1 de jul de 2011

[RIP] Ymbu Bar e Restaurante

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


Nossa leitora e seguidora Tâmara Gondim aproveitou uma oferta de um site de compras coletivas e visitou o Ymbu Bar e Restaurante. Este é o estabelecimento analisado na primeira opinião enviada para participar da nossa promoção Resenha Premiada! Selecionamos alguns tópicos, que seguem abaixo, para que todos possam ter uma idéia de como foi a aventura dela.

Ymbu Bar e Restaurante

[ATUALIZAÇÃO]: Os leitores mais atentos podem ter percebido que este post ficou fora do blog por alguns dias. O motivo está explicado logo abaixo, no campo de comentários.


por Tâmara Gondim

O Restaurante fica em um Flat localizado no Caminho das Árvores, na região atrás do estacionamento aberto do Shopping Iguatemi. O local não tem manobrista, mas não tivemos trabalho para estacionar.

Apesar de pequeno é aconchegante com decoração clean, básica, cadeiras confortáveis bem distribuídas e ambiente bem iluminado.

O atendimento deixou um pouco a desejar. Havia apenas um garçom atendendo que parecia ser novato e ainda não tinha o traquejo. Houve muita boa vontade e o restaurante estava vazio, mas ainda assim as bebidas e pratos demoraram a chegar.

Como prato principal escolhi o Filet La Sauce (Filet Mignon grelhado com Fetuccine, Alho, Manteiga e Molho de Espinafre). A porção veio em tamanho suficiente para uma pessoa. O fetuccine estava com tempero ótimo, apesar do gosto de espinafre passar bem longe e o filet mignon estava bem ao ponto. Só não estava melhor porque o prato já chegou meio frio e massa fria não é a minha preferência.

Ymbu Bar e Restaurante: Filet La Sauce
O Filet La Sauce do Ymbu Bar e Restaurante
Alguns amigos pediram o Salmon Grile (Salmão grelhado guarnecido com Arroz de Salsa e Legumes salteados). Apesar de terem amado o salmão, a salada não foi totalmente aprovada.

Ymbu Bar e Restaurante: Salmon Grile
O Salmon Grile do Ymbu Bar e Restaurante
A sobremesa foi um Petit Gateau que estava muito gostoso, mas, assim como os pratos, o bolinho estava frio.

No preço normal pagaríamos R$ 29,90 pelo filet, R$ 32,90 pelo salmão e R$ 12,90 pelo Petit Gateau.

Para terminar: conversando com uma amigo, concluímos que falta um pouco de personalidade à comida e ao ambiente. Resumindo, o restaurante não é ruim, mas não tem um diferencial. Não tem nada de convidativo que nos faça deixar de ir a um lugar preferido habitual para ir lá. Ainda assim vale a pena ir para tirar as próprias conclusões. 

Ymbu Bar e Restaurante
Rua Clarival do Prado Valadares, 214
Flat Palais Versailes
Caminho das Árvores
(71) 3016-3077
http://www.ymbu.com.br

16 comentários:

  1. Os leitores mais atentos podem ter percebido que este post ficou fora do blog por alguns dias. Isso aconteceu porque os representantes do restaurante Ymbu (inicialmente a responsável pelo marketing e, em seguida, a advogada deles) entraram em contato com a Tâmara, autora da resenha e, de forma deselegante e até indelicada, exigiram que a postagem e as fotos fossem retiradas do ar.

    Em seguida, nós, os responsáveis pelo blog, entramos em contato com o proprietário do restaurante, para intermediar a questão. Após uma conversa amigável, ele admitiu que alguns dos problemas narrados realmente ocorreram, justificando a situação com o fato de que, naquele dia específico, o restaurante sofreu com a falta ou atraso de alguns de seus funcionários. Ele procurou deixar claro que a realidade do restaurante é bem diferente daquela que foi vivenciada pela Tâmara e seus amigos.

