16 de mai de 2011

[RIP] Totus Original Kebab [gr]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero

Em uma das primeiras vezes em que eu estive no Shopping Paralela, um restaurante me chamou a atenção: o Totus Fresh Food. O que seria "fresh food"? Logo imaginei que se tratava de um restaurante de comidas leves, no estilo do Frends Alimentos Leves. Ledo engano... Talvez para evitar esta confusão, o nome do restaurante mudou para Totus Original Kebab. Bem melhor! Mas, naquela ocasião, eu ainda não sabia o que era um Kebab...

Totus Original Kebab

No post sobre o restaurante Stambul Kebab, nós colocamos uma descrição simplificada deste prato. Neste post, vamos pegar carona no cardápio do Totus: "Original Kebab: Sanduíche de Pão Pita (...) com cortes de Carne marinada intercalada com tenras camadas de Carne moída temperada com especiarias, acompanhada com uma Pasta, recheios especiais, Salada (...) e Molho". Parece delicioso, não? E é!

Localização 

O Totus Original Kebab fica na praça de alimentação do Shopping Paralela. 

Ambiente e atendimento

Quem acompanha o blog sabe que eu não gosto de praças de alimentação de shoppings. Mas, paciência, embora barulhenta, a praça do Shopping Paralela não é das piores.

Totus Original Kebab: Fachada
A fachada do Totus Original Kebab
O atendimento do local é muito bom. Quando eu ainda tentava descobrir o que era um Kebab, as atendentes tiveram bastante paciência para explicar e mostrar as opções. O preparo do prato é bem rápido. Nota 10!

Comida

Existem muitas possibilidades de combinações para formar o Kebab. De modo a facilitar a escolha dos clientes, o cardápio apresenta várias opções prontas (informando, inclusive, as calorias de cada uma delas). O que não impede de o cliente montar o seu, escolhendo os recheios que preferir.

Além dos Kebabs tradicionais, o Totus oferece uma opção de Kebab lacto-vegetariano e outra de Kebab vegetariano. Ainda é possível escolher um Kebab doce (inclusive com a opção de vir acompanhado de Sorvete) ou um Petisco (o que mais chamou a atenção foi o Hot Holl de Kebab, mas ainda não experimentamos).

Todos os Kebabs que nós já mastigamos tinham as mesmas qualidades: Muito recheados, muito grandes e muito saborosos!

Totus Original Kebab: Kebab
Kebab do Totus Original Kebab

Preço

Nada melhor do que comer um prato bom, bonito e barato! E o Kebab é um prato realmente barato! Em geral, o cliente vai gastar em torno de R$ 12,00 para os feitos com Carne de Frango ou Bovina e em torno de R$ 17,00 para os de Carne de Cordeiro. 

Atenção para a quantidade: facilmente comem duas pessoas, mesmo que estejam com um apetite razoável, pois o prato é realmente muito bem servido.

Uma pechincha!

Conclusão

O Totus Original Kebab é uma parada obrigatória para aqueles que querem comer um prato delicioso, grande, rápido e barato! Difícil encontrar uma desvantagem...

Serviço

Totus Original Kebab
Shopping Paralela - Praça de alimentação
(71) 3360-3337 / 3366-2318
http://www.facebook.com/Totusfreshfood

14 comentários:

  1. Olha, arrisquei ir no totus uma vez e n me arrependo.. vou sempre.
    O kekab americano é excelente..

    Recentemente experimentei o kekab de doce-de-leite, achei que fosse ser enjoado, mas não. Muito bom! Recomendado!

    ResponderExcluir
  2. Descobri o Totus há pouco mais de um mês e adorei. Concordo totalmente com toda a resenha! ^^

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe experimento...Ali no prato é 01 kebab ou dois?

    ResponderExcluir
  4. Diu Mota, é apenas um Kekab, partido em dois pedaços! É realmente grande!

    ResponderExcluir
  5. Eu comia o kebab Arabo na Italia era muito bom !!!
    Agora deu saudades eu vim na net ver se tinha em
    Salvador ....Achei esse,Vou la sim com certeza .

    ResponderExcluir
  6. Isso nao e Kekab, eh Durum! Alguem sabe onde tem Kebab de verdade em salvador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arquiciente, nos lugares em que mastigamos, só encontramos deste tipo.

      Excluir
  7. Huuum...adorei saber! Sempre "quase" ir lá, sabe como é? Hahahaha. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do kebab de lá, ao meu vê não tem característica de kebab, parece o Rip 10 que podemos comprar nos supermercados e fazer em casa, diferente do que estou acostumada a comer, como descendente.
    Fui no feriado da semana santa com meu namorado e não tinha a calabresa que vinha no kebab americano, não senti o molho de batata, não tinha suco de laranja que vinha na promoção e a abatata frita estava salgada, e olhe que estava vazio o local. Só voltarei para provar os hambúrgueres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kadi, já faz muito tempo que estivemos lá (quase 3 anos), então, muita coisa pode ter mudado em relação ao que mastigamos. O que observemos é que eles passaram a comercializar itens estranhos à proposta original, como Hambúrgueres gigantescos, Hot Dog e até Feijoada! Parece que houve uma certa "perda de identidade"...

      Excluir
    2. sim... achei sem gosto, falta de alguns ingredientes, e o sal da batata me assustou. Fiquei mais interessada nos hambúrgueres.

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.