16 de dez de 2011

Mundo do Brigadeiro [gr]

por Gustavo Romero

Brigadeiro! As primeiras lembranças que vêm à minha mente quando penso nele são as festas de aniversário infantis. Para mim, Brigadeiro tem aquele delicioso gosto de infância!

Mas, quem diria, estes doces, de origem simples e tão apreciados pelos "chocólatras" de plantão estão cada vez mais sofisticados e com sabores diversificados, tendo se tornado um doce fino! É tanto, que acabaram por surgir algumas grifes, dentre as quais queremos destacar a Mundo do Brigadeiro.

Mundo do Brigadeiro

Esta empresa, além de trabalhar com um sem número de sabores de Brigadeiros, oferece um diferencial muito interessante: "produz o primeiro Brigadeiro orgânico da Bahia, baseado em matérias-primas nacionais reconhecidas internacionalmente e premiadas no conceito de qualidade. Além de utilizar-se de produtos sustentáveis, valoriza o artesanato regional e alia criatividade e requinte". Convenhamos, este Brigadeiro é um Marechal!

A Mundo do Brigadeiro nos enviou um belíssimo kit com 6 Brigadeiros, nos sabores Cachaça, Meio-amargo com Amêndoas de Cacau e Ao Leite. O primeiro ponto que chamou a atenção foi a beleza da embalagem, com um toque natalino muito adequado à época do ano. De muito bom gosto!

Mundo do Brigadeiro: Ambalagem do kit com 6 Brigadeiros
A embalagem do kit com 6 Brigadeiros da Mundo do Brigadeiro
Mundo do Brigadeiro: Ambalagem aberta do kit com 6 Brigadeiros
A embalagem aberta do kit com 6 Brigadeiros da Mundo do Brigadeiro
Mas, confesso, eu estava mesmo era ansioso para experimentar os Brigadeiros que, devo admitir, são um dos meus Doces prediletos!

O primeiro que experimentei foi o sabor Cachaça. Decorado com quadradinhos de Chocolate, tem um discretíssimo aroma da bebida. Em seguida, mastiguei o sabor Meio-amargo com Amêndoas de Cacau. Este tem sabor amargo e forte, e as Amêndoas dão um toque muito especial. Finalizando, o sabor Ao Leite. Coberto com uma fina camada de Chocolate em pó, é muito macio e, como eu sou um tradicionalista, foi eleito como o meu sabor predileto!

Mundo do Brigadeiro: Brigadeiros sabor Cachaça, Meio-amargo com Amêndoas de Cacau e Ao Leite
Os Brigadeiros nos sabores Cachaça, Meio-amargo com Amêndoas de Cacau e Ao Leite da Mundo do Brigadeiro
No perfil no Facebook da Mundo do Brigadeiro, os interessados podem conferir diversas fotos dos produtos oferecidos por eles, bem como os vários tipos de embalagens, perfeitas para eventos requintados ou para presentear aquela pessoa que não vive sem um Chocolate!

A caixa que recebemos custa R$ 18,00, mas existem muitas outras opções de kits e de acompanhamentos (Xícaras de cerâmica, Potes, Bowls etc.) para incrementar ainda mais a apresentação do produto.

Nós recebemos o nosso kit e aprovamos! Agora só falta você ir conhecer melhor os produtos da Mundo do Brigadeiro e se encantar com a infinidade de delícias produzidas por eles!

Os mastigadores receberam os Brigadeiros da Mundo do Brigadeiro como cortesia para a elaboração deste post.

Mundo do Brigadeiro
(71) 8158-1037 / 9145 5089
mundobrigadeiro@gmail.com
Perfil no Facebook

6 comentários:

  1. Essas embalagens são um mimo! :) Também gosto mais de um brigadeiro tradicional. Boa sexta,Gustavo (:

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei as embalagens, são lindas!! Sabe que eu experimentei brigadeiro de cachaça, por incrível que pareça rsrsr, num casamento finíssimo!! Aliás,não fez feio, o sabor é inesquecível hic hic !!(brincadeirinha).Na culinária, sabemos, que as bebidas são sempre bem vindas, não é? Sucessos.
    http://degustarleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Diana, para você ter uma idéia, eu não bebo nada alcoólico. Nada, zero.
    Neste Brigadeiro eu apenas notei um discreto odor e uma pequena alteração no sabor. Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Adorei vou dar uma olhadinha do facebook.

    ResponderExcluir
  5. Ah,vcs precisam conhecer a http://divinabrigaderia.blogspot.com.br/ já que estamos falando de brigadeiro!rs

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.