1 de fev. de 2011

Ki Camarão [gr]

por Gustavo Romero

Eu conheci o Ki Camarão há alguns anos, mas havia muito tempo que eu não ia lá. Neste último domingo, animado para ter mais material para o blog, chamei minha amada para mais esta aventura gastronômica, aproveitando o fato de que ela não conhecia o restaurante.

Ki Camarão

Trata-se de um Bar e Restaurante bastante antigo: está em funcionamento desde 1989. Dentro o cardápio existe uma página contando a história deles. Estando lá, não deixe de ler!

Localização e estacionamento

O Ki Camarão fica - literalmente - dentro de um conjunto de prédios, o Morada do Campo, na Av. São Marcos (que muitos acreditam se chamar Av. São Rafael), mais ou menos entre a CHESF e o Shopping Ponto Alto (ver mapa). Quem passa pela entrada do Conjunto, nem desconfia de que lá dentro há um restaurante.

Antigamente os clientes podiam estacionar seus carros dentro do Conjunto, mas isso não é mais possível. Assim, agora a opção é usar o estacionamento improvisado que, embora tenha uma estrutura precária, conta até com um "vigilante", que não nos cobrou nada pelo serviço (e, por isso mesmo, nos sentimos motivados a lhe dar uma pequena recompensa financeira).

Ambiente e atendimento

Estamos falando de um Bar e Restaurante numa região nada sofisticada da cidade, dentro de um conjunto de prédios populares. Isto posto, quem prefere frequentar ambientes arrumados, confortáveis ou refinados deve procurar outras opções. O ambiente é de bar popular, com cadeiras e mesas de plástico, dentro de um grande quiosque mal iluminado com um piso bastante rústico. Nas extremidades do quiosque existem televisões. Na ocasião em que estivemos lá, uma delas passava um jogo de futebol e a outra, um DVD de pagode romântico. Algumas mesas ficam fora do quiosque, perto de grandes árvores. Optamos por uma destas mesas, já que ela estava mais iluminada. As únicas desvantagens foram alguns insetos voadores e as raízes da árvores, que dificultavam a colocação das cadeiras.

Ki Camarão: Cardápio
O cardápio do Ki Camarão
Por outro lado, o atendimento foi muito bom. Chegamos bem perto do horário de fechamento do restaurante. Ainda assim, os garçons nos atenderam bem e com agilidade. O pedido chegou num piscar de olhos, e o pecado do garçom foi não perguntar se queríamos beber alguma coisa. Mas nós não o condenamos: era bem provável que ele estivesse com o pensamento focado em ir embora para casa... :-)

Comida

O Ki Camarão é especialista em Frutos do Mar, mas também serve Carnes, Pastéis, Kibes e diversos tipos de Tira-gostos.

Pedimos um Escondidinho de Camarão. Foi uma escolha fácil, porque eu já tinha planejado pedir este prato, e a Catarine não se opôs, mas, não fosse isso, teria sido difícil de escolher dentre tantas opções apetitosas disponíveis no cardápio.

O Escondidinho estava realmente delicioso! O purê - leve e saboroso - veio acompanhado de uma boa quantidade de camarões, igualmente gostosos. O que mais podemos esperar de um bom Escondidinho? O prato é bem servido, e nos alimentou muito bem. 

Se você gostar de pimenta forte, vai adorar a que é servida junto dos pratos. A Catarine - que é sempre mais corajosa do que eu para essas coisas - foi taxativa: "- Valei-me! Esta pimenta é muuuito forte!"

Ki Camarão: Escondidinho de Camarão e Pimenta
O Escondidinho de Camarão e a pimenta
Preço

Frutos do Mar costumam ser pratos bastantes caros, mas os do Ki Camarão são uma opção relativamente econômica. Não são os pratos mais baratos do mundo, mas, considerando a qualidade e o sabor da comida, podemos dizer que esta aventura gastronômica foi bem pouco dispendiosa. Com pouco mais de R$ 25,00, recebemos um delicioso prato que alimentou 2 pessoas, um refrigerante de 1 litro e ainda pagamos a taxa de serviço de 10%.

Conslusão

O Ki Camarão é um restaurante que oferece várias opções de pratos, comida muito saborosa e preço justo. A questão de o ambiente ser simples e (quase) desconfortável acaba sendo secundária diante disso tudo!

Serviço

Ki Camarão
Av. São Marcos
Cond. Morada do Campo
(71) 3393-9092

6 comentários:

  1. Conheço o Ki camarão, estive lá algumas vezes qndo morava perto. Gosto dos pratos e gostava mais do ambiente qndo tinha um sonzinho ao vivo... uma vez fui com um grupo de amigos e uma pessoa delicadíssima pediu q colocassem quase nada de azeite e eles encheram de extrato... fiquei zangada... se o pedido era pra um grupo e não conhecia o sabor da casa pra que pedir o q é do seu gosto exclusivo??? Mas em geral o local é bom, principalmente qndo sem opção e querendo um lugar simples que ninguém te ache rsrs...

    Cleide

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Cat....com essa dieta, tenho optado mais por Temakis(amo!)...e um lugar que tenho frequentado bastante é o T-Maks do Itaigara! Recomendo d+! bjao

    ResponderExcluir
  3. Menina vout e falar uma coisa... seu blog chegou na hora certa pra mim, sou solterapolitana mas nao conheço mt lugares assim e queria mt, tava procurando demais pela net. obrigada pelo sue comentario la no blog, vou estar sempre por aqui, estou seguindo
    bj

    ResponderExcluir
  4. Conheço o Restaurante, a comida é muito boa, além de excelentes preços. Para quem gosta de conforto, não indico. O Restaurante é super simples, e tem que deixar o carro um pouco afastado, ou seja, você vai precisar andar um pouquinho.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  5. Ja estive neste restaurante e adorei a comida, as moquecas estavam uma delicia, comi uma de algum peixe com camarao e outra que nao me lembro, mas estavam uma delicia e pelo preco valeu a pena.
    Fui tambem no Ki Camarao Junior em frente ao estadio de Pituaçu, o bom é o espaço climatizado que tem lá.
    Sexta e sabado rola musiquinha ao vivo, e umas promoções tipo caranguejo dobrado.

    fui e achei massa.

    Fica a dica...

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.