17 de fev. de 2015

Pizzeria Barbato [tc]

| por Thais Cersosimo |

Há algum tempo ansiávamos por mastigar a Pizza da Pizzeria Barbato, não apenas pelas indicações e elogios que o estabelecimento recebe, mas também por contar com um pizzaiolo que aprendeu suas técnicas em Nápoli, na Itália.

Pizzeria Barbato

Sendo assim, num domingo preguiçoso, resolvemos pedir a famosa Pizza do local, que fica entre a APAE e o laboratório Leme, na Pituba, mas que também oferece o serviço de delivery, que foi a nossa opção inicial. Acessamos a Fan Page da marca no Facebook para olhar o cardápio e decidir os sabores que mais nos agradariam. Como estávamos em três pessoas, com bastante fome, optamos por uma Pizza grande (8 fatias) metade Frango com Catupiry metade Portuguesa (R$ 36,99), e outra, no tamanho pequeno (4 fatias) no sabor Pugliese (R$ 19,99), feita com Mussarela, Molho de Tomate, Cebolas fatiadas, Manjericão e Azeitonas.

Pizzeria Barbato: Pizzas no sabor Pugliese e nos sabores Frango com Catupiry e Portuguesa
As Pizzas no sabor Pugliese e nos sabores Frango com Catupiry e Portuguesa da Pizzeria Barbato
No atendimento telefônico, muito simpático e prestativo, nos foi informado que as Pizzas podem ser preparadas em três tipos de Massa: a Finíssima, a Pan e a Tradicional, e que esta última era a campeã da casa, já que foi a Massa que o pizzaiolo aprendeu a fazer em Nápoli. Portanto, não tivemos dúvidas e pedimos a Pizza grande com Massa Tradicional e a pequena, com massa Pan, para testar.

A casa só estava trabalhando com uma máquina de cartão no delivery, o que faria com que o prazo de entrega fosse muito grande, então resolvemos ir até lá para buscar as nossas Pizzas, até por ser pertíssimo de casa. Não tivemos problemas para achar uma vaga, apesar de o local não ficar vazio em nenhum momento. A pizzaria é bem simples e pequena, e não há muito o que falar sobre o restaurante em si.

Quanto as Pizzas... Delas, temos bastante o que falar!

A preocupação com a qualidade de cada ingrediente é nítida em cada mastigada: o Queijo é delicioso, a Massa, extremamente bem feita, e o Molho de Tomate é simplesmente sensacional! Sem dúvidas, conseguimos nos surpreender, mesmo já tendo ouvido tantos elogios à Barbato.

Pizzeria Barbato: Pizza nos sabores Frango com Catupiry e Portuguesa
A Pizza metade Frango com Catupiry metade Portuguesa da Pizzeria Barbato
Pizzeria Barbato: Pizza no sabor Pugliese
A Pizza no sabor Pugliese da Pizzeria Barbato
Outro ponto positivo é o fato de que, mesmo praticando preços justíssimos pela qualidade da Pizza, a Barbato ainda oferece um cupom de fidelidade: pedindo cinco Pizzas, a sexta é de graça!

Diante dessa experiência, concluímos que, mesmo que não soubéssemos que o pizzaiolo da Barbato é italiano e treinado em Nápoli, conseguiríamos facilmente perceber que a Pizza da casa é diferente das que estamos acostumados a mastigar em Salvador. Não que as outras sejam ruins, de forma alguma, mas, sem dúvida, após essas mastigadas, consideramos que as Pizzas da Barbato estão entre as melhores da cidade!

Pizzeria Barbato
R. Rio Grande do Sul, 635 - Pituba (ver mapa)
(71) 3240-8659 

Um comentário:

  1. Na verdade a verdadeira pizza napoletana tem varias características, massa 00, molho de tomates italianos as vezes enlatados, fermentação de 1 a 3 dias, bolhas de ar nas bordas meio queimadinhas.
    Não vi nada semelhantes nesta Pizzaria Barbato, já provei, achei normal.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.