15 de nov. de 2013

Meu Chapa Express [gr]

| por Gustavo Romero |

Apesar de não gostarmos muito de versões express de restaurantes, nós já tínhamos recebido algumas indicações positivas sobre o Meu Chapa Express. Sendo assim, fizemos uma visita ao local para conferir o que há de interessante para mastigar!

Meu Chapa

A versão express do Meu Chapa está presente nas praças de alimentação do Shopping Iguatemi e do Salvador Shopping. Esta última, que fica ao lado do Maotai, foi a nossa escolhida.
 
Meu Chapa: Fachada da loja do Salvador Shopping
A fachada do Meu Chapa Express do Salvador Shopping
O cardápio está dividido em opções "Da Terra" (Carnes diversas, Escondidinhos etc.), "Do Mar" (Moquecas, Ensopados, Risotos etc.), Saladas, Aperitivos e Pastéis. Para mastigar, pedimos dois Pratos:

O Escondidinho de Fumeiro (R$ 21,90) estava muito saboroso! A porção é muito bem servida e, mesmo eu, que estava com bastante fome, já fiquei satisfeito após ter mastigado pouco mais da metade do Prato. A parte superior do Aipim lembra um Crème Brûlée (perdoem-me a comparação, chefs de plantão!), por apresentar uma casquinha fina que nunca tínhamos visto num Escondidinho. Por baixo desta casquinha, o Aipim estava com sabor e consistência excelentes, assim como o Fumeiro, que veio em grande quantidade e estava muito bem temperado.

Meu Chapa: Escondidinho de Fumeiro
O Escondidinho de Fumeiro do Meu Chapa Express
A Salada Caesar com Camarão em Crosta de Provolone (R$ 21,90) foi o outro Prato aprovado por nós! O sabor estava excelente e a quantidade de Camarões atendeu às expectativas. Apenas vale ressaltar que o sabor da "Crosta de Provolone" é praticamente imperceptível e que a Salada pouco se assemelha a uma Salada Caesar tradicional. Em resumo, quem pede o Prato vai encontrar apenas Alface Americana, Bacon e bastante Molho, além dos Camarões Empanados.

Meu Chapa: Salada Caesar com Camarão em Crosta de Provolone
A Salada Caesar com Camarão em Crosta de Provolone do Meu Chapa Express
O ponto negativo foi, sem dúvida, o tempo de espera pelos Pratos. O movimento no restaurante estava fraco, mas isso não impediu que o Escondidinho levasse quase 30 minutos para ser servido. Quando, enfim, a senha foi chamada, observei que apenas ele estava pronto! "O cozinheiro ainda não terminou de empanar os Camarões da Salada", disse a atendente. "Esta Salada demora um pouco para ficar pronta", reforçou. "Essa informação deveria ter sido passada no momento em que o pedido foi feito", retruquei. Mas já era tarde. Quando eu já estava quase na metade do Escondidinho, a Salada ficou pronta. Meu Chapa Express?

A demora, no entanto, não diminuiu o brilho desta experiência gastronômica. Mastigamos Pratos saborosos sem gastar excessivamente. O Meu Chapa é uma opção muito interessante nas praças de alimentação lotadas de restaurantes "mais do mesmo". Evite apenas se estiver com pressa! ;)

Meu Chapa Express

- Salvador Shopping - (71) 3013-7897
- Shopping Iguatemi - (71) 3450-0329
http://www.meuchapa.com.br
http://www.facebook.com/meuchapashopping

2 comentários:

  1. Sempre que vou lá, fico curiosa sobre os camarões empanados que eles tem, para serem comidos no cinema, como pipoca. Imagino que devam ser como os da salada! Adorei o "creme brulée..." hahahahaha. Vou conferir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SuperCool, isso que é uma "pipoca" chique, hein? :) Imagino que sejam, realmente, como os da Salada.

      A comparação com o Crème Brûlée foi a melhor que eu encontrei para explicar a tal casquinha do Escondidinho. Espero que eu tenha sido feliz na explicação!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.