    Assim, ficou combinado que, a despeito de não haver nenhuma obrigação legal em retirar a opinião do ar, ela seria removida temporariamente, até que tivéssemos a oportunidade de voltar ao local, reavalia-lo e escrever uma resenha complementar.

    Entretanto, para isso, impusemos algumas condições, como a de nos mantermos incógnitos durante a visita, para que não houvesse nenhum tipo de tratamento privilegiado para nós, o que poderia tornar a nossa experiência diferente da que um cliente normal teria. Lamentavelmente, as nossas condições não foram confirmadas pelo responsável pelo Ymbu, de modo que a nossa visita àquele estabelecimento foi cancelada e a resenha original recolocada no ar.

    Informamos que, caso seja do interesse do Ymbu (e de qualquer outro estabelecimento que discorde do que publicamos a seu respeito), disponibilizaremos espaço no blog para a publicação de uma mensagem que o restaurante queira passar aos nossos leitores, no melhor estilo "direito de resposta". Entretanto, não removeremos mais nenhuma publicação, a menos que fique comprovado que houve má fé ao escreve-la, uma vez que vivemos num país em que a liberdade de expressão é um direito constitucional conferido a todos os cidadãos.

    Nunca é demais deixar claro que as experiências narradas neste blog, sejam elas boas ou ruins, são baseadas, geralmente, em apenas uma visita ao estabelecimento, visita esta que pode não ter correspondido ao que normalmente acontece no local. Desta forma, outra visita, feita em outra ocasião, pedindo outros pratos etc., pode resultar numa experiência bastante diferente daquela que publicamos aqui.

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  2. Gente, fiquei sem entender...afinal vcs foram ou não ao restaurante para confirmar a primeira opinião? Se foram, se decepcionaram, foi isso?
    Achei bizarro a postura do restaurante em querer "tirar satisfação", não foram nada profissionais...isso é a opinião de um cliente, e o mínimo que eles deviam fazer é tentar contornar a situação fazendo diferente...tentando consertar os erros e cabou. Já pensou se eles resolverem brigar com cada um que tem uma opinião negativa do lugar? Melhor a fazer é fechar as portas se não sabem receber criticas...

    Beijo grande pra vcs! E gosto do blog principalmente pela sinceridade e não tem pq mudar isso, né? :****

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  3. Thayana Ota, não, não fomos ao restaurante porque pedimos ao proprietário que confirmasse estar de acordo com as nossas condições (fazermos a visita em dia e horário ignorados por ele e mantermos o anonimato durante o atendimento), mas não recebemos nenhum retorno dele.
    Obrigado pelos elogios e tenha certeza de que manteremos sempre a postura de narrar exatamente a realidade que vivenciamos nos locais que visitamos!

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  4. Fala sério... Isso demonstra claramente a posição tirana de algumas pessoas que não são conscientes da liberdade que conquistamos e gozamos nesse país... É realmente uma pena, pois já escrevi críticas a alguns locais e ainda assim recebi elogios do estabelecimento. quem tem o desejo de atender melhor o seu cliente tem todo interesse ouvi-lo.

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  5. Os proprietários foram infelizes no retorno à crítica recebida. Deveriam ter se portado de forma mais profissional, afinal o cliente tem o direito de ser bem atendido. Como diz o ditado: "Quem não têm competência, não se ESTABELECE...

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  6. Sim, nem só de críticas positivas vive um restaurante ou outro tipo de estabelecimento, as negativas são importantíssimas para seu crescimento, para melhorar e se superar. O cliente não tem sempre razão, ele é a razão! A postura prepotente do restaurante mostra o despreparo, como se eles não tivessem que aprender e melhorar, e aí perdem demais, principalmente porque há tantos outros restaurantes, tantas opções, e não primam pelo respeito ao cliente.

