29 de jan. de 2012

Mac Esquina - Hot Dog do Davino [ch]

por Catarine Heiter

Eu moro em Brotas desde que nasci, mas confesso que ainda há muito o que ser explorado no meu bairro! Existem lugares que eu nunca nem ouvi falar! Esse era o caso do Mac Esquina (apesar de ele estar lá há quase 25 anos!).

Lá a especialidade é o Cachorro Quente. Como funciona até bem tarde (sextas e sábados até as 5h00), é uma excelente opção para quem volta das festas & cia. Mas alerto: estacionar na região é um desafio!

Confesso que, quando chegamos lá (ver mapa), achamos o lugar meio esquisito. Duas portinhas, algumas poucas cadeiras no passeio e nada mais. Uma portinha funciona como caixa (onde também ficam as geladeiras) e a outra como "balcão" onde o cliente faz e recebe o seu pedido.

O atendimento foi dividido em momentos felizes e pouco acolhedores. Traduzindo: extremamente frio na "portinha-caixa" e muito alegre na "portinha-balcão".

Mac Esquina - Hot Dog do Davino: Fachada
A Fachada do Mac Esquina
As opções de Cachorro Quente disponíveis não são muitas e nem fogem tanto assim do tradicional. Para quem quer "turbinar" o lanche, somente Molho com Temperos, Batata Palha e Carne Moída funcionam como ingredientes extras. O cliente escolhe esses itens e também o tamanho que deseja (que varia pelo número de Salsichas e tamanho do Pão). É o tipo de lugar para se comer cachorro quente sem frescura e sem glamour (ou levar para casa, como fizemos). Tudo muito simples e rápido.

Nós ficamos com dois Cachorros Quentes bem grandões: Pão com 30 cm, duas Salsichas e todos os itens de acompanhamentos disponíveis! Neste "formato", custam R$ 5,00 e atenderam bem à nossa fome.

Mac Esquina - Hot Dog do Davino: Cachorros Quentes de 30 cm
Os Cachorros Quentes de 30 cm do Mac Esquina
É certo que, em minha opinião, o sabor estava bem normal. Nada surpreendente, mesmo considerando os itens extras que escolhemos. Eu diria que foi até um pouco frustrante: pela fama (o local foi até destaque na Veja Comer & Beber 2011), pelo nosso desejo e pela nossa fome...

Foi bom conhecer mais esta opção no meu bairro e fica a dica para quem estiver por aqui. Apesar de a placa do local dizer "O melhor Hot Dog de Brotas", eu não trocaria os locais que já conheço, dentro da mesma especialidade, pelo Mac Esquina... Mas, talvez, se eu não estivesse tão simpatizante do vegetarianismo, voltasse lá para uma nova avaliação!

Mac Esquina - Hot Dog do Davino
Rua Dr. Filinto Borja, 1722, Box 01 e 02, Brotas
(71) 8857-2472

12 comentários:

  1. Cati, esse cachorro-quente eh famoso entre minhas amigas q moram em Brotas...elas adoram! Confesso que me surpreendi um pouco com seu post, talvez tenha colocado muitas expectativas pelo que ouço falar!!!!

    Obrigada pelas informações, são sempre de grande valia ;)

    Bjo da sua admiradora, colega e eterna aluna

    Vivi.

    ResponderExcluir
  2. Olha só, moro em brotas desde que nasci ou seja a 23 anos, e sempre comi hot de brotas só que só como o de BOLERO, o do Davino achei bem sem graça ruim para dizer a verdade.. Tente comer o de Bolero que ainda tem opção de espetinho.
    Outra dica estava olhando os post sobre comidas japonesas, uma dica para vocês o restaurante YOHEI fica no Caminho das Árvores(o meu foi rodizio), sem duvida muito bom e olha que sou bem chata pra dizer que uma comida tá gostosa e que está valendo oq paguei , acho que quando pago não pode ter falhas, rsrs...O Cevite foi o melhor que já comi.
    Essa semana vou testar o Rodizio do Zen, depois volto para dizer o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma diferença entre os hots de brotas é na minha opinião, O de Davino é muito condimentado no molho ele coloca maionese, mostarda taca orégano mais muito mesmo e o de Bolero é o hot tradicional aquele molho com bem tempero apenas, não tem a opção de batata palha nem carne, mas sem duvida é o melhor.

      Excluir
    2. Vanessa... eu até então só conhecia o do Bolero e concordo contigo: este perde feio! O outro é simples, mas é delicioso demais! Impossível comer um só né? Em breve faremos sim uma resenha dele. Mas voltando ao Mac Esquina, penso que fosse bom experimentar também só com o molho (sem os extras) para ter uma noção do sabor verdadeiro... quem sabe em uma outra oportunidade! Abraços e aguardamos sua opinião sobre o Zen!!!

      Excluir
    3. Quando eu comi o do Davino foi o simples mesmo, e achei horrível pra vc ter uma ideia no dia em que fui comer da primeira e ultima vez(ou melhor dei duas mordidas e joguei fora)tava olhando ele fazer o molho, ele coloca muito condimento mais muito mesmo,maionese, orégano, mostarda entre outras coisas,acho que isso é opcional estragou total o Hot. Agora o de Bolero sim é um delicia e super simples! Como moro no Vale das Flores é bem pertinho posso comer sempre. Essa semana não vai ter rodizio no Zen pois vai ser pré-lavagem de Iemanjá mas assim que for dou uma passadinha aqui.

      Excluir
    4. Vanessa, nós não achamos "horrível" :) Apenas "bem normalzinho". Sem dúvida, o do Bolero é superior!

      Excluir
  3. Eu vivo em Brotas e sabe o quê? Não gosto muito dessa 'loja',não. O atendimento é horrível,bem ignorante,e não vejo nada de especial no cachorro-quente de lá,mesmo sem os extras,o do Bolero é melhor ^^' Existe outro ponto do Davino em cima do Viaduto das Pitangueiras,o molho é um pouco melhor que o da matriz,mas nada que ganhe do Bolero.

    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  4. O hot dog do Bolero é muito melhor, mesmo!
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do bolero não, acho meio grosseiro e me deu dor de barriga no caminho pra casa... fora que eu não sei comer cachorro - quente, me melei demais.
    Prefiro o do davino... me dá água na boca! fico tentando fazer um molho igual e não consigo, não ligo pro local e sim pela comida.
    Sempre passo lá

    ResponderExcluir
  6. Não gosto do bolero não, acho meio grosseiro e me deu dor de barriga no caminho pra casa... fora que eu não sei comer cachorro - quente, me melei demais.
    Prefiro o do davino... me dá água na boca! fico tentando fazer um molho igual e não consigo, não ligo pro local e sim pela comida.
    Sempre passo lá

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei tb do hot dog do Davino, comprei através de compra coletiva e não experimentei nada extraordinário...o melhorzinho é o do Bolero, mas tb tem sabor super caseiro!
    Não gostei do atendimento do hot-dog do Davino, na primeira vez qdo apresentei o voucher o rapaz que fica na portinha caixa falou logo assim: não tem pão para esse hot-dog...nem boa noite ele falou, sem falar no aspecto higiene!

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.