30 de mar. de 2011

Yan Ping [gr]

por Gustavo Romero

Mesmo quem nunca comeu no Yan Ping sabe da existência deste restaurante. Pudera: a rede marca presença nos principais pontos da cidade, oferecendo pratos da culinária chinesa e japonesa.

Yan Ping

Um dia desses, aproveitei para conhecer a loja do Shopping Paralela e escrever esta resenha!

Localização e estacionamento

Existem lojas nos maiores shoppings de Salvador, que estão mais direcionadas ao conceito de fast-food oriental, oferecendo as refeições através do buffet a quilo, e existem as unidades da pituba  (Av. Paulo VI, 73) e da barra (R. Marques de Leão, 253), que fogem da idéia de fast-food, trabalhando com opções a la carte (semelhante ao Sukiyaki) e também com serviço de delivery.

Infelizmente, eu nunca estive nos restaurantes maiores, tendo me limitado a comer nas lojas dos shoppings. Por esta razão, não posso falar muito sobre o estacionamento (e nem sobre o atendimento, mas isso fica para o próximo tópico). Será que os nossos leitores podem nos ajudar, falando sobre estes temas?

Ambiente e atendimento

A maior parte das lojas que estão nos shoppings ficam nas praças de alimentação, e, portanto, o ambiente não é dos melhores. A loja em que eu estive, do Shopping Paralela, foge a esta regra. Ela fica num local mais isolado, e conta com dois ambientes com mesas para os clientes: o térreo (onde fica a rampa do buffet e o caixa) e o mezzanino.

Aparentemente, os clientes não gostam muito de comer em locais elevados. Digo isso porque, enquanto o térreo estava lotado, o mezzanino estava vazio, tranquilo e silencioso. Ótimo ambiente para uma refeição!

Apenas posso avaliar o atendimento do caixa, que foi muito bom e ágil. Novamente peço ajuda aos nossos leitores para opinarem sobre o atendimento dos restaurantes da pituba e da barra!

Comida

O buffet começa com as opções japonesas, que resumem-se aos hossomakis. O sabor? Apenas razoável, sem nenhum destaque.

Prosseguindo, começa a culinária chinesa, que me parece ser a especialidade da casa. Arroz Chop Suey (adoro!), Frango Xadrez, Carne desfiada, Yakisoba, Camarão ao molho de tomate (isso é comida chinesa?), os famosos rolinhos (primavera, de queijo etc.) e Camarão empanado, dentre outras opções típicas. Agora sim, posso dizer: Delicioso!

Yan Ping: Refeição
Minha refeição no Yan Ping
Preço

Esse pratão aí de cima saiu por R$ 21,00. Um pouco acima dos valores cobrados pelos restaurantes de shopping, mas nada absurdo. O preço do refrigerante também está dentro média.

Conclusão

O Yan Ping tem o mérito de estar sempre numa região perto de você. A comida chinesa é muto boa, mas a japonesa decepciona um pouco. Quem for comedido na quantidade, consegue comer bem sem gastar excessivamente.

5 comentários:

  1. Olá Catarine, boa tarde!

    Grato por ter postado um comentário em meu blog "galeria montalvao".

    Já tive a oportunidade de mastigar algumas vezes nesse restaurante, comida barata e gostosa!

    Como você traduz tudo em gastronomia, pergunto: Já acessou o site www.dasvivendas.com.br? São produtos fabricados por mim, acredito quue iria gostar!

    ResponderExcluir
  2. Povo meu, esse blog é meu guia! Adorooooo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Frequento o Yan Ping com minha família desde quando eu era criança. Na minha opinião, a melhor comida chinesa de Salvador. Como não gosto de comida japonesa, pulo esta página do cardápio.

    Costumamos frequentar o da Barra. A melhor característica dos pratos à la carte é a quantidade!! Um Arroz Chop-Suey mais um Frango Xadrez serve três e até quatro pessoas, a depender da fome...rsrs...preço é acessível, não me recordo muito, mas os pratos variam de 25 a 40 reais (frango, carne, arroz, yakissoba). Com fruto do mar fica um pouco mais caro. Tem uma outra vantagem que o cardápio oferece a porção pequena e média. Pra um casal, a primeira opção é melhor. Acho que ajudei um pouco. hehe

    Gosto muito do blog de vocês!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fonoaudióloga Luanda Vieira, obrigado pelos comentários! Deixou o post bem mais completo! Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Sem condições. Sem comentários.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.