24 de set. de 2011

[RIP] Chopp do Miguel [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Mais uma vez um cupom de compras coletivas me motivou a conhecer um local que ainda não estava na lista de visitações do blog! Ao ouvir falar no Chopp do Miguel, confesso que o nome soou como algo tipo boteco/barraca/bar. Mas, a oferta era tentadora e eu nunca imaginaria que neste lugar eu pudesse encontrar comida alemã.

Chopp do Miguel

Para quem não sabe, sou descendente de alemães e, desde muito pequena, tive contato com a culinária típica. Simpatizante, minha mãe trouxe para a rotina de nossa casa, eventuais rodadas de Chucrute (nosso prato preferido). Apesar de termos "abrasileirado" um pouco a receita, ainda assim o Chucrute não é algo fácil de ser apreciado por todos. Gustavo, por exemplo, não gostou quando experimentou pela primeira vez e isso me fez pensar duas vezes antes de comprar o cupom... Mas comprei!

Eu estava apreensiva quanto ao ambiente do local, já que escolhemos um dia com transmissão de jogo de futebol para ir até lá. Fui surpreendida positivamente! O ambiente é super agradável, clean, amplo e arejado. Sem muitos elementos de decoração, mesmo estando cheio, em alguns momentos eu até esquecia que tinha jogo. O perfil das pessoas também é muito diferente daqueles encontrados em outros locais de região da Barra. Aprovei!

Chopp do Miguel: Ambiente interno
O ambiente interno do Chopp do Miguel
No cardápio, a culinária alemã se mostra como especialidade da casa (Eisben, Kassler, Salsichão etc.) mas é possível encontrar de tudo um pouco: Pastéis, Bolinhos, Caldos, Carnes, Aves, Massas. Até mesmo a Feijoada Carioca está presente aos sábados e domingos (R$ 41,00 para duas pessoas). Agrada a todos os paladares!

O atendimento, em todos os momentos, foi muito bom. Só achamos que os pratos demoraram um pouco para serem servidos.

Bom, chegou a hora de experimentar o prato escolhido: Linguiça Alemã (vermelha e branca) com Chucrute! Desta vez, era Gustavo que estava apreensivo.

Chopp do Miguel: Linguiças alemãs (vermelha e branca) com Chucrute
As Linguiças Alemãs (vermelha e branca) com Chucrute do Chopp do Miguel
Acompanhado de dois Molhos de Mostarda (incluindo a escura), o prato veio bem servido e ainda com uma porção de Batatas. O Chucrute estava bem leve e permitia abusar das mostardas. As Linguiças, super saborosas, davam um toque especial ao Chucrute. Gustavo preferiu a vermelha e inclusive repetiu o prato!

Chopp do Miguel: Molhos de Mostarda
Os Molhos de Mostarda do Chopp do Miguel
Comemos bem, mas a gulodice falou mais alto e fechamos com uma Torta Búlgara. As Raspas de Limão garantiram um sabor extra que foi aprovado!

Chopp do Miguel: Torta Búlgara
A Torta Búlgara do Chopp do Miguel
Entre o jantar e a sobremesa, recebemos a visita do proprietário na nossa mesa. Ele quis saber sobre nossa satisfação e conversou sobre muitas coisas relacionadas à culinária alemã! Muito simpático!

Jantar, sobremesa e lata de refrigerante totalizariam por volta de R$ 52,00 sem o cupom de desconto.

Eu indico, principalmente, para quem quer se aventurar e experimentar o Chucrute (ou outras coisinhas). Mas, para quem não curte, o Chopp do Miguel também é uma excelente opção gastronômica que atende a todos os gostos e com boa relação custo X benefício.

Chopp do Miguel
Rua Belo Horizonte, 65
Jardim Brasil - Barra
(71) 3011-7854
http://twitter.com/choppsalvador

8 comentários:

  1. Oi Catarine,
    acho que vi essa oferta. Boa dica!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Galerinha,
    Vcs conhecem o Bistrô Porto Sol, do húngaro Reinhardt Lackinger, no porto da Barra? É especializado em cozinha austro-húngara. Recomendo a visita. Tenho 100% de satisfação. Os donos viraram meus amigos. Abraços.
    http://santacomida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Felipe Almeida, no Bistrô Porto Sol nós ainda não estivemos, mas depois da sua indicação ele já entrou para a nossa lista de locais a serem visitados. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu adoro esse blog, eles estão com uma promoção no site de compra coletiva com feijoada, quis comprar mas tive a mesma impressão que vc teve de bar, agora vou comprar correndo o cupom.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço o Chopp do Miguel, mas ouvi falar e me interessei, principalmente a feijoada servida lá! Minha mãe foi criada por alemães e tb desde pequena, por isso , eu acabei tendo contato com a culinaria deles... Olha... confesso que o chucrute também não me agrada muito... Inclusive meus pais fazem em casa até hj!Eles adoram! Mas é bom saber que lá todos os gostos tem o seu lugarzinho! Dessa forma posso levá-los lá pra experimentar o chucrute e eu me aventuro com outras coisinhas diferentes! rsrsrs Valeu pela dica de vcs!! Muito bacana o Blog!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, realmente excelente barzinho e o melhor não tem o esteriótipo dos bares da Barra, outro público.

    Indico o filet ao molho mostarda, uma delícia.

    ResponderExcluir
  7. O Chopp do Miguel está de parabéns! Bem vindo ao grupo Consan-Nutricionistas. Vocês vão longe!
    http://consannutricionistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.