27 de mar. de 2011

Pizzaria Armazém Paulistano [gr]

por Gustavo Romero 

Algumas pessoas dizem que na cidade de São Paulo se encontram as melhores Pizzas do mundo. Exageros à parte, é fato que, somente naquela cidade, existem aproximadamente 6.000 pizzarias. Com tantas opções (e, consequentemente, concorrência), é bem provável que algumas delas realmente sirvam Pizzas que estejam entre as melhores do planeta.

A pizzaria Armazém Paulistano se propõe a aproveitar a tradição e a experiência dos paulistas no preparo desta iguaria. Seus proprietários, naturais de São Paulo, trouxeram de lá a receita da Massa e, em 2004, fundaram o local.

Pizzaria Armazém Paulistano

Localização e estacionamento 

A pizzaria fica no shopping Jaguaribe Itacenter, um local tranquilo e de fácil acesso. Os clientes utilizam o estacionamento do shopping, o que é mais do que suficiente para todos.

Existe também outra unidade da pizzaria, na Pituba, mas que trabalha apenas com a modalidade de delivery.

Ambiente e atendimento

As mesas ficam no interior do shopping, numa área parcialmente coberta e, por isso mesmo, sem climatização, o que não é um problema, pois é bem ventilada. O local é agradável, com algumas árvores e uma fonte d'água. As cadeiras e mesas, de madeira, não são o que há de mais confortável, mas combinam muito bem com o ambiente.

Pizaria Armazém Paulistano: Ambiente
O ambiente da Pizzaria Armazém Paulistano
Neste mesmo espaço funciona o Zem Paulistano Sushi Bar, especializado na culinária oriental e pertencente aos mesmos donos da pizzaria.

Geralmente nós utilizamos o serviço de delivery, mas sabemos que o atendimento do local é muito bom, a ponto de ser um item de destaque no site da pizzaria. O fato de os proprietários estarem quase sempre presentes no local também é um fator que ajuda bastante para que o cliente seja bem tratado.

A Pizza ficou pronta dentro do (curto) prazo que nos foi passado, apesar de ter sido pedida num sábado à noite, dia de grande movimento.

Comida

As Pizzas oferecidas podem ser feitas de Massa tradicional ou integral e, como já é comum, existem também opções de Pizzas doces. Quem preferir, pode escolher um Calzone em vez da Pizza. Tudo é feito no forno à lenha.

E por falar em sabores, além dos tradicionalmente encontrados em qualquer pizzaria, existem alguns não muito comuns, como Alcachofra, Aliche, Banana (apenas integral), Berinjela, Fumeiro etc. 

Além das Pizzas, existem as opções do grill, que são Carnes, Petiscos e Acompanhamentos. E, como já dito, quem quiser mastigar algo da cozinha oriental pode consultar o cardápio do Sushi Bar.

Nós pedimos uma Pizza grande, metade Escarola Light metade 3 Queijos. O que nos foi entregue foi uma das Pizzas mais espetaculares que já tivemos a oportunidade de saborear. A Massa, extremamente saborosa e macia, foi complementada com um recheio generoso e ainda mais delicioso! Em pouco tempo, todos os presentes à mesa, que até então declararam estar "sem fome", acabaram com a Pizza. Simples assim.

Pizaria Armazém Paulistano: Embalagem da Pizza
A embalagem da Pizza da Pizzaria Armazém Paulistano
Pizaria Armazém Paulistano: Pizza metade Escarola Light metade 3 Queijos
A Pizza metade Escarola Light metade 3 Queijos da Pizzaria Armazém Paulistano
Em outra ocasião, decidimos experimentar a massa integral. O pedido foi uma Pizza grande 1/3 vegetariana, 2/3 Frango com Catupiry. A Massa integral, mais escura que a tradicional, também é muito saborosa e a Pizza manteve o padrão da anterior: bem recheada e com excelente sabor! Aprovadíssima!

Pizaria Armazém Paulistano: Pizza 1/3 Vegetariana 2/3 Frango com Catupiry, na Massa integral
Pizza 1/3 Vegetariana, 2/3 Frango com Catupiry, na Massa integral da Pizzaria Armazém Paulistano
Preço

Os preços cobrados pela Armazém Paulistano não são nada absurdos. Pagamos, pelas Pizzas grandes (8 pedaços), algo em torno de R$ 45,00. Ou seja, dentro da média das pizzarias de Salvador. Considerando que o sabor está acima da média, consideramos um bom negócio.

Conclusão

Nós não sabemos se as melhores pizzas do mundo são servidas em São Paulo, em alguma região da Itália ou em qualquer outro lugar do mundo. Mas, certamente, as que são servidas pelo Armazém Paulistano ficariam entre as primeiras em qualquer ranking internacional!

Serviço

Pizzaria Armazém Paulistano
- Jaguaribe: R. Hackel José de Almeida, 177 - Shopping Jaguaribe Itacenter (ver mapa) - (71) 3367-5080
- Pituba: R Clara Nunes, 382, lj 13, Aquarius - Pituba (ver mapa) - (71) 3342-8282 (apenas delivery)
http://www.armazempaulistano.com.br

Um comentário:

  1. hum.. adoraos a dica aqui em casa - nós adormaos uma pizza, já morei em sampa - entã imagina a critica que sou-
    eu vou anotando as dicas de voces -
    bj
    lu

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.