6 de ago. de 2015

Kiberia [ch]

| por Catarine Heiter |

Um dos locais que estavam em nossa lista de pendências para visita era a Kiberia. Desde que a loja foi inaugurada na praça de alimentação do Ceasinha, ficamos bem animados para conhecer! No entanto, como não é um local que frequentamos muito, a visita sempre foi adiada por um motivo ou por outro.

 
No último mês riscamos essa pendência da nossa lista, mas foi por pouco! Se tivéssemos deixado para chegar na loja um pouco depois das 11h30 corríamos o risco de ficar sem ter onde sentar, pois o local é muito procurado nos finais de semana e lotou em poucos minutos depois que chegamos!

A fachada da Kiberia na Ceasinha do Rio Vermelho
A primeira surpresa foi encontrar um menu executivo com pratos típicos árabes. Tínhamos imaginado que sentaríamos mais para lanchar do que para almoçar de fato. E, como nosso apetite não era pouco, essa opção foi um diferencial e tanto!

No balcão o atendimento foi básico e atendeu às expectativas. Escolhemos tudo diretamente pelo cardápio, mas as atendentes estão disponíveis para apresentar os Pratos e explicar melhor a composição deles. A vitrine deixa à vista os lanchinhos que nós sabíamos que iríamos encontrar: Doces e Salgados árabes aguçam o apetite até mesmo de quem está lá só para dar uma voltinha. Ainda na loja, é possível adquirir os Molhos que eles servem à mesa juntamente com os Pratos. Não são Molhos artesanais, importante ressaltar!

Para o menu executivo o cliente pode escolher entre duas opções de cada porção, sendo que o Prato é formado por três porções: uma Salada (Salada Verde ou Tabule), uma Proteína (Kibe de Forno ou 4 Charutinhos) e um Acompanhamento (Arroz com Lentilha ou Arroz com Aletria). Nós escolhemos as primeiras opções indicadas nos parênteses.

O menu executivo da Kiberia
As porções chegam à mesa separadas e aparentaram não dar conta do nosso apetite. Mas enganam. É bastante comida para uma pessoa só, até mesmo por conter ingredientes que garantem saciedade. Nossa crítica vai para a ausência de um prato auxiliar, que permita ao cliente se servir das porções de forma mais independente, já que a Proteína ocupa um espaço enorme no pratinho pequeno onde é servida. Fora isso, não há nada a reclamar. O sabor estava divino e, até mesmo uma simples Salada, ganhou um toque todo especial com as nozes e os molhos servidos!

A Salada Verde do menu executivo da Kiberia
O Kibe de Forno do menu executivo da Kiberia
O Arroz com Lentilha do menu executivo da Kiberia
É claro que também mastigamos os Salgados, afinal de contas, fomos lá por causa deles! São vendidos em dois tamanhos (Lanche e Coquetel) e nós optamos por uma Esfiha do tamanho maior e um Kibe do tamanho menor.

A Esfiha e o Kibe da Kiberia
Escolhemos a Esfiha de Ricota com Espinafre, que também leva Nozes na composição e tem um sabor bem levinho. O Espinafre quase não se nota no paladar. O tamanho Lanche é bem maior que o Coquetel, mas ainda assim não é nada muito grande. Compensa porque vem bastante recheio, mas pode deixar os mais esfomeados ainda com fome. O Kibe escolhido foi o tradicional, de Carne, na versão Apimentada. Não decepcionou nem em sabor e nem em picância. O objetivo era mastigar a versão com Soja, mas fica para uma próxima!

Pelos menu executivo pagamos R$ 30,00 e pelos dois Salgados, R$ 10,00. Achamos justo o investimento, considerando que estamos falando de uma comida árabe e de uma refeição que atendeu às expectativas em termos de saciedade! Recomendamos sem ressalvas e ficamos devendo resenha sobre às Sobremesas, já que os doces árabes não estão entre os nossos prediletos!

Kiberia
Avenida Juracy Magalhães Júnior, 1624
Ceasinha do Rio Vermelho - Praça de Alimentação
Rio Vermelho
(71) 2137-7826

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.