31 de dez. de 2011

Retrospectiva 2011

Feliz 2012!

Quando um ano chega ao final, ficamos pensando em tudo de bom (e de ruim) que nos aconteceu e em todo o nosso aprendizado ao longo desse período.

No comecinho de 2011 o primeiro post do Mastigando em Salvador foi publicado e, com o passar dos meses, este projeto passou a ocupar cada vez mais o nosso tempo e começou a experimentar um crescimento bem maior do que o que tínhamos imaginado inicialmente.

Embora sejamos blogueiros amadores, nós procuramos fazer aqui um trabalho sério e criterioso, sempre preocupados com a imparcialidade e a veracidade daquilo que vivenciamos nas nossas aventuras gastronômicas (mesmo nos publieditoriais).

Procuramos, também, inovar no formato de algumas promoções, como a Promoção Resenha Premiada (uma maneira muito interessante de estimular os leitores a participarem do blog), a Promoção "Me Gusta" mastigar (na qual os leitores escolheram em qual participante da Salvador Restaurant Week iríamos mastigar) ou a Promoção Rincão dos Mastigadores (pedindo aos leitores que participassem de uma pesquisa de opinião a respeito do blog - veja os resultados neste link).

Estamos encerrando o ano com quase 77 mil visualizações de páginas (só em dezembro foram mais de 12 mil) e com aproximadamente 400 seguidores, 300 "curtidores" da página do Facebook e 330 assinantes dos feeds atom.

Vamos, agora, relembrar algumas das melhores aventuras gastronômicas realizadas neste ano (mesmo correndo o risco de deixar alguma de fora da lista, por puro esquecimento): 
  • A primeira Enguia a gente nunca esquece! Saluti (ver post);
  • Um resultado inesperado: logo que foi ao ar, a aventura de Carnaval na Jodie's Pan Pizza (ver post) se tornou a mais lida do blog e se mantém assim até hoje;
  • Restaurante Aspargos (ver post), nosso primeiro publieditorial e uma grande surpresa em termos de preço e de culinária!;
  • Depois dessa visita, a gente sempre lamenta o fato de o Kitinete Coffee & Copy (ver post) não funcionar à noite ou nos finais de semana (nós trabalhamos num município vizinho a Salvador e dificilmente estamos na cidade no horário comercial);
  • Comemoração romântica em alto estilo: Osteria dell'Agazzi (ver post);
  • Eddie Fine Burgers (ver post), aventura de São João em versão GG e com gosto de Nutella;
  • Austrália Steak House (ver post): foi aqui que a idéia nasceu!;
  • Para onde a gente vai quando a fome bate e o não queremos gastar muito? Beiju Mix Tapiocaria (ver post);
  • Quem vai não esquece e, quando dorme, sonha: Restaurante Paraíso Tropical (ver post);
  • Rincão Grill (ver post) é sempre excelente! E foi lá que fomos apresentados ao peixe Beijupirá pela primeira vez, no Festival de Frutos do Mar!; e
  • A culinária japonesa que agradou até a Catarine: Seikõ Temakeria e Sushi Bar (ver post).
Esperamos que todos os leitores que nos acompanham tenham gostado das nossas aventuras gastronômicas em 2011! Foi difícil manter o peso e ter que deixar de lado as visitas à Subway, à Burger King e a outros locais que visitávamos com frequência, mas valeu à pena! Conhecemos muitos lugares legais, fizemos boas amizades, servimos de inspiração (em alguns casos, bem mais do que isso) para outros blogueiros, compramos um domínio, presenteamos alguns leitores e mastigamos muito! Foi um ano bastante cheio. 

Que em 2012 possamos experimentar novos sabores em novos lugares e dividir as nossas experiências com vocês!

Agradecemos a todos e desejamos um maravilhoso ano novo!

Catarine Heiter e Gustavo Romero.

8 comentários:

  1. Deixo meus parabéns ao blog que já virou referência para mim quando quero ir num restaurante, boteco, ou qualquer coisa que envolva comida :)

    ResponderExcluir
  2. Marcio Melo, obrigado por estar junto de nós durante 2011! Esperamos conseguir continuar a atender às suas expectativas!
    Saúde e felicidade é o que desejemos a você e a todos os nosso leitores e amigos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, parabéns!
    Adorei conhecer o blog esse ano e sempre estou indicando. É muito legal conhecer melhor as opções de nossa cidade com o olhar de "gente como a gente".:D
    Tenham um excelente 2012!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2012 casal!!!

    PARABÉNS PELO SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  5. Carolina Amaro e Renata Moreira, obrigado pelo carinho e apoio! Contamos com a presença de vocês em 2012!

    ResponderExcluir
  6. VALEU GENTE PELA VISITA NA TEMAKERIA SEIKÕ VIU! ESPERO VCS MAIS VEZES LÁ PRA PROVAR AS MINHAS NOVIDADES! FIQUEM COM DEUS E UM EXCELENTE 2012 CHEIO DE SUCESSO PRA NÓS! ABRAÇÃO! TAZ

    ResponderExcluir
  7. Olá, conheci o blog hoje por acaso ao clicar em um comentário de um restaurante que buscava no Google. Achei magnífico! Vou plugá-lo em meu celular e vou consultar sempre. Ja estou indicando a amigo e colegas de trabalho de outros estados, que constantemente vêm à Salvador. Sempre tive vontade de fazer isso. Eu e meu ex namorado costumávamos ao longo dos 6 anos, ter essa mesma prática: em busca de conhecer e experimentar novos sabores. Um abraço, Verônica Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica Terto, para nós é motivo de grande alegria saber que o nosso blog agradou tanto a você, a ponto de indicar aos seus amigos! Obrigado!
      Esperamos poder contar com as suas visitas frequentes e com seus comentários a respeito das suas aventuras gastronômicas!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.