23 de out de 2014

Riz Bistrot & Risottos [gr] - SSA RW 2014.2

| por Gustavo Romero |

A primeira vez em que estivemos no Riz Bistrot & Risottos foi através de uma visita voluntária e anônima (que é o padrão das visitas feitas pelo blog), que pode ser conferida neste link, quando a casa tinha pouco tempo de funcionamento. Cerca de um mês depois, fomos convidados pela assessoria de comunicação para um encontro gourmet de lançamento oficial do restaurante, cuja cobertura foi feita através do nosso Instagram (@mastigandoemsalvador), e cujas fotos e comentários podem ser vistos aqui: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9. E agora, nós tivemos o prazer de receber mais um convite, desta vez para conhecer as delícias preparadas para a Restaurant Week 2014.2!

Riz Bistrot & Risottos

A descrição detalhada de itens como a localização, o ambiente e o atendimento da casa, pode ser conferida na resenha que escrevemos a respeito da primeira visita ao local. Quem não tiver tempo de ler, fica a nossa dica: todos os itens foram muito bem conceituados por nós! :)

Riz Bistrot & Risottos: Fachada
A fachada do Riz Bistrot & Risottos
Riz Bistrot & Risottos: Ambiente
O ambiente do Riz Bistrot & Risottos
Riz Bistrot & Risottos: Ambiente
O ambiente do Riz Bistrot & Risottos
Riz Bistrot & Risottos: Decoração
Detalhe da decoração do Riz Bistrot & Risottos
Para o jantar da RW 2014.2, a casa preparou os seguintes itens:

Entradas

A Bruschetta de Guacamole com Ceviche surpreendeu com uma mistura inusitada, sendo o primeiro Prato "ítalo-peruano-mexicano" que tivemos a oportunidade de mastigar! Apesar da umidade do Guacamole, cujo sabor estava discreto, o Pão não teve a crocância comprometida. O Ceviche, por sua vez, apresentou sabor suave e muito bom! A entrada agradou também pela boa apresentação e tamanho adequado.

Riz Bistrot & Risottos: Bruschetta de Guacamole com Ceviche
A Bruschetta de Guacamole com Ceviche do Riz Bistrot & Risottos
Em seguida, foi a vez do Arancini de Queijo Brie com Goiaba e Rúcula. Para quem não conhece, o Arancini é uma espécie de "Bolinho de Risoto". E este, crocante e sequinho, foi capaz de arrancar suspiros! A combinação entre o Queijo Brie e a Goiaba (em calda) garantiu nota máxima a esta Entrada.

Riz Bistrot & Risottos: Arancini de Queijo Brie com Goiaba e Rúcula
O Arancini de Queijo Brie com Goiaba e Rúcula
Pratos Principais

Uma das especialidades da casa são os Risotos, e, para a RW 2014.2, o escolhido foi o Risoto de Camarão com Coco e Caju. Aqui, mais uma combinação pouco usual e muito feliz! O Arroz estava no ponto exato, apresentando a textura adequada. Havia boa quantidade de Camarões, mas o que mais se destacou no Prato foi o leve sabor adocicado do Caju, cuja consistência lembrou a de um Champignon. O Sabor do Coco foi discreto, mas ajudou a compor a harmonia do Prato. A criatividade do chef Richard James brilhou nesta criação!

Riz Bistrot & Risottos: Risoto de Camarão com Coco e Caju
O Risoto de Camarão com Coco e Caju do Riz Bistrot & Risottos
O Fumeiro Salteado com Cebolas Caramelizadas na Laranja e Minibatatas se mostrou um Prato menos surpreendente, mas, extremamente saboroso! O Fumeiro estava sensacional, especialmente quando combinado com a as Cebolas e com a Calda Caramelizada de Laranja que circundava o prato. O sabor das Batatas não se sobressaiu muito, mas contribuiu com o equilíbrio geral. Para completar, a presença dos Brócolis fechou com maestria a execução do Prato.

Riz Bistrot & Risottos: Fumeiro Salteado com Cebolas Caramelizadas e Minibatatas
O Fumeiro Salteado com Cebolas Caramelizadas e Minibatatas do Riz Bistrot & Risottos
Sobremesas

O Brownie de Paçoquinha com Calda de Cupuaçu agradou bastante! O azedinho do Cupuaçu combinou perfeitamente com o adocicado do Brownie, tornando esta sobremesa muito equilibrada - e saborosa!

Riz Bistrot & Risottos: Brownie de Paçoquinha com Calda de Cupuaçu
O Brownie de Paçoquinha com Calda de Cupuaçu do Riz Bistrot & Risottos
Se o Brownie agradou, a Cheesecake de Chocolate Branco com Calda de Damasco conquistou incondicionalmente o nosso paladar! A Cheesecake estava deliciosa e levíssima e, com a complementação da Calda de Damasco, nos fez desejar repetir - várias vezes - a experiência!

Riz Bistrot & Risottos: Cheesecake de Chocolate Branco com Calda de Damasco
A Cheesecake de Chocolate Branco com Calda de Damasco do Riz Bistrot & Risottos
O jantar preparado pelo Riz Bistrot & Risottos para a SSA RW 2014.2 nos proporcionou uma aventura gastronômica e tanto! Todos os itens agradaram, não apenas pelo sabor como também pela apresentação e quantidade das porções. Além disso, nos chamou a atenção a criatividade dos Pratos, bem como a harmonia e equilíbrio entre os ingredientes, reforçando a sensação de que mastigamos uma refeição realmente diferenciada!

Os Mastigadores estiveram no Riz Bistrot & Risottos a convite para a elaboração deste post.

Riz Bistrot & Risottos
Rua das Hortênsias, 966 - Pituba (ver mapa)
(71) 3019-6800
http://www.facebook.com/rizbistrot

2 comentários:

  1. Não sei se vou conseguir ir lá nessa edição, mas tenho certeza que deve estar tudo divino. Virei fã do chef Richard James. :)

    Ah! Detalhe: Ceviche é peruano! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Amaro, de fato, as criações do chef Richard James têm agradado muito! Viramos fãs! Em relação às origens do Ceviche, já corrigi no texto! Obrigado! :)

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.