13 de mai. de 2011

Maria da Lenha Churrasco e Pizza [ch]

por Catarine Heiter

Conhecemos a Maria da Lenha Churrasco e Pizza através de um site de compras coletivas. Antes disso, nunca tínhamos sequer visto o restaurante (que fica bem em frente ao Aeroclube, bem próximo da pista principal). É incrível como os sites de compras coletivas têm essa capacidade de fazer um lugar "existir"!

Maria da Lenha: Divulgação
Imagem de divulgação do restaurante no site de compras coletivas
Escolhemos a noite de domingo para a experiência e, apesar de a rua contar um grande número de carros já estacionados, conseguimos uma vaga bem em frente ao restaurante.

O local estava vazio pois o horário já estava avançado para um domingo. Por esta razão, não podemos avaliar se em outros momentos o atendimento (que foi muito bom e ágil) terá a mesma qualidade.

Lá, duas coisas chamaram a minha atenção: a decoração e o cardápio.

A decoração do local é temática e conta com alguns objetos antigos e algumas referências culturais. Eu diria que é algo no estilo "nordeste / cangaço / sertão". Muito interessante. O restaurante fica, indiretamente, subdividido em "cantinhos" e cada um apresenta seus itens decorativos de forma bem interessante.

Maria da Lenha: entrada
Estátua na entrada da Maria da Lenha
Maria da Lenha: decoração
Decoração da Maria da Lenha
Maria da Lenha: decoração
Decoração da Maria da Lenha
Já o cardápio, apresenta uma variedade muito grande de pratos oferecidos e conta ainda, à noite, com aqueles que são preparados no forno a lenha.

Para a entrada, é possível saborear Pastéis (Siri, Carne de Fumeiro, Carne do Sol) e Espetinhos bem interessantes (Brócolis, Couve-flor, Queijo Coalho, Salmão etc.). Sendo coerente com a decoração, o local oferece (Além de Frutos do Mar e de Carne Vermelha), pratos nordestinos como: Arrumadinho e Escondidinho de Bacalhau, Carne de Fumeiro ou de Carne do Sol. Oferecem ainda os Caldos (Polvo, Verde, Camarão) e os Bolinhos de Charque ou Queijo Coalho.

As guloseimas do forno a lenha são os Crostinnis e Bruschettas, as Scalinatas (pizza enrolada e recheada), os Panninis (massa de pizza recheada), os Calzones e as Pizzas propriamente ditas (incluindo sabores doces)

Nossa escolha foi "imposta" pelo cupom adquirido: Uma pizza grande. Os sabores possíveis eram: Mussarela, Calabresa, Portuguesa, Napolitana, Atum, 4 Queijos, Marguerita, Escarola, Frango com Catupiry, Baiana, Aliche, Pepperoni, Bombom canadense, Banana, Delícia Maria Bonita ou Romeu e Julieta.

Maria da Lenha: Pizza meia Pepperoni meia Portuguesa
Pizza meia Pepperoni meia Portuguesa da Maria da Lenha
Achamos a pizza muito gostosa e com massa leve... Nos deixou bem satisfeitos. A sobremesa ficou para outro dia, já que saímos com o local fechando!

Gastamos menos do que o convencional por causa do cupom (R$ 15,90), mas, segundo o mesmo, o preço para este prato seria de R$ 38,90. Some a isso sua bebida e saia bem feliz do Maria da Lenha!

Maria da Lenha
Avenida Otavio Mangabeira, 211
(71) 3362-6265

4 comentários:

  1. Simplesmente AMO o Maria da Lenha!! A pizza é realmente muuuito saborosa!!

    Tem um tempinho que não vamos lá! Fiquei até com saudade! rsrsrs

    =**

    ResponderExcluir
  2. Já fui varia vezes e adoooooro, a carne de fumeiro é deliciosa, quantidade suficiente e preço justo - 3 coisas que ao mesmo tempo são difíceis de encontrar em Salvador

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho lá e com certeza fazemos de tudo para oferecer o melhor a todos vcs!!!sem contar que são os melhores clientes de Salvador!!!!Vcs merecem!!!!

    Danilo Vagner
    Atendente

    ResponderExcluir
  4. Danilo, muito bacana o lugar em que você trabalha! Nós gostamos bastante! Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.