5 de ago. de 2012

Gimaki Temakeria [gr]

por Gustavo Romero

Nós costumamos receber dos nossos leitores muitas sugestões de locais, mas nem sempre conseguimos visitá-los. A Gimaki Temakeria também foi uma sugestão que recebemos e, desta vez, conseguimos ir até lá conferir!

Gimaki Temakeria

Localização e estacionamento

A Gimaki possui 2 lojas. A mais antiga, que foi visitada por nós, fica próxima ao Horto Florestal (Av. Juracy Magalhães, ao lado da Subway) e, na Pituba (ao lado do Black Dog - ver post), foi recentemente inaugurada a segunda loja.

Gimaki Temakeria: Fachada da loja do Horto Florestal
A fachada da Gimaki Temakeria do Horto Florestal
A loja do Horto Florestal está num Centro Comercial que oferece boa quantidade de vagas de estacionamento. Na Pituba, a julgar pela nossa visita ao Black Dog, estacionar também não é tarefa difícil.

Ambiente e atendimento

A partir deste momento, vamos nos ater apenas à unidade que visitamos (Horto Florestal). A loja tem pouco espaço. Existem mesas na parte externa e interna. Julgamos que esta última seria mais confortável, até por ser climatizada. A decoração é básica mas coerente com a proposta.

Gimaki Temakeria: Ambiente interno da loja do Horto Florestal
O ambiente interno da Gimaki Temakeria do Horto Florestal
Gimaki Temakeria: Ambiente interno da loja do Horto Florestal
O ambiente interno da Gimaki Temakeria do Horto Florestal
O atendimento foi básico. A casa estava bem vazia, e não demoramos a receber os nossos pedidos. A música do DVD estava com o volume alto, que foi baixado após a nossa solicitação.

Comida

No site da temakeria, está disponível o cardápio completo, inclusive com os preços dos pratos. A cada item, é atribuído um nome de um amigo dos 4 proprietários do empreendimento (Gi = Amizade).

Eu optei por um Temaki Somália (Temaki especial envolto no Salmão maçaricado com recheio de Camarão, Cream Cheese, Tabasco e Doritos, cujo preço é R$ 27,90). Considerando a sugestão da leitora, a Catarine resolveu pedir um Tamaki Gustavão, feito com Camarão, Queijo Gruyere empanado, Salmão maçaricado e Geléia de Rubras (R$ 16,90).

A porção do Temaki Somália é grande e adequada a quem está com um bom apetite. O sabor agradou bastante e mostrou que os ingredientes estavam bem harmonizados. Totalmente aprovado!

Gimaki Temakeria: Temaki especial Somália
O Temaki Especial Somália da Gimaki Temakeria
E o Temaki Gustavão? Pensei bastante tentando fugir da "piada pronta", mas não teve jeito: o Gustavão é muito gostoso e merece ser mastigado! E vamos parar por aqui. ;)

Gimaki Temakeria: Temaki Gustavão
O Temaki Gusavão da Gimaki Temakeria
Um detalhe que apreciei bastante (até porque faço isso em casa e nunca tinha visto um local fazer ao servir refrigerante): os copos chegaram à mesa gelados, saídos diretamente do freezer. Muito bom!

Preço

Nós consideramos que a Gimaki oferece uma relação custo X benefício bastante satisfatória. Os pratos têm sabor, apresentação e tamanho muito adequados e o ambiente, embora pequeno, é confortável. Basicamente, é isso o que esperamos de uma temakeria.

Conclusão

A Gimaki é mais uma das boas opções de temakerias disponíveis na cidade. Nós recomendamos uma visita e agradecemos às leitoras Vanessa e Michele Azevedo pela sugestão!

Dica de economia

Se você quiser fazer uma visita ao Gimaki e economizar no valor da conta, pode adquirir créditos fornecidos pelo site vemprovar.com. Não se trata de um site de compras coletivas, mas de um catálogo virtual de compras e lazer, onde os clientes adquirem créditos para serem utilizados no estabelecimento parceiro. Para o consumidor, a economia em relação aos sites de compras coletivas não é tão substancial, mas o grande diferencial do vemprovar.com é o fato de que o crédito adquirido só é apresentado ao estabelecimento no final do processo, no momento em que se vai pagar a conta. Desta forma, elimina-se os tradicionais problemas de atendimento diferenciado (negativamente) e/ou produtos em tamanho ou qualidade inferior, que tanto incomoda os clientes "de cupom".

Para conhecer mais sobre o vemprovar.com e aproveitar os descontos oferecidos pelo site, acesse http://www.vemprovar.com/?indicacao=5222 e ganhe um presente do Mastigando em Salvador: um bônus de 50%, para que você só pague a metade pela sua primeira experiência utilizando o serviço!

Serviço

Gimaki Temakeria

- Horto Florestal - Av. Juracy Magalhães, 879 (ver mapa)
- Pituba - Rua Almirante Carlos Paraguaçu de Sá (ver mapa) - (71) 3181-9889 (delivery)

11 comentários:

  1. Hoje em dia os temakis estão cada vez menores e mais caros. Ainda bem que lá parece ser maior! Só como um tipo de temaki (aquela basicão de salmão grelhado e cream cheese), vou provar depois!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram! O ambiente da loja da Pituba é bem mais gostoso!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram!! O ambiente da pituba é melhor mesmo, só que o temaki que comi lá estava horrível, por isso pretendo não voltar lá tão cedo..rs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, seria legal se você mandasse esse feedback para eles!

      Excluir
  4. Falei lá antes de sair, o camarão do meu temaki estava horroroso, tava tão estranho que é até difícil descrever. Na do Horto vou direto, só que tenho começado a ficar chateada, pois uma vez não tinha água, outra só tinha bebida quente e não tinha gelo, outra não tinha camarão ai eles acabam perdendo cliente com isso. Mas em relação a sabor a do Horto é muitoo boa.

    ResponderExcluir
  5. Perdem cliente mesmo. Eu não vou mais e por experiências parecidas com a da Vanessa.
    Além disso, o atendimento está tão ruim na loja da Pituba que se eu estivesse sozinho, levantava e ia embora sem comer.

    ResponderExcluir
  6. Seria bom se o telefone funcionasse.

    ResponderExcluir
  7. Minha experiência na unidade da Pituba também não foi muito agradável... Fui logo quando inaugurou e moro perto mas nunca mais tive vontade de ir, prefiro lugares mais longe mas com temakis de fato SABOROSOS!

    Nem sabia da existência dessa segunda unidade, talvez seja caso de dar uma oportunidade e ver se é uma questão localizada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi..., essa unidade do Rio Vermelho, até onde sabemos, é a "original", tendo sido aberta antes da unidade da Pituba. Se der uma chance, conte para nós o que achou!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.