2 de dez. de 2011

[RIP] Boteco do Zé [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Nós visitamos o Boteco do Zé e, assim como aconteceu com o Chopp do Miguel (ver post), tive a impressão de que se tratava de um bar "daqueles". Outra vez me enganei... Ótimo!

Boteco do Zé

Realmente é um bar, mas o ambiente é diferente e no dia que fomos lá, estava super vazio (e era noite de quinta feira!). Considerando que o mesmo fica no Rio Vermelho, foi quase um milagre!

Boteco do Zé: Fachada
A fachada do Boteco do Zé
Logo de cara você irá encontrar diferentes ambientes: um andar superior com ar despojado, um espaço lateral com jeito de restaurante fino, um espaço ao fundo estrategicamente criado para casais ou solitários e o espaço aberto próximo ao bar, onde ficamos. Ao mesmo tempo em que isso parece interessante, também parece fora de foco. Mas está coerente com uma coisa: o cardápio!

Boteco do Zé: Ambiente interno
Ao fundo, o "espaço lateral com jeito de restaurante fino" do Boteco do Zé
Boteco do Zé: Ambiente interno
O ambiente "estratégicamente criado para casais ou solitários" do Boteco do Zé
Boteco do Zé: Ambiente interno
O "espaço aberto próximo ao bar" do Boteco do Zé
Quando analisamos as opções gastronômicas do local, vimos que, em alguns momentos, há muito requinte para um boteco. Mas, por outro lado, não deixa de servir aqueles petiscos típicos de bar. Eu não imaginaria encontrar Escondidinho de Ostra em um local assim! É o tipo de lugar que dá para ir com todos os níveis possíveis de fome, pois dá para só beber, só petiscar e também almoçar ou jantar. Eu, particularmente, gostei desse tipo de surpresa e até já criei uma wishlist baseada nas opções disponíveis! Tem Moquecas, Risotos, Bacalhau, Camarão, Salmão e muitas outras coisinhas apetitosas!

No dia da nossa visita, nosso nível de fome estava em "leve" e escolhemos um Camarão Comodoro Empanado e Gratinado ao Molho Rosê. Custa R$ 35,00 e acompanha Arroz de Ameixa (que fica por baixo e na foto não é tão visível). Aos olhos, a porção parece um pouco pequena para duas pessoas, mas sacia na medida certa. O sabor é indiscutível! Diferente, pode não agradar quem não curte o agridoce (por causa do tom adocicado deixado pelas ameixas).

Boteco do Zé: Camarão Pomodoro
O Camarão Comodoro Empanado e Gratinado ao Molho Rosê do Boteco do Zé
Na sobremesa fomos de Torta Búlgara. Eu sei que é difícil errar com uma escolha dessas, mas não custa nada dizer que estava aprovada, tanto em sabor quanto em quantidade!

Boteco do Zé: Torta Búlgara
A Torta Búlgara do Boteco do Zé
Fazendo um balanço, no Boteco do Zé temos um ambiente diversificado (ou indeciso?), um cardápio surpreendente e um preço razoável. Somando refrigerante (lata), jantar e sobremesa, gastamos por volta de R$ 50,00.

O local não só atendeu, como superou a expectativa que tínhamos! E, se ficamos com vontade de voltar, então também indicamos a visita!

Boteco do Zé
Rua Lydio de Mesquita, 04
Rio Vermelho
(71) 3018-6548

5 comentários:

  1. Pra quem mora em Brotas,a volta é meio tensa...mas essa torta búlgara está com uma cara ótima,vale a pena o deslocamento *--*

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Meninos, quando li no Face que vocês foram mastigar num buteco, quase não creio, hehehe
    Brincadeirinha!!!
    Realmente, essas imagens da comida estão me dizendo para eu ir :)
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia e pelo estilo dele, nem o considero bar =**

    ResponderExcluir
  4. Primeiro comentário no blog, pq só agora estou conhecendo melhor esse espaço criado por vocês. AMEI, de verdade! De fato, o Mastigando será a salvação naqueles dias em que você quer sair para comer ou apenas beber com as amigos e não sabe para onde ir! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vou de Saia, seja bem vinda e volte sempre!

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.