30 de nov. de 2011

Das Vivendas [ch]

por Catarine Heiter

Você já conhece os produtos Das Vivendas? Nós ainda não conhecíamos e nos surpreendemos!

Das Vivendas

É incrível a quantidade de coisas boas que temos bem pertinho da gente e que, às vezes, passam despercebidas. A marca Das Vivendas é de Salvador e possui vários pontos de vendas por aqui e também em outras cidades. Mas, ainda assim, não tinha tido a oportunidade de conhecer antes.

São produtos artesanais, fabricados com muito carinho e com qualidade surpreendente! Molhos, Geléias, Patês, Temperos e Antepastos compõem o conjunto de itens oferecidos pela marca e, nós, experimentamos quatro deles!

Das Vivendas: Kit de produtos
Kit de produtos Das Vivendas
O primeiro que provei foi o Antepasto de Pimenta. A sua composição leva Especiarias, Ervas Finas, Azeitonas, Azeite, Pimenta, Vinagre e Temperos. Divino! O ardor é bem suave (informação presente, inclusive, no rótulo) e os itens agregam um sabor magnífico à Pimenta, que figura como ingrediente base.

Logo depois provei o Antepasto de Pimenta Doce. A composição se modifica um pouco em relação ao primeiro, pois contém Castanha de Caju em substituição a alguns outros itens. Este Antepasto é perfeito: tem cheiro de pimenta, gosto de pimenta, mas não arde! Ideal para quem não gosta do ardor típico, não é? Esse foi o preferido do meu pai, que passou a colocar em tudo o que via pela frente.

Das Vivendas: Antepastos de Pimenta e de Pimenta Doce
Os antepastos de Pimenta e de Pimenta Doce Das Vivendas
Para intercalar os sabores picantes, resolvi experimentar o Alho Frito. São fatias de Alho frito imersas em Azeite de Oliva temperado. Eleito o meu preferido, empresta o seu glamour visual e gustativo a qualquer prato.

Das Vivendas: Alho Frito
O Alho Frito Das Vivendas
Por fim, o escolhido foi o Patê de Pimenta. De todos os que levam esse ingrediente na composição, esse é o que realmente arde. Não é um simples ardor, mas sim um ardor temperadinho e com gostinho de quero mais! Ervas finas, Azeite e Condimentos garantem esse plus ao sabor.

Das Vivendas: Patê de Pimenta 
O Patê de Pimenta Das Vivendas
Os potinhos possuem 185 gramas e o patê 150 ml. E duram muito! A meu ver, são aqueles tipos de produtos indispensáveis na despensa. Chegou visita em casa? Pega umas torradinhas e um desses Antepastos e pronto! Não vai passar aperto e com certeza vai receber elogios! Não apenas pelo sabor, mas o destaque vai também para o visual que irá conferir ao seu petisco ou prato.

Você poderá encontrar toda a linha dos produtos Das Vivendas na Casa de Noca e na Delicatessen Panettuti (que ficam no Lucaia). Em Vilas do Atlântico tem Das Vivendas na Big Frango. E tem também na CEASA do Rio Vermelho: Box do Alemão, Casa de Noca, A Rocinha e Emporium Orgânico. Eu visitei esta última loja e amei! Um cantinho cheio de produtos legais, desta e de outras marcas, e com uma proposta voltada para a alimentação saudável!

Emporium Orgânico

O Emporium Orgânico é a primeira loja de Salvador especializada em produtos orgânicos certificados. Trabalha ainda com produtos não orgânicos diet, light, integrais e gourmet. Vale a visita! Só não vale sair de lá sem os seus produtos Das Vivendas!

Emporium Orgânico
Emporium Orgânico
Emporium Orgânico
Emporium Orgânico
Os mastigadores receberam os produtos Das Vivendas como cortesia para a elaboração deste post.

Das Vivendas
(71) 9983-1491

3 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei, adorei esse post!
    Está de parabéns :)
    Adorei ter conhecido aqui mais essa possibilidade de produtos gostosos e bem feitos :o
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  2. Que lugar bacana! Os produtos parecem ser deliciosos e de qualidade.

    Bjs e ótimo fim de semana!
    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este antepasto é mesmo divino, experimentei pela primeira vez no Nordeste Gourmet de 2010, e de lá pra cá não fico sem.Delicioso!

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.