12 de dez. de 2011

[RIP] Seikõ Temakeria e Sushi Bar [gr]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero

Estivemos na Seikõ Temakeria e Sushi Bar numa sexta-feira à noite, pouco antes do início de um evento no Teatro Jorge Amado. A Catarine já tinha mastigado um pouco mais cedo, mas eu não! A idéia inicial era parar em uma loja da Subway que fica nas redondezas, mas acabamos optando pela Seikõ por ser bem pertinho do teatro.

Seikõ Temakeria e Sushi Bar

Localização e estacionamento

A Seikõ está instalada no Ed. Esplanada Avenida (Rua Pernambuco), em frente à antiga Vídeo Hobby. É um ponto bem interessante, já que está num local de intenso movimento, mesmo no período da noite (estivemos lá por volta das 21h00).

Seikõ Temakeria e Sushi Bar: Fachada
Fachada da Seikõ Temakeria e Sushi Bar (foto retirada do Facebook)
O edifício não oferece vagas de estacionamento para o público (todas as que visualizamos são privativas), então os clientes têm que optar entre se aventurarem estacionando em cima da calçada ou utilizarem os serviços de um estacionamento privado, cuja entrada fica bem próxima. Sai um pouco caro, mas é a melhor opção, a meu ver.

Ambiente e atendimento

O ambiente oferecido pela Seikõ é bem básico e pequeno. Está dividido em 3 partes: a externa, o térreo da interna e o primeiro andar (que só tomamos conhecimento através do perfil no Facebook do proprietário e sushiman do local, que se auto-nomeia "Taz").

Nós optamos pela parte externa, que é bastante ventilada (na ocasião, um pouco além da conta), até pela proximidade com o mar. As mesas de alumínio são pequenas e altas e não oferecem muito conforto. Na parte interna, as mesas são um pouco maiores e de madeira.

Seikõ Temakeria e Sushi Bar: Ambiente externo
Ambiente externo da Seikõ Temakeria e Sushi Bar
Fomos bem atendidos pelo garçom, que logo informou que a máquina de cartão de crédito estava com problemas, só sendo possível pagar com dinheiro. Apesar de o atendimento ter sido satisfatório, ficou a sensação de que poderia haver pelo menos mais um garçom. Para pedir a conta, por exemplo, precisei me levantar e ir até a parte interna para chamá-lo.

Comida

Sem dúvida nenhuma, o que mais chama a atenção na Seikõ é o seu cardápio, que mescla opções tradicionais com diversas criações do sushiman da casa. E essas exclusividades são o que mais nos deram água na boca! 

Dentre a diversidade de Temakis, Uramakis e Hossomakis, é possível encontrar pratos como o "Vermelho" (Hossomaki de Kani, Cream Cheese e Geléia de Rubras) ou então o Hot Roll “Luluzinha” (Manga, Morango e Banana enrolados na massa de Hot Roll com molho de Maracujá), passando pelo “Sintonia” (Temaki de Salmão cru ou grelhado com Cream Cheese, Camarão, Cebolinha e Gergelim), todos exclusividades da casa.

O cardápio também lista Pratos Diversos, como Ceviche, Sunomono, Hot Roll, dentre outros, e aqui também a criatividade do sushiman Taz está presente com opções como o "Morango Spice" (Morango com Salmão Cru apimentado) ou "Taz Enamorado" (Salmão enrolado na Bolinha de Arroz com Cream Cheese e Morango). A casa serve também Sashimi, Niguiri, Combinados e Sobremesas.

Mas o que realmente me deixou com água na boca foi a Manta de Salmão Maçaricado. Com quatro opções, a minha escolha foi a "Do Chef" (Manta Recheada com Arroz, Camarão Pré-Cozido com Cream Cheese, Orégano, Cebolinha e Gergelim, no Azeite Doce). O prato estava espetacular! O visual é de encher os olhos, e culmina com uma combinação de sabores e texturas muito feliz! É algo que, só de lembrar, me faz ter vontade de largar o teclado e correr para lá!

Seikõ Temakeria e Sushi Bar: Manta de Samlão Maçaricado 'Do Chef'
A Manta de Salmão Maçaricado 'Do Chef' da Seikõ Temakeria e Sushi Bar
Para encerrar, eu não poderia ter escolhido outra sobremesa, senão o Sorvete Frito, mais uma criação do Taz. Pedi sem ter noção do que receberia, e não me arrependo. A Sobremesa consiste numa bola de Sorvete de Creme congelado envolvido por uma capa crocante frita. Uma delícia quentinha e crocante por fora e gelada por dentro!

Seikõ Temakeria e Sushi Bar: Dorvete frito
O Sorvete Frito da Seikõ Temakeria e Sushi Bar
Preço

Como todos sabemos, a culinária japonesa é um tanto dispendiosa. Mas a Seikõ não chega a assustar os clientes. Os valores cobrados pelos pratos estão dentro da média, talvez até um pouco abaixo.

A Manta de Salmão Maçaricado saiu por R$ 33,00, e serve até duas pessoas com apetite moderado (além de valer cada centavo). Já o Sorvete Frito, custou R$ 8,00.

Conclusão

Há tempos eu não ficava tão impressionado com as opções de um Sushi Bar. Até a Catarine, que declaradamente não aprecia a culinária japonesa, provou as minhas escolhas e gostou bastante.

