3 de out. de 2014

Le Glacier Laporte Sorveteria [gr]

| por Gustavo Romero |

Nós sempre ouvimos falar que uma das melhores sorveterias da cidade é a Le Glacier Laporte. Já tínhamos feito uma visita rápida ao local algum tempo atrás, mas, após o delicioso almoço no Romã Restaurante Natural, é claro que não poderíamos deixar de ir até lá novamente para explorar mais as opções oferecidas!

Le Glacier Laporte

A sorveteria é quase vizinha à Igreja de São Francisco e fica a poucos metros não apenas do Romã como também do Hotel Villa Bahia. Funciona num dos típicos casarões da região do Pelourinho, e dispõe de mesas tanto na parte externa quanto na interna, que é muito agradável e bonita, apesar de pequena.

Le Glacier Laporte: Fachada
A fachada da Le Glacier Laporte
Le Glacier Laporte: Ambiente
O ambiente interno da Le Glacier Laporte
Le Glacier Laporte: Ambiente
O ambiente interno da Le Glacier Laporte
Os Sorvetes da Le Glacier Laporte são preparados artesanalmente pelo mestre sorveteiro (e proprietário da casa) George Laporte. Não contém "conservantes, corantes ou produtos artificiais", esclarece um panfleto acima do balcão. São mais de 40 sabores disponíveis, boa parte de Frutas, mas também com opções pouco comuns, como Café, Canela, Especiarias, Mel e Gengibre, Pé-de-Moleque, Tiramissú dentre outros.

Le Glacier Laporte: Vitrine de Sorvetes
A vitrine de Sorvetes da Le Glacier Laporte
A sorveteria também oferece opções de Milkshakes e Taças Especiais, além de Salgados, Bebidas (como Cafés e Sucos), Tigelas de Açaí e Tortas Doces.

Le Glacier Laporte: Vitrine de Tortas Doces e de Salgados
A vitrine de Tortas Doces e de Salgados da Le Glacier Laporte
Quando estivemos no local pela primeira vez, optamos por Sorvetes de duas bolas no copinho (R$ 9,00). Embora as opções de Sorvetes de Frutas fossem apetitosas, nós optamos por escolher sabores difíceis de serem encontrados e, assim, as combinações foram: um copinho com Martinique (Laranja com Chocolate) e Pé-de-Moleque e outro com Tiramissú e Café.

Le Glacier Laporte: Sorvetes nos Sabores Martinique e Pé-de-Moleque e de Tiramissú e Café
Os Sorvetes nos sabores Martinique e Pé-de-Moleque e Tiramissú e Café da Le Glacier Laporte
Na segunda ocasião (após o almoço no Romã), optamos por uma Taça Especial, a Cafusa (R$ 15,00). Originalmente, ela é feita com os sabores Cupuaçú e Chocolate e leva Calda de Café e Chantilly na composição. Entretanto, pedimos para substituir o Sorvete de Cupuaçú pelo de Vanille Paillette (Baunilha e Chocolate).

Le Glacier Laporte: Taça Especial com os sabores Vanille Pillette e Chocolate
A Taça Especial com Sorvetes nos sabores Vanille Paillette e Chocolate da Le Glacier Laporte
As bolas servidas no copinho estavam no tamanho padrão e a apresentação não trouxe nada de novo. A Taça, por sua vez, teve um ponto negativo que foi o fato de o Chantilly ter sido servido congelado, o que comprometeu totalmente a proposta deste ingrediente.

Em linhas gerais, achamos os Sorvetes saborosos, mas, talvez pela excessiva expectativa que criamos, não consideramos que aquilo que provamos fosse muito superior aos Sorvetes de locais como A Cubana ou mesmo a Sorveteria Amaralina. Essa opinião surgiu durante a primeira visita e persistiu na segunda. A nosso ver, o maior mérito da Le Glacier Laporte é a diversidade de sabores e o fato de os produtos serem isentos de ingredientes artificiais.

Desta forma, nós, naturalmente, não diremos que saímos do local insatisfeitos, mas, também, não podemos dizer que foram experiências memoráveis ou extraordinárias. Foram apenas boas e os Sorvetes cumpriram bem a função de Lanche ou Sobremesa. Valeu como complemento ao passeio (é sempre bom "turistar" por locais bacanas como o Pelourinho) e sempre será uma boa opção para quem estiver circulando pela região! 

Le Glacier Laporte
Largo do Cruzeiro de São Francisco, 21 (ver mapa)
Pelourinho
(71) 3266-3649

2 comentários:

  1. Concordo com vocês. É bom! Nada de excepcional ou fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Almeida, que bom que concorda! Eu vi tanta gente falando/escrevendo maravilhas a respeito do local que fiquei até com um pouco de receio ao escrever a resenha... :)

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.