7 de jun. de 2014

Restaurante Bonaparte [ch]

| por Catarine Heiter |

Durante o tempo que escrevemos este blog, escolhemos mastigar diversas vezes no restaurante Bonaparte. É uma franquia sempre presente nos grandes shoppings e que já foi nossa preferência em outros momentos da vida!  Porém, com as mudanças no cardápio da rede, não foi possível atualizar a resenha antiga que tínhamos sobre o local e resolvemos escrever uma nova.

Restaurante Bonaparte

É importante lembrar que já visitamos o Bonaparte em diversos locais (Salvador Norte Shopping, Shopping Iguatemi, Shopping Paralela etc.) e notamos que houve uma mudança no padrão do atendimento desde as últimas modificações no cardápio. As atendentes estão mais instruídas, pró-ativas e simpáticas!

Restaurante Bonaparte: Fachada
A fachada de uma das lojas do Bonaparte
Uma coisa que nos chamou a atenção foi a inclusão de cardápios extras ao convencional. Sendo um deles de Crepes, não preciso nem dizer que ficamos curiosos para conhecer, não é?

Na primeira experiência relatada aqui, escolhemos mastigar os representantes deste cardápio alternativo (que só é servido à noite). Os Crepes escolhidos foram: Lucerne (Camarão ao Molho de Tomate, com Mussarela e Alface Americana) e Liege (Filet Mignon em tiras ao Molho de Quatro Queijos, com Bacon e Alface Americana).

Restaurante Bonaparte: Crepe Lucerne
O Crepe Lucerne do Bonaparte
Restaurante Bonaparte: Crepe Liege
O Crepe Liege do Bonaparte
Os Crepes são bem recheados e com apresentação adequada, mas o sabor não surpreende e podemos considerá-los apenas "bons". Considerando que eram vendidos por um preço bastante atraente, valia a pena! No entanto, recentemente resolvemos repetir a dose e escolhemos mastigar um Crepe Luxemburgo (Camarão, Presunto de Parma, Rúcula e Molho Gorgonzola). Ficamos surpresos com o aumento que os Crepes sofreram e já não encontramos uma boa relação custo x benefício (pagamos nos primeiros entre R$ 12,90 e R$ 13,90 e, neste último, R$ 18,40). Reafirmamos: o Crepe é bom e é bem servido, mas não é fantástico e já mastigamos outros bem melhores por aí!

Restaurante Bonaparte: Crepe Luxemburgo
O Crepe Luxemburgo do Bonaparte
Em outra ocasião, resolvemos investir nos Pratos, que sempre foram a nossa preferência em relação a outras franquias. Com as novidades do cardápio, foi possível observar muitas opções interessantes com preços dentro da média encontrada no mercado. Gustavo escolheu mastigar um Prato com Medalhões a Napoleon (R$ 26,90). As guarnições selecionadas foram Salada Mini Caesar, Batatas Parizzi e Arroz Integral com Espinafre

Restaurante Bonaparte: Medalhões a Napoleon
Os Medalhões a Napoleon do Bonaparte
Prato aprovado (apesar do Bacon ressecado), absurdamente bem servido (ainda acho que deveria existir a opção de podermos escolher apenas duas guarnições e pagar mais barato) e com mais sabor de comida fresca (que nem sempre é o padrão encontrado).

Eu preferi mastigar uma Tilápia Imperial, que acompanha um exótico Molho de Amoras e que aguçou a minha curiosidade (R$ 23,90). Como guarnições, selecionei o Creme de Milho (para mim o melhor em relação aos concorrentes), Batata Frita e Legumes

Restaurante Bonaparte: Tilápia Imperial
A Tilápia Imperial do Bonaparte
Tudo estava muito delicioso! Apenas os Legumes são sempre daquele jeito "sem graça" e que colaboram mais com cor do que com sabor. O Molho de Amora tem sabor discreto e não compromete o sabor do Peixe, tornando-se um detalhe interessante e aprovado!

Nós continuamos gostando muito do Bonaparte! Mesmo que, eventualmente, uma ou outra aventura não seja totalmente positiva ou que não tenhamos sido conquistados pelos Crepes, aprovamos as modificações feitas no cardápio e achamos que ainda é um bom local para almoçar ou jantar quando estivermos em um grande shopping!

Restaurante Bonaparte
  • Shopping Paralela
  • Shopping Barra
  • Shopping Iguatemi
  • Salvador Norte Shopping
  • Salvador Shopping
  • Shopping Outlet

Um comentário:

1. Bom,fui ao Bonaparte do Salvador Norte Shopping e tive uma experiência morna. O frango a Kiev estava gostoso, alecrim harmonizando bem com os queijos,mas as batatas salteadas estavam sem sabor. Já a parmegiana que inventei de comer certa feita estava horrível, o queijo era um couro grosso, o molho de tomate ácido demais... Pedi a salada mini-Caesar e praticamente só veio alface, nada de molho e não identifiquei o gosto do queijo que veio por cima...

Meu pé deve ser bem frio '-'

ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.