelo menos no dia e horário em que eu estive) e com possibilidades interessantes para compras e alimentação, embora em quantidade um pouco limitada.

O buffet a quilo do Xin San me pareceu interessante e a idéia de mastigar algo da culinária Japonesa me seduziu. Existia uma boa oferta de Sushis e suas variações, Temakis, Ceviche etc., além de opções da culinária Chinesa. Na prática, um buffet semelhante ao do Thai Wok, Maotai e tantos outros.

Xin San: Fachada
A fachada do Xin San Culinária Oriental
Atrás do balcão, havia um batalhão de atendentes e de sushi-men, sempre atentos à reposição dos alimentos, o que me deixou com uma boa impressão do local. Como eu estava sozinho, as minhas apenas duas mãos não foram suficientes para manejar a bandeja, colocar as opções escolhidas no prato e ainda fotografar o buffet, de modo que esta última atividade não pode ser feita. Uma pena.

Xin San: Prato com as opções do buffet
Um prato com as opções do buffet do Xin San Culinária Oriental
Hora de mastigar! Gostei bastante do sabor de tudo o que mastiguei! Posso dizer que o nível de qualidade oferecido pelo restaurante não fica devendo em nada a outros consagrados que todos nós conhecemos. Da mesma forma, o preço também não fica atrás do que estamos acostumados a ver nos grandes shoppings: o quilo custa R$ 45,90 e um refrigerante em lata saiu por R$ 3,50.

O balanço desta rápida aventura gastronômica é positivo! Gostei bastante do ambiente do Mundo Plaza e da culinária do Xin San. É uma boa alternativa para as super-lotadas praças de alimentação dos grandes shoppings. Da próxima vez em que eu estiver na região, vou procurar conhecer outra opção gastronômica do local!

Xin San Culinária Oriental
Mundo Plaza (ver mapa)
Av. Tancredo Neves, 620
Caminho das Árvores
(71) 3033-8457

4 comentários:

  1. O Mundo Plaza é lindo e tem mesmo opções interessantes pra se mastigar. Adoro! *-*

    Mudei de bairro e estou de castigo (sem internet,ainda não chegou),saudades de acompanhar as aventuras de vocês! Tenho que tirar esse atraso pra já. Boa semana,meninos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Porque não consigo ser comportado assim ao montar um prato de chinês/japonês?

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.