30 de dez. de 2013

Restaurante Xapitô 39 [gr]

| por Gustavo Romero |

Desde que o Jabuticaba Restaurante e Pizzaria mudou seu nome para Xapitô 39, tínhamos vontade de fazer uma visita ao local, para saber o que havia mudado. Até que, numa reunião de negócios, tivemos a oportunidade de mastigar por lá!

Restaurante Xapitô 39

A casa, que funciona no Acupe de Brotas, é bem escondida e os desavisados dificilmente enxergam que, naquele imóvel, funcionam 3 restaurantes: o Xapitô 39, a Confraria Mediterrâneo e a La Pulperia (esta última, ainda não conhecemos). O local oferece um estacionamento ou, se o cliente preferir, pode procurar uma vaga em uma das ruas próximas.

Em matéria de estrutura física, praticamente nada mudou em relação ao antigo Jabuticaba. Os mesmos ambientes agradáveis e repletos de vegetação estão presentes. Notamos, no máximo, algumas pequenas mudanças no mobiliário.

Restaurante Xapitô 39: Ambiente
O ambiente do Xapitô 39
Restaurante Xapitô 39: Ambiente
O ambiente do Xapitô 39
Restaurante Xapitô 39: Ambiente
O ambiente do Xapitô 39
Restaurante Xapitô 39: Ambiente
O ambiente do Xapitô 39
O cardápio também não sofreu alterações profundas. A casa ainda serve o Ensopado de Camarão que mastigamos no Jabuticaba, assim como as Pizzas (embora os sabores sejam menos variados). Além disso, os clientes encontrarão Petiscos, Saladas, Massas, Frutos do Mar, Carnes e Pratos Executivos. De acordo com o que sondamos com o garçom, o que realmente mudou foi a gerência da casa, mas, a cozinha, permanece quase a mesma!

Com tanta variedade, é sempre complicado escolher o que se vai mastigar. Geralmente preferimos restaurantes focados em um tipo de culinária, pois, assim, fica claro o que é a especialidade do local. Nesta ocasião, como estávamos em 4 pessoas, por sugestão do garçom acabamos escolhendo o prato Estrela do Recôncavo (R$ 119,90), composto por Picanha, Fumeiro, Calabresa, Costelinha Suína e Peito de Frango, tudo servido numa chapa. Vem acompanhado de Arroz Branco, Feijão Tropeiro, Farofa e Vinagrete.

Restaurante Xapitô 39: Estrela do Recôncavo (Picanha, Fumeiro, Calabresa, Costelinha Suína e Peito de Frango na chapa)
O prato Estrela do Recôncavo do Xapitô 39
Restaurante Xapitô 39: Estrela do Recôncavo (Picanha, Fumeiro, Calabresa, Costelinha Suína e Peito de Frango na chapa)
O prato Estrela do Recôncavo do Xapitô 39
Restaurante Xapitô 39: Acompanhamentos
Os Acompanhamentos do prato Estrela do Recôncavo do Xapitô 39
O prato é bem servido, mas, ao contrário do informado pelo garçom, não é suficiente para 4 pessoas. Na nossa opinião, ele seria adequado para 3. O sabor agradou a todos, mas não chegou a arrancar suspiros. Em resumo: é um prato eficiente, mas não chega a encantar. E o preço poderia ser mais baixo.

Para beber, alguns refrigerantes e Sucos. O de Morango estava muito saboroso!

Restaurante Xapitô 39: Suco de Morango
O Suco de Morango do Xapitô 39
A experiência no Xapitô 39 foi, digamos, "morna". O restaurante é agradável e oferece uma imensa variedade de opções, mas aquela que escolhemos, por indicação do garçom, não encantou e custou mais caro do que deveria! Ainda preferimos com as opções que mastigamos no antigo Jabuticaba!

Xapitô 39
Rua Novo Horizonte, 39 (ver mapa)
Acupe de Brotas
(71) 3356-4459
http://www.xapito39.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.