29 de set. de 2014

Romã Restaurante Natural [ch]

| por Catarine Heiter |

Recentemente fizemos mais uma visita ao Pelourinho e decidimos mastigar no Romã Restaurante Natural, antigo Ramma (que continua funcionando na Barra). Uma pequena mudança no nome, mas nenhuma mudança no local em si!

Romã Restaurante

O restaurante fica localizado na Praça do Cruzeiro de São Francisco, pertinho do Hotel Villa Bahia e seu charmoso restaurante, e por funcionar no segundo andar de um sobrado, é importante ficar de olho nas placas (na parede e no chão) para localizá-lo com precisão. 

Romã Restaurante Natural: Fachada
A fachada do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Placa com opções do dia
A placa do Romã Restaurante Natural com as opções do dia
Ao subir uma linda escadaria o cliente se depara com um salão com muita luz natural, brisa e cores! Dá para perceber o carinho em cada detalhe da mesa, dos canteiros, dos vasinhos na sacada... Um encanto! Nós chegamos muito cedo e tivemos a sorte de encontrar o local bem pouco movimentado e, por essa razão, escolhemos ficar bem próximos da janela para aproveitar a brisa e a vista local. Enquanto aguarda, o cliente pode até fazer umas comprinhas, já que o local oferece umas prateleiras repletas de produtos em consonância com a proposta da casa. 

Romã Restaurante Natural: Escada de acesso
A escada que dá acesso do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Ambiente
O ambiente do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Ambiente
O ambiente do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Ambiente
O ambiente do Romã Restaurante Natural. No canto esquerdo, produtos à venda.
O buffet é outra boa surpresa. Nós já sabíamos que o foco do Romã era a cozinha natural e já fomos esperando encontrar variadas opções neste sentido. Não nos decepcionamos! Tanto o Buffet de Saladas, quanto o de Pratos Quentes garantem uma excelente refeição mesmo para quem não é adepto de uma alimentação mais "natureba".

No Buffet de Saladas encontramos não só aqueles Pratos triviais, como também itens menos comuns no dia a dia de buffets a quilo (Guacamole, Ervilha Germinada, Folhas Verdes Orgânicas, Brotos, Tofu etc.). Já nos Pratos Quentes, no dia da nossa visita, observamos pratos da culinária baiana e muitas alternativas ao consumo de proteína animal. Pesados à parte, havia os Filés de Peixes. Atenção: O Romã não é um restaurante vegetariano ou especializado em dietas restritivas, mas se você não come proteína animal ou é celíaco, por exemplo, vai se dar muito bem por lá!

Romã Restaurante Natural: Buffet de Saladas
O Buffet de Saladas do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Buffet de Pratos Quentes
Parte do Buffet de Pratos Quentes do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Buffet de Pratos Quentes
Parte do Buffet de Pratos Quentes do Romã Restaurante Natural
Dizem que o colorido aguça o apetite e foi isso que aconteceu! Nós nos empolgamos bastante com as opções de Pratos e recheamos a nossa refeição com quase tudo o que estava disponível. Gustavo, por exemplo, preferiu mastigar em duas etapas: primeiro as Saladas e, em seguida, os Pratos Quentes. 

Romã Restaurante Natural: Prato com opções do Buffet de Saladas e de Pratos Quentes
Prato com opções dos Buffets de Saladas e de Pratos Quentes do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Prato com opções do Buffet de Saladas
Prato com opções do Buffet de Saladas do Romã Restaurante Natural
Romã Restaurante Natural: Prato com opções do Buffet de Pratos Quentes
Prato com opções do Buffet de Pratos Quentes do Romã Restaurante Natural
 Adoramos tudo o que mastigamos e não existiu esse ou aquele item que pudesse ser classificado apenas como bom. Apenas o Falafel não conseguiu conquistar Gustavo, mas veio parar no meu prato rapidinho!

Para beber, optamos por Sucos Naturais. Tangerina para mim, Laranja para ele. Ambos deliciosos e refrescantes!

Romã Restaurante Natural: Sucos naturais de Laranja e de Tangerina
Sucos naturais de Laranja e Tangerina do Romã Restaurante Natural
Havia Sobremesas? Sim! Mas acabamos optando por deixar esta etapa para outro local, que você confere na próxima resenha! ;)

Pelo buffet se paga R$ 47,90/kg e a nossa conta totalizou R$ 67,00. Achamos a relação custo X benefício muito boa se considerarmos o estilo e qualidade da refeição, ambiente e excelente atendimento.

Com certeza, se nós morássemos perto, faríamos do Romã uma parada obrigatória durante a semana. Muito fácil manter uma alimentação saudável diante de tantas opções nutritivas e deliciosas! Viramos fãs!

Romã Resturante Natural
Praça do Cruzeiro de São Francisco, 07 - Pelourinho (ver mapa)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.