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  7. Olá!
    Concordo com a Juliana inteiramente!
    Analisando a situação, achei que o estopin da coisa foi o último parágrafo da resenha... não sei se eu escreveria, pois acho que o relato já dizia tudo.
    Acredito que como todos nós, todo o estabelecimento (restaurante, bar, doceria e outros) tem seu dia ruim. Mas o único que não pode sair prejudicado com isso é o cliente.
    A postura do restaurante foi infeliz. Provavelmente a situação foi levado para o lado pessoal. Se tivesse alguém de competência a frente do problema, isso tudo não teria acontecido; e eles ainda tiveram uma segunda chance!!!

    Um abraço a vocês do Mastigando e ao pessoal do Ymbu, só basta aprender com a situação :s Novos dias e problemas virão. Isso é certo!

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  8. Comprei o Combinado com 36 peças para até 3 pessoas + 2 petit gateau, de R$ 95,00 por R$ 47,50, no Ymbu Bar e Restaurante pelo Groupon. Inicialmente estava como valido a partir do dia 23/07, liguei para fazer a resrva para o dia 24/07, a primeira surpresa, a recepcionista comentou que a promoção estava errada e deveria ser a partir do dia 27/07. Fiz a reserva para o dia 31/07, cheguei as 12:30hs, só fomos servido depois de 1:30hs, a sobremesa incluida (petit gateau) veio com formiga. Inclusive outros clientes ficaram insatisfeitos com a demora do atentdimento, não recomendo este restaurante.
    Roberto Norimitsu

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  9. Olá, este blog é muito bom. As opinões que vcs têm sobre os lugares nunca diferiram das minhas.
    Quanto ao Rest. Ymbu, vcs foram felizes, mais uma vez, nos seus comentários. Aproveitei uma promoção e fui lá conhecer o ambiente, o serviço e a comida, mas, ao pedir uma cerveja, a tulipa veio com um cheiro horrível de frutos do mar (sou alérgica e sinto náuseas com o cheiro). A partir daí nem precisa dizer que perdi totalmente a vontade de degustar o prato (buenos aires ao molho barbecue)o qual, inclusive, a carne estava muito gordurosa e cheia de nervos. Parecia um prato de ensopado escolhido num boteco prato feito.
    Alessandra

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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  11. Estou adorando encontrar opiniões sinceras de vocês a respeito dos nossos restaurantes, lanchonetes e docerias. Gente o país é livre, e quando abrem um local onde se vendem SERVIÇO E COMIDA os donos tem que ter jogo de cintura pra isso e saber tirar proveito. No caso do YMBU tem ele mesmo que buscar um diferencial, eu adoro estas promoções coletivas mas, sou aquela cliente exigente, estou atenta a cada detalhe! nem ligo se dizem que eu "VEJO TUDO" , graças as pessoas como nós que a qualidade dos serviços melhoram... O sque acham tudo bom, somente pogam nos que fazem a diferença! Falta vcs comentarem dos lavabos, se as crianças tem espaços adequados nestes locais, se pessoas que precisam de cadeiras de rodas tem circulação adequada, se tem trocador de bebês e se permitem visitas nas cozinhas, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!! e assim os estabelecimentos ganham mais respaldo!!!sucesso aqui pra vcs!

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  12. Fernanda Seabra, obrigado pelas sugestões de itens e características a serem analisadas por nós. Vamos analisar a melhor forma de implementar essas melhorias!

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  13. Deve ser por isso que está tão vazio o restaurante...

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  14. E outra coisa, a liberdade de expressão não pode ser censurada de forma nenhuma, se o estabelecimento não estava bom tem que ser dito mesmo, até para que os donos possam aprimorar seus métodos e, nós clientes, possamos saber onde ir ou não...afinal, quem quer ir em um lugar mal referenciado?? Obrigado pelas dicas!

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  15. Anjos de Agosto, obrigado pela visita! Espero que as nossas dezenas de dicas sejam úteis para você! Volte sempre!

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  16. A postura desse restaurante me fez desistir de dar qualquer chance.

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