28 de out. de 2013

Bendito Forneria Pizza Bar [ch]

| por Catarine Heiter |

Quem passa pelo Costa Azul já deve ter notado que, escondida no cantinho de um pequeno centro comercial, está a Bendito Forneria Pizza Bar. Nós não só já sabíamos da existência, como já tínhamos recebido indicações de amigos que moram no bairro.

Bendito Forneria Pizza Bar

Em um domingo à noite decidimos visitá-la e demos sorte de conseguir estacionar nas vagas disponíveis no próprio centro comercial. Ao entrar, nos surpreendemos com o tamanho geral do estabelecimento, pois, de fora, se tem a impressão de que é muito menor.

Bendito Forneria Pizza Bar: Fachada (foto: divulgação)
A fachada da Bendito Forneria Pizza Bar (foto: divulgação)
Escolhemos a parte interna, já que a varanda estava bastante movimentada e iniciamos as escolhas no cardápio. Até aqui, apenas o barulho da TV estava incomodando em função da alta intensidade.

Bendito Forneria Pizza Bar: Ambiente interno
O ambiente interno da Bendito Forneria Pizza Bar
O atendimento se mostrou simpático desde o momento inicial, com exceção para a demora em servir as bebidas. 

Calzones, Massas e Pizzas são as atrações principais do local. Os sabores desta última, se subdividem em "Gourmets" e "Tradicionais", além das Doces. Não observamos nenhum sabor diferente que nos empolgasse, mas achamos interessante as escolhas que fizemos: Marguerita Especial (Molho de Tomate Especial, Mussarela de Búfala, Pesto de Manjericão, Tomate Cereja, Parmesão, Orégano e Azeitona) e Abobrinha (Molho de Tomate Especial, Mussarela de Búfala, Lâminas de Abobrinhas Grelhadas, Parmesão, Orégano e Azeitona).

A Massa é daquelas bem fininhas e estava bastante saborosa. Eu, que normalmente desprezo todas as bordas, fiquei bastante empolgada em mastigá-las! A apresentação foi outro fator positivo, além da agilidade para que a Pizza chegasse até a mesa.

Bendito Forneria Pizza Bar: Pizza metade Marguerita Especial metade Abobrinha
A Pizza metade Marguerita Especial metade Abobrinha da Bendito Forneria Pizza Bar
O sabor agradou (a de Abobrinha mais a mim do que a Gustavo, já que sou fã do legume), mas temos algumas observações a fazer. Para os fãs da tradicional Marguerita, a Marguerita Especial não atende à expectativa. O sabor não se assemelha em nada, mesmo mantendo presente todos os ingredientes padrões e apenas repaginando alguns pontos. Talvez se o Pesto de Manjericão fosse mais presente, garantiria um sabor mais intenso (e que era o esperado neste sentido). O outro sabor, Abobrinha, pecou apenas pela quantidade de sal. A mistura de Parmesão com Azeitonas deixou essa sensação um pouco exagerada e terminou mascarando o sabor da Abobrinha.

Para uma Pizza grande, com 8 fatias, na categoria Especial pagamos R$ 41,90. Sendo média o valor cai para R$ 35,90.

Mas, a esta altura, o salão interno estava repleto de pequenos grupos e o barulho era muito intenso. A acústica do salão não colabora e reverbera o som de tal forma, que indicamos a parte externa (da varanda) como melhor opção no local. Acabamos ficando incomodados e optamos por não pedir uma Sobremesa, para podermos ir embora logo.

Com tudo isso, saímos com aquela impressão negativa e um pouco irritados. A Pizza, que era o ponto principal da noite, terminou ficando em segundo plano. A conclusão ficou clara: só faríamos outra visita se conseguíssemos lugar disponível na varanda!

Bendito Forneria Pizza Bar
Rua Arthur de Azevedo Machado, 754 (ver mapa)
Shopping Babel - Costa Azul
(71) 3271-1900

Um comentário:

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.