Nós também ficamos muito contentes de conversar com o Taz, que se mostrou uma pessoa muito simpática e nos contou a respeito das suas criações e inovações, sem ter a menor noção de que estávamos alí, não só para mastigar, mas também para escrever este post!

A Seikõ bem que merecia um ambiente mais confortável, mas isso não vai me desestimular a voltar lá e experimentar ao menos mais uma exclusividade da casa!

Serviço

Seikõ Temakeria e Sushi Bar
R. Pernambuco - Ed. Esplanada Avenida (ver mapa)
(Em frente à antiga Video Hobby)
(71) 4141-1682
http://www.facebook.com/seikotemakeria

15 comentários:

  1. Achei o preço totalmente compatível com o mercado.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Sorvete Frito... já falei pro Taz abrir uma filial aqui em Stella pra ficar mais perto, mas ele não me ouve. :p Eu também acho que o espaço da Temakeria poderia ser maior. O Taz é talentoso, gente boa, e merece um espaço que condiga com isso.

    Preciso voltar lá, mas do jeito que ando enrolando ele com uns jogos que ele me pediu, tenho até medo de aparecer na frente dele. Já viram o tamanho da faca que ele usa? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu adoro a culinária oriental e esse lugar me animou!
    Boa semana pra vcs!

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo,
    já vi algumas promoções em sites de compras coletivas desse sorvete frito! Parece muito bom! Adoro esse salmão maçaricado recheado (já comi em outros lugares (mas em forma de temaki).
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. OI GALERA!... REALMENTE NEM SABIA QUE VCS IRIAM ESCREVER ESSE POST QUANDO VCS CHEGARAM LÁ! FICO MUITO FELIZ QUE VCS TENHAM GOSTADO DA MINHA COMIDA! TENTO FAZER SEMPRE O MEU MELHOR! SOBRE O MEU ESPAÇO,BEM,ESTOU COMEÇANDO AGORA E VCS SABEM COMO É CARO ABRIR UM NEGÓCIO HOJE EM DIA, PRINCIPALMENTE UMA TEMAKERIA, MAS GRAÇAS ADEUS ESTAMOS A CADA DIA MELHORANDO MAIS PRA DEIXAR O NOSSO CLIENTE MAIS CONFORTÁVEL E O MELHOR ATENDIDO POSSÍVEL! ESSE ANO A TEMAKERIA GANHOU NOVAMENTE O PRÊMIO MEDALHA DE OURO QUALIDADE BRASIL PELOS SEUS SERVIÇOS E EU TB! O QUE CONFIRMA QUE ESTOU TRABALHANDO CERTO! NA TEMAKERIA SEIKÕ VC COME O MELHOR DA CULINÁRIA JAPONESA,MINHAS INVENÇÕES,TUDO COM MUITA VARIEDADE,QUALIDADE,VELOCIDADE E BOM ATENDIMENTO COM UM VALOR JUSTO! E NÓS TEMOS ESTACIONAMENTO,O NOSSO ESTACIONAMENTO FICA AO LADO DO BANCO ITAÚ QUE FICA NA MANOEL DIAS EM FRENTE A PRAÇA NOSSA SENHORA DA LUZ! É A NOSSA ENTRADA SECUNDÁRIA! MUITO OBRIGADO PELA VISITA,ESPERO VCS MAIS VEZES AQUI COMIGO! FIQUEM COM DEUS! ABRAÇO! TAZ - SUSHIMAN!

    ResponderExcluir
  7. ESSE É O MEU AMIGO TAZ!!!! EU RECOMENDO A TODOS, SOU FÃ DE CARTEIRINHA DESSE CARA! ABRAÇO TAZ!!! AMEI ESTE BLOG!!! PARABÉNS AOS CRIADORES! LARISSA SANTANGELO

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post e estou doida para ir comer um sushi e o sorvete frito! Literalmente me deu agua na boca!!!! Parabens pelo texto e pro sushiman!
    Rose

    ResponderExcluir
  9. Gente, quero agradecer a vocês por mastigarem e dizer para gente como foi atravéz desse blog tudo de bom :)
    Fui outro dia na Seikõ Temakeria e me apaixonei por esse prato manta de salmão.
    Pedi um igualzinho e fiquei deslumbrada com essa delícia ;)
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  10. Gourmet e Gourmand, este prato é tudo de bom! Estou ansioso para voltar e experimentar outra criação do Taz!

    ResponderExcluir
  11. POXA GENTE MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS, CRIEI OUTRA MANTA VIU, A DE CEVICHE, SHOW DE BOLA! RSRSRSRS!... FICO ESPERANDO POR VCS! GRANDE ABRAÇO E FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MUITO PRÓSPERO PRA NÓS! VALEU! TAZ

    ResponderExcluir
  12. OLHA GENTE ESTOU COM PROMOÇÃO NO SITE OBA GANHEI DE TEMAKI VIU! TAZ

    ResponderExcluir
  13. OLHA O LINK AI PRA VCS!...

    http://www.obaganhei.com.br/deal/oferta-324.html

    ResponderExcluir
  14. Conheço a seiko e o Taz, uma ótima comida e um ótimo atendimento.
    Vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.