16 de set. de 2011

Restaurante Sertão e Mar [ch]

por Catarine Heiter

Eu já tinha passado em frente e observado o lugar. Mas foi quando recebi indicação dos meus novos colegas de trabalho, que resolvi ir almoçar no restaurante Sertão e Mar.

Restaurante Sertão e Mar

O restaurante fica em Simões Filho, bem em frente à Secretaria de Saúde e ao Ambulatório de Especialidades (ver mapa). No horário de almoço, reúne quase sempre pessoas que trabalham no município, mas, à noite (e nos finais de semana), se transforma em um dos points da cidade. Com espaço suficiente para grandes reuniões e oferecendo música ao vivo, consegue organizar eventos comemorativos que são bem divulgados pela cidade.

A decoração do lugar é meio rústica e fica concentrada no hall de entrada e no balcão de bebidas. O restante do local segue o estilo, porém sem grandes detalhes. O parquinho, que fica na lateral, consegue entreter as crianças, caso os pais desejem levá-las.

Restaurante Sertão e Mar: Ambiente interno
O ambiente interno do restaurante Sertão e Mar
Restaurante Sertão e Mar: Ambiente interno
O ambiente interno do restaurante Sertão e Mar
O cardápio é bem diversificado. Durante a semana, o prato executivo (R$ 10,90) divide o espaço com algumas opções a la carte bem interessantes:
  • Pratos na brasa ou grelhados (com opção para uma ou duas pessoas), são oferecidos com 3 acompanhamentos. As carnes podem ser Peixe (Salmão, Dourado), Carne-do-Sol, Bife a cavala, Filet Mignon ou Frango. Os acompanhamentos seguem o padrão de quase todos os restaurantes: Feijão de caldo, Feijão tropeiro, Salada de maionese, Salada de legumes, Purê de batata, Purê de aipim, Salada a vinagrete, diversos tipos de Arroz etc.
  • Petiscos e Grelhados, são opções para quem só quer beliscar: Caldos, Arrumadinhos, Escondidinhos, Bolinhos, Camarão, Queijo coalho e Carnes na chapa.
  • Pratos especiais, como Moquecas e Camarão na moringa, me deixaram com água na boca.
Para as bebidas, são duas páginas do cardápio de exclusiva dedicação. Ao lado das Roskas, dos Vinhos e da Aguardente, estão os Licores e os Vinhos importados. Pena que não curto essas opções! Rsrs!
O atendimento ao meu pedido foi ágil, mas é importante frisar que, no dia, o restaurante estava relativamente vazio. O tempo de preparo já é indicado no cardápio (15 a 20 minutos) e foi respeitado. Minha escolha foi um Prato grelhado com Frango, tendo como acompanhamentos o Feijão tropeiro, a Salada de legumes e o Purê de Aipim. Muito saboroso e bem servido! A apresentação estava ótima!

Restaurante Sertão e Mar: Prato grelhado com Frango
O prato grelhado com Frango do restaurante Sertão e Mar
O valor que paguei foi o mesmo do prato executivo (R$ 10,90), mas o prato grelhado varia o seu preço em função da carne escolhida.

Vale a pena visitar e se deliciar com as excelentes opções do cardápio! Com certeza farei outras visitas ao local.

Restaurante Sertão e Mar
Av. Luiz Eduardo Magalhães
Centro - Simões Filho - BA
(71) 3296-3972 / 8729-2817 / 8896-2102

3 comentários:

  1. o preço é ótimo!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Eu nunca vi este restaurante..mas parece ser gostoso! E o preço tbm....;)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Esse eu já almocei ai e gostei muito *.*